Eu não consigo dormir!

nao consigo dormir insonia

Você passou a noite se virando e se virando e olhando para o telefone por horas? Talvez você tenha se levantado, andado por aí, assistido a um programa de TV, apenas para ficar mais sem sono do que antes.

Que tal ler alguns versículos da Bíblia quando você não consegue dormir?

Noites agitadas acontecem com mais frequência do que eu gostaria de admitir e, por mais cansado que fique, às vezes não consigo encontrar uma maneira de dormir.

Já tentei de tudo, desde desligar meus aparelhos uma hora antes de dormir, tomar um chá para dormir ou até mesmo desfrutar de um banho tranquilo.

Em vez de contar ovelhas, considere passar algum tempo com Deus nas primeiras horas da noite. Descobri que, por meio da meditação com Deus, tenho conseguido ter um tempo mais suave, tranquilo e fácil para dormir à noite.

Aqui estão 10 versículos da Bíblia para quando você não consegue dormir.

O que Deus diz sobre sono e insônia?

A bíblia fala muitas vezes sobre o sono. Repetidamente, Jesus nos diz para não ficarmos preocupados ou ansiosos com nossas vidas.

O que comeremos ou o que vestiremos, até mesmo o que o amanhã trará, o que é um grande motivo para não dormirmos. 

“Quando você se deitar, não terá medo, quando se deitar, seu sono será agradável.” (Provérbios 3:24)

Seu presente para nós é Sua paz

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. Eu não dou a você como o mundo dá. Não deixe seus corações ficarem perturbados e não tenham medo. ” (João 14:27)

O que a Bíblia diz sobre o descanso? 

Jesus também disse que nos dará descanso. E você SABE que Seu descanso é bom! 

“Venham a mim, todos vocês que estão cansados ​​e oprimidos, e eu lhes darei descanso. ” (Mateus 11:28)

Como usar o plano de leitura e personalizá-lo para VOCÊ

Abaixo, listei os versículos da Bíblia para quando você não consegue dormir. Veja como você pode manter esses versículos em destaque em sua vida cotidiana:

  • Destaque os versículos da sua Bíblia e depois consulte-os com frequência. Especialmente quando você acorda e antes de ir para a cama, para encerrar o seu dia com a verdade de Deus. 
  • Outra maneira de usar o plano de leitura abaixo e personalizá-lo para você é pegar alguns cartões de dicas ou cortar papel e escrever os versículos , um de cada vez. Talvez, cole-os no espelho do banheiro, coloque-os na mesa de cabeceira ou na geladeira.
  • Além disso, leia em voz alta quando os vir todos os dias. 
  • E, finalmente, memorize os versos que você mais ama. 

Ao lê-los, escrevê-los , pronunciá-los e memorizá-los, eles se tornarão mais arraigados em seu cérebro e afundarão profundamente para serem facilmente lembrados quando você sentir novamente pressão ou preocupação

Os 10 principais versículos da Bíblia para ler quando você não consegue dormir

  1. “Quando você se deitar, não terá medo, quando se deitar, seu sono será agradável.” (Provérbios 3:24)
  2. “Deitei-me e dormi, mas acordei seguro, porque o Senhor estava zelando por mim.” (Salmo 3: 5)
  3. “Fique quieto e saiba que eu sou Deus.” (Salmo 46:10)
  4. “Portanto, não se preocupe com o amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações. Os problemas de hoje são suficientes por hoje. ” (Mateus 6:34)
  5. “Volta ao teu descanso, alma minha, porque o Senhor te tem sido bom.” (Salmo 116: 7 NVI)
  6. “Quem mora no abrigo do Altíssimo repousará na sombra do Todo-Poderoso. Você não temerá o terror da noite, nem a flecha que voa de dia. Pois ele vai comandar seus anjos a seu respeito para guardá-lo em todos os seus caminhos. ” (Salmo 91: 1,5,11)
  7. “Eu me deitarei em paz e dormirei; pois tu, Senhor, apenas me fazes habitar seguro.” (Salmo 4: 8, KJV)
  8. “Venham a mim, todos vocês que estão cansados ​​e oprimidos, e eu os aliviarei. Tomem meu jugo e aprendam comigo, pois sou gentil e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para suas almas. Pois meu jugo é suave e meu fardo é leve. ” (Mateus 11: 28-30)
  9. “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. Eu não dou a você como o mundo dá. Não deixe seus corações ficarem perturbados e não tenham medo. ” (João 14:27)
  10. “Jogando todas as suas ansiedades sobre ele, porque ele se preocupa com você.” (Pedro 5: 7, ESV)

Todos nós temos aquelas noites em que temos muito em nossas mentes ou em nossos corações.

Em vez de continuar a se mexer e virar à noite, mantenha esses versículos da Bíblia à mão e repita-os até cair no sono!

Espero que esses versículos e salmos da Bíblia o ajudem a adormecer esta noite e que você encontre conforto neles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *