Felicidade em ser amado

É bom ser amado. E esse sentimento não é superficial ou um “alto” fugaz. Acabei de ler esta manhã que o objetivo de Deus em nos salvar é “para que nos séculos vindouros mostre as riquezas imensuráveis ​​de sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus( Efésios 2:7 ).

Fique com isso por um minuto; é esmagador.

  1. Deus é graciosamente disposto a nós. Ele sente bondade para conosco.
  2. A quantidade dessa graça e bondade é descrita em termos de riqueza ou riqueza , e o grau de riqueza é chamado de imensurável .
  3. Mas a imensurável riqueza da graça não é como uma conta fiduciária fora do alcance de um banco; é algo que Deus pretende nos demonstrar ou nos mostrar . Toda a conta será retirada e gasta conosco.
  4. O alcance e a variedade da bondade de Deus para conosco é tão grande que não levará uma era, mas várias eras vindouras para realizar. O que significa simplesmente: sua bondade nunca se esgotará.

Assim, Deus nunca ficará sem novas maneiras de nos fazer sentir amados. A riqueza de sua graça é imensurável. Levará a eternidade para ele nos mostrar toda a bondade que ele tem para mostrar.

Isso me deixa muito feliz. E é muito importante que não só eu, mas todos as pessoas sejam felizes em seu trabalho. Ou como a Bíblia diz: “Servi ao Senhor com alegria ” ( Salmo 100:2 ). 

Porque a Bíblia diz que uma igreja experimenta o amor através da felicidade de seus líderes. Considere Hebreus 13:17 – “Eles estão cuidando de suas almas, como homens que terão que prestar contas. Deixe-os fazer isso com alegria, e não com tristeza, pois isso não seria vantajoso para você. 

Não é amor não ser vantajoso para uma igreja. Assim, quando os presbíteros realizam seu trabalho com tristeza, a igreja experimenta menos amor. Não é amoroso que os presbíteros liderem de maneira sombria, porque não é vantagem para a igreja. A igreja obtém sua maior vantagem espiritual quando seus presbíteros estão liderando com alegria.

Então, se você ama a igreja de Cristo, “que ele comprou com seu próprio sangue”, então eu o exorto a orar pela felicidade de seus novos presbíteros. E já que você sabe que a felicidade mais profunda e duradoura vem de ser amado por Deus, ore para que eles sejam dominados pela realidade de Efésios 2:7 . Então se tornará realidade que eles serão felizes em serem amados e você será amado em sua felicidade. E tudo isso virá de Deus, cuja felicidade transborda em amor para todos os que nele esperam ( Sl 147:11 ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *