Estudo de Zacarias 7:9 – Comentado e Explicado

O Senhor dizia: julgai segundo a verdadeira justiça; cada um de vós tenha bom coração e seja compassivo para com o seu irmão.
Zacarias 7:9

Comentário de Albert Barnes

Assim falou o Senhor – isto é, através dos antigos profetas, pois ele continua falando da rejeição deles no passado. “Execute o julgamento verdadeiro.” Ele retém as palavras de Ezequiel. A injunção em si percorre os profetas. , etc.), that is, tender love, to all; “Mostre misericórdia” (como Isaías 1:17 , Isaías 1:23 ; Isaías 58: 6-7 ; Jeremias 7: 5 ; Ezequiel 18: 8 ; Oséias 12: 6 , etc.), isto é, amor terno a todos ; compaixão para com o infeliz. Não omita nenhum ato de amor, Deus ama tanto o amor. Lap .: “Como Paulo aos romanos Romanos 13: 9 , ele nomeia apenas os deveres para com o próximo, mas entende o que se relaciona com Deus. Pois o amor do próximo pressupõe o amor de Deus, do qual nasce. ” Jerônimo: “Depois do rigor da justiça, que a misericórdia siga a todos, e especialmente a irmãos, do mesmo sangue e de uma fé. Irmão e vizinho, devemos dar conta de toda a raça humana, pois todos nascemos de um pai ou mãe da família da fé, de acordo com a parábola do Evangelho, “que deseja entender pelo próximo, nem pelos nossos. parentes, mas todos os homens ”( Lucas 10:30 e segs).

Comentário de Joseph Benson

Zacarias 7: 9-12 . Assim fala o Senhor dos Exércitos – Ou falou com seus pais, e assim ele fala com você agora; Execute o julgamento verdadeiro – sempre lembro a seus pais que o julgamento e a misericórdia eram mais aceitáveis ??para mim do que o jejum ou qualquer apresentação externa; (veja a margem;) e repito a mesma advertência para você da era atual. E que nenhum de vocês imagine o mal contra o irmão dele, etc. – Nem pensem mal, nem desejem, nem planejem o mal um contra o outro. Mas eles se recusaram a dar ouvidos – Mas seus pais se recusaram a obedecer às advertências dos antigos profetas, e muitas vezes foram reprovados por eles por sua disposição refratária; e afastou o ombro – retirou o ombro do jugo da lei. A metáfora é retirada dos bois que se recusam a colocar o pescoço sob o jugo. Veja a margem. Sim, eles fizeram seus corações como uma pedra inflexível – para que nenhum argumento pudesse causar alguma impressão neles; para que eles não ouçam a lei – de Deus por Moisés, que eles eram obrigados peremptoriamente a fazer, mas fazer o que eles como peremptoriamente recusaram; e as palavras – os conselhos e comandos; que o Senhor enviou em seu Espírito pelos antigos profetas – Inspirou e comissionou seus profetas a declarar; portanto – por esta grande obstinação; veio uma grande ira – que consumiu toda a terra e queimou contra o povo que a habitou setenta anos juntos na Babilônia; do Senhor dos Exércitos – Em tudo o que a mão do Senhor foi mais evidentemente vista, prestando a eles de acordo com seus caminhos.

Comentário de John Wesley

Assim fala o SENHOR dos Exércitos, dizendo: Realize o juízo verdadeiro, e mostre misericórdia e compaixão a cada um a seu irmão.

Falou – Para seus pais.

Comentário de Adam Clarke

Execute o julgamento verdadeiro – Veja Isaías 58: 6 , Isaías 58: 7 ; Jeremias Jeremias 7:23 ; Miquéias 6: 8 , cap. 8)

Comentário de E.W. Bullinger

Executar. julgamento. Observe a figura do discurso Polyptoton (App-6). Hebraico. mishpat . shephotu = verdadeiro julgamento julgue. Compare Isaías 58: 6 , Isaías 58: 7 .

misericórdia = bondade.

todo homem. Hebraico. ish . App-14.

Comentário de John Wesley

Assim fala o SENHOR dos Exércitos, dizendo: Realize o juízo verdadeiro, e mostre misericórdia e compaixão a cada um a seu irmão.

Falou – Para seus pais.

Referências Cruzadas

Levítico 19:15 – “Não cometam injustiça num julgamento; não favoreçam os pobres, nem procurem agradar os grandes, mas julguem o seu próximo com justiça.

Levítico 19:35 – “Não usem medidas desonestas quando medirem comprimento, peso ou quantidade.

Deuteronômio 10:18 – Ele defende a causa do órfão e da viúva e ama o estrangeiro, dando-lhe alimento e roupa.

Deuteronômio 15:7 – Se houver algum israelita pobre em qualquer das cidades da terra que o Senhor, o seu Deus, lhe está dando, não endureçam o coração, nem fechem a mão para com o seu irmão pobre.

Deuteronômio 16:18 – Nomeiem juízes e oficiais para cada uma de suas tribos em todas as cidades que o Senhor, o seu Deus, lhes dá, para que eles julguem o povo com justiça.

Salmos 82:2 – “Até quando vocês vão absolver os culpados e favorecer os ímpios? Pausa

Provérbios 21:3 – Fazer o que é justo e certo é mais aceitável ao Senhor do que oferecer sacrifícios.

Isaías 58:6 – “O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?

Jeremias 7:5 – Mas se vocês realmente corrigirem a sua conduta e as suas ações, e se, de fato, tratarem uns aos outros com justiça,

Jeremias 7:23 – Dei-lhes, entretanto, esta ordem: Obedeçam-me, e eu serei o seu Deus e vocês serão o meu povo. Vocês andarão em todo o caminho que eu lhes ordenar, para que tudo lhes vá bem.

Jeremias 21:12 – Ó dinastia de Davi, assim diz o Senhor: ” ‘Administrem justiça cada manhã: livrem o explorado das mãos do opressor; se não a minha ira se acenderá e queimará como fogo inextinguível, por causa do mal que vocês têm feito.

Ezequiel 45:9 – ” ‘Assim diz o Soberano Senhor: Vocês já foram muito longe, ó príncipes de Israel! Abandonem a violência e a opressão e façam o que é justo e direito. Parem de apossar-se do que é do meu povo, palavra do Soberano Senhor.

Oséias 10:12 – Semeiem a retidão para si, colham o fruto da lealdade, e façam sulcos no seu solo não arado; pois é hora de buscar o Senhor, até que ele venha e faça chover justiça sobre vocês.

Amós 5:24 – Em vez disso, corra a retidão como um rio, a justiça como um ribeiro perene! “

Miquéias 6:8 – Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus.

Zacarias 7:7 – Não são essas as palavras do Senhor proclamadas pelos antigos profetas quando Jerusalém e as cidades ao seu redor estavam em paz e prosperavam, e o Neguebe e a Sefelá eram habitados? “

Zacarias 8:16 – Eis o que devem fazer: Falem somente a verdade uns com os outros, e julguem retamente em seus tribunais;

Mateus 23:23 – “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas.

Lucas 11:42 – “Ai de vocês, fariseus, porque dão a Deus o dízimo da hortelã, da arruda e de toda a sorte de hortaliças, mas desprezam a justiça e o amor de Deus! Vocês deviam praticar estas coisas, sem deixar de fazer aquelas.

João 7:51 – “A nossa lei condena alguém, sem primeiro ouvi-lo para saber o que ele está fazendo? “

Tiago 2:13 – porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso. A misericórdia triunfa sobre o juízo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *