Expresse seu compromisso com Jesus

“Eu sou do meu amado e meu amado é meu.” Cantares de Salomão 6:3

Nosso objetivo é saborear o amor de Jesus mais profundamente para que possamos amar uns aos outros mais plenamente – em nossos casamentos e famílias, na igreja e em nossa vizinhança, e com colegas de trabalho e amigos.

Temos observado como a Bíblia usa a analogia do casamento para falar sobre o relacionamento entre Jesus e Seu povo. Jesus se oferece a cada pessoa, e um cristão é uma pessoa que respondeu a essa oferta entregando-se a Cristo.

Um casamento envolve um compromisso de amor e confiança de duas partes, e um cristão é uma pessoa que, de boa fé, conhece e acredita no amor de Deus em Cristo e, por sua vez, vem jurar amor e lealdade a Ele. .

Isso significa abandonar os ídolos: “Jesus, à luz do seu amor por mim, não posso mais viver para mim mesmo. Não posso mais viver para este mundo.” Esse compromisso de amor e lealdade é lindamente expresso e retratado no batismo cristão.

Se você nunca se comprometeu em amor e confiança com o Cristo que o ama, então assuma esse compromisso hoje. Comprometa-se com Jesus Cristo como Senhor e Salvador, e então tudo o que estamos dizendo sobre o amor de Cristo será verdade para você.

Você se comprometeu em amor e confiança com Jesus Cristo? Você expressou esse compromisso por meio do batismo?

O que Jesus experimentou

Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas… Hebreus 4:15

Deus se tornou homem em Cristo Jesus, e Ele experimentou a vida como ela é neste mundo caído e perturbado. Pense no que Jesus experimentou.

Ele sabe o que é crescer sem uma forte presença masculina. Seu pai, Joseph, provavelmente morreu quando Ele era jovem. Jesus cresceu na pobreza e, quando morreu, tudo o que possuía eram as roupas do corpo. Se a sua formação é semelhante, Jesus sabe como é.

Ele sabe o que é ser tentado. Na verdade, Ele sabe mais sobre isso do que qualquer um de nós jamais saberá. Satanás jogou tudo o que tinha em Jesus. Nenhum de nós experimentou isso. Nós quebramos cedo. Jesus nunca quebrou. Ele não tinha pecado, mas sentiu toda a força e fúria da tentação, então quando você experimenta tentações poderosas, Jesus sabe como é.

Ele sabe o que é estar exausto. Jesus se levantou de manhã cedo porque era a única vez que Ele podia ficar sozinho, e à noite Ele estava exausto e adormeceu em um barco. Se sua agenda é implacável e você se sente exausto, Jesus sabe como é isso.

Ele sabe o que é estar cercado por grandes trevas. Jesus sabe o que é sentir que Deus está longe: “Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?” Se o seu Deus parece distante, Jesus é capaz de lhe dizer: “Eu estive lá. Eu sei como é, e vou ficar nessa com você.” E você pode dizer a Ele: “Eu sei que você sabe”.

Você está enfrentando problemas? Examine um dos Evangelhos e pergunte a si mesmo: “Onde Jesus enfrentou algo assim?” Você será ajudado por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *