Nos Últimos Tempos haverão Escarnecedores

Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. Judas 1:18

Nos Últimos Tempos

Mesmo na época dos discípulos muitos acreditavam estar vivendo os últimos tempos, Jesus, Paulo, João e outros falaram sobre os dias finais, não apenas para criar uma espectativa e esperança para o cristão fiel, mas também para nos lembrar do que realmente importa e por fim nos alertar dos perigos desse tempo.

O fim dos tempos no geral não é possível saber uma data específica, e mesmo que muito tentem particularmente acredito que até mesmo identificar sse o tempo está próximo é uma tarefa complexa, de certa forma para alguém que morre, esse é o tempo final, por isso é necessário que todos estejam preparados e vigilantes.

Escarnecedores

Quando se trata de fé cristã, sempre houve escarnecedores. O escarnecedor é alguém que lança dúvidas sobre o que você acredita, fala ironicamente sobre isso além de agir com desprezo e ofensas. Na pior das hipóteses, o escarnecedor zomba do que você acredita. Uma vez que eles não acreditam, acham que qualquer um que acredita é um tolo.

Nos dias de hoje com a constante evolução da ciência, parece que os escarnecedores adotaram um lado que para eles é o dos inteligentes, e aquele que tem fé é taxado como ignorante, burro, iletrado.

Normalmente, mas não sempre, escárnio é feito por trás das costas e entre as pessoas de espírito semelhantes. A maioria dos escarnecedores parecem ter a consciência de que o que eles estão fazendo é algo menos do que lisonjeiro para eles. Nesta era de tecnologias avançadas de segurança, YouTube e sociais de mídia, no entanto, o escárnio está se tornando constante e mais aberto.

As verdadeiras atitudes dos políticos, celebridades, professores, empresários, e similares não são mais ocultas tão facilmente como eles costumavam ser. Nestes “últimos tempos”, como resultado, os cristãos cada vez mais estão experimentando em primeira mão algumas das atitudes que as pessoas têm em relação à fé.

Judas nos diz que aqueles que zombam da fé cristã são “pessoas mundanas” que seguem “paixões pecaminosas” e são “desprovidas do Espírito.” Eles estão focados nas coisas deste mundo. Sem o Espírito, o fato de que existe algo mais do que o mundo que nos rodeia é uma ideia fora de cogitação para eles.

Escarnecedores podem, como Judas nos diz, causar divisões. Com a introdução da dúvida e descrença, eles podem abalar a unidade da fé entre os crentes. Como ele continua a dizer em sua carta, no entanto, existem maneiras de lidar com isso. Os crentes devem apoiar-se na fé, orando no Espírito, e manter-se no amor de Deus (Judas 1: 20-21).

Exemplo dos Cristãos

O problema ocorre justamente quando não há um bom exemplo por parte dos cristãos, como é por exemplo o índice de divórcio que tem aumentado consideravelmente, a corrupção,a divisão denominacional extrema a ganância e as “loucuras” que vemos por aí no meio das igrejas.

Todos esses itens são levantados para transformar os cristãos e a sua fé em chacota, não apenas isso, se a fé de alguém não pode mudar a sua vida a ponto de seguir seus princípios, então ela não vale de nada.

Que nesse tempo possamos ser sábios, ter um bom testemunho e mostrar para o escarnecedor não com palavras, mas com atitudes de que o Deus criador é o Senhor das nossas vidas.