Mais do que uma fé geral em Deus

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus. 1 João 5:1 (NVI)

A marca de um cristão genuíno não é uma fé geral em Deus, mas uma fé específica em Jesus. Muitas pessoas pensam que uma fé geral em Deus faz de você um cristão; não. Jesus é “o Cristo”. Isso é o que os cristãos confessam, mas o que isso significa?

Cristo significa “ungido”. No Antigo Testamento, Deus ungiu pessoas para várias tarefas que refletiam Sua obra no mundo: (1) Revelar-se, (2) Remir pecadores e (3) Reinar sobre Seu povo. Os profetas foram ungidos para falar a Palavra de Deus. Os sacerdotes eram ungidos para oferecer sacrifícios a Deus. Reis foram ungidos para governar o povo de Deus.

Os profetas, sacerdotes e reis apontavam para uma pessoa: o Ungido. 

O Antigo Testamento respira com antecipação da vinda do Messias: o Cristo em quem Deus se daria a conhecer plenamente; o Cristo por meio de quem Deus redimiria os pecadores; o Cristo por quem Deus traria Seu reino e libertaria Seu povo de seus inimigos.

1. Ele é a Palavra pela qual Deus se deu a conhecer. Jesus disse que se você O viu, você também viu o Pai (João 14:9). Quem mais poderia dizer isso?

2. Ele é o sacerdote que se oferece como sacrifício pelos nossos pecados. Jesus disse que veio buscar e salvar os perdidos (Lucas 19:10) e dar Sua vida em resgate por muitos (Marcos 10:45).

3. Ele é o rei que reina sobre todos. Jesus disse que um dia o veríamos vindo nas nuvens com todos os seus santos anjos (Mateus 24:30-31). Ele está voltando em paz e glória.

Sua fé é geral ou específica?

Você precisa ser capaz de responder a isso

“Você deve nascer de novo.” João 3:7 (NVI)

Este milagre da graça de Deus aconteceu em sua alma? Não há pergunta mais importante. Você foi regenerado pelo Espírito?

Você precisa ser capaz de responder a essa pergunta com clareza.

Se você é regenerado, precisa saber disso para poder responder às mentiras do diabo quando ele lhe disser: “Você é um inútil, inútil e patético pedido de desculpas para um cristão”.

Nada seria mais trágico do que passar a vida pensando que você é um cristão quando você não é. Muitas pessoas sentem falta do que poderia ser deles. Não encontram porque não procuram. Eles não procuram porque pensam que já têm.

O poder de Satanás reside em grande parte em causar confusão. 

Esta é a sua principal estratégia. Se você é verdadeiramente um cristão, ele quer que você pense que não é. E se você não for, ele quer que você pense que é!

Como você saberia se você nasceu de novo? A Palavra de Deus elimina a confusão. A primeira carta de João nos dá seis marcas distintivas de um cristão genuíno, e ouvir essas marcas deve ter um dos dois efeitos em sua vida:

Ou você dirá: “Esta é a vida que Deus me deu. Devo ir a Ele e agradecer-Lhe por isso”, e o resultado para você é alegria e ação de graças.

Ou, você dirá: “Esta é a vida que é possível para mim. Eu devo ir a Deus e pedir a Ele por isso.” Por que você não faria isso? Se você ainda não tem esta vida, você tem todos os motivos para ter esperança. Esta é a vida que Deus oferece a você em Jesus Cristo.

Venha a Deus e agradeça a Ele pela vida que Ele lhe deu, ou venha a Deus e peça a Ele por esta vida. Qual você vai fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *