Não se esqueça porque estamos aqui

O fim de todas as coisas está próximo. 1 Pedro 4:7

Há três relógios correndo:

  1. Nosso tempo individualmente está passando. Nós só temos o tempo que Deus dá a cada um de nós.
  2. O tempo deles está passando. As pessoas resistentes só têm o tempo que Deus lhes dá.
  3. Nosso tempo, coletivamente, está passando. A igreja só tem o tempo que Deus nos dá até que Jesus volte novamente.

Deus deu uma tarefa para a igreja e não temos para sempre para fazê-lo. Há uma urgência em levar o evangelho às pessoas altamente resistentes nos subúrbios, na universidade, no local de trabalho, no mundo muçulmano, no mundo hindu, no Extremo Oriente e na África central.

A igreja nasceu em uma explosão de vida espiritual e vitalidade no dia de Pentecostes. A perseguição fez com que os crentes se espalhassem pelo Império Romano, e onde quer que fossem, levavam o evangelho com eles. Mas apenas trinta anos depois, quando Pedro escreveu esta carta, a igreja já estava perdendo sua vantagem.

Aqui estamos, 2.000 anos depois, e é fácil nos acomodarmos em uma rotina em que a igreja faz parte de nossas vidas, organizada para nossa conveniência, e esquecemos por que estamos aqui. Nosso tempo é limitado. O fim está próximo.

Se você soubesse que só tinha mais um ano até que Jesus voltasse, como você poderia viver de maneira diferente?

Não desanime com pequenos resultados

Na [arca] apenas algumas pessoas, oito ao todo, foram salvas. 1 Pedro 3:20

Por que Pedro escolheu Noé como modelo para os cristãos que compartilham sua fé em Jesus Cristo?

Noé teve que compartilhar o evangelho com as pessoas mais resistentes que já existiram. Você acha que as pessoas ao seu redor são difíceis? Noé viveu na geração mais perversa de toda a história humana!

Deus enviou o dilúvio sobre eles porque viu que os pensamentos daquela geração eram apenas de maldade o tempo todo! Corrupção e violência estavam por toda parte nos dias de Noé. Ele não viu grandes números de conversões. Na verdade, no final da vida de ministério de Noé, apenas oito pessoas foram salvas!

Cristo falou por meio de Noé. Mas isso não significa que as pessoas que ouviram Noé caíram de joelhos e gritaram: “O que devo fazer para ser salvo?” Os fariseus também não faziam isso quando Jesus falava com eles. Mas eles ouviram a voz de Jesus.

Ministrar entre pessoas altamente resistentes não é fácil. O que importa não é o número de pessoas que você leva a Cristo, mas a sua fidelidade a Cristo no lugar onde Ele o colocou. E se Ele o colocou em uma situação difícil, aprenda uma lição com Noé e não desanime com pequenos resultados.

Fale com Deus sobre sua fidelidade (ou sua falta de fidelidade) a Cristo no lugar que Ele colocou para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *