Não deixe de ver o que Deus está fazendo

É pela graça que vocês foram salvos por meio da fé e isso não vem de vocês, é dom de Deus. Efésios 2:8

A vida cristã é a obra de Deus na qual nos envolvemos. O problema é que podemos ficar tão interessados ​​no que estamos fazendo que perdemos de vista o que Deus está fazendo.

Isso às vezes é verdade na conversão. A Bíblia deixa claro que “a salvação vem do Senhor” (Jonas 2:9). “Pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus” (Efésios 2:8). A salvação é obra de Deus. Jesus Salva!

Também é verdade que estamos envolvidos na obra de Deus. Se você é um cristão hoje, você se arrependeu. Você acreditou. Você entregou sua vida a Cristo. Mas se toda a sua atenção estiver focada no que você fez, é fácil perder de vista o fato surpreendente de que Deus o salvou!

É o mesmo com o batismo e a Ceia do Senhor. 

Podemos facilmente nos concentrar no que estamos fazendo e perder de vista o que Deus está fazendo.

O batismo é o sinal e o selo da grande obra de Deus em trazer o pecador para uma nova vida em Cristo e purificar o crente do pecado. Mas é fácil perder de vista o que Deus está fazendo no batismo. Quando isso acontece, o batismo significa dar nosso testemunho ou dar um passo de obediência. É verdade que no batismo confessamos que Jesus é o Senhor, e é um passo de obediência. Mas se perdermos de vista o que Deus está fazendo, o batismo parecerá mais uma obra humana do que um dom da graça.

Na Ceia do Senhor, nos reunimos ao redor da mesa. Nós nos lembramos e proclamamos a morte de Cristo até que Ele venha (1 Coríntios 11:26). Mas o que Jesus está fazendo à mesa? Não perca isso de vista.

Onde você pode estar mais focado no que está fazendo do que no que Deus está fazendo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *