Obrigações do Domingo

Sinto-me mal quando penso isso, muito menos digo, mas às vezes tenho pavor dos domingos.

Não porque eu não queira assistir a um culto na igreja e adorar ao Senhor e ser encorajado e elevar os outros, mas por causa de todas as outras coisas que são colocadas na minha agenda porque é domingo.

Parece que agendamos nossa cota de jantares, reuniões, comícios e práticas da igreja para o domingo à tarde ou à noite, e sempre há obrigações familiares. Parece que, pelo menos em nossa família, sempre reservamos aniversário ou qualquer outra comemoração para a tarde de domingo.

Ao mencionar essas coisas, não estou reclamando delas, apenas afirmando todas as coisas que tentamos colocar em um dia – um dia que os primeiros cristãos costumavam honrar ao Senhor.

Devo admitir que, no domingo à noite, às vezes gastei minha energia e paciência e não estou apto para estar na mesma sala que outra pessoa, muito menos trazer honra e glória a Deus.

Obviamente, nossa cultura mudou nos últimos vinte e cinco anos e a indústria do varejo colocará o dinheiro acima de tudo, mas acho que aqueles de nós dentro da igreja são mais culpados do que a sociedade em geral. Devemos entender o que significa ter tempo para o Senhor, precisar de um tempo de refrigério.

Sabemos que Deus descansou no sétimo dia depois de criar o mundo e tudo o que nele há, e que o sábado deveria ser observado por seu povo por razões espirituais e físicas. Embora o sábado tenha sido eliminado com a morte e ressurreição de Cristo, os primeiros cristãos ainda observavam um dia para honrar a Deus.

Então, por que é tão difícil para nós dizer não a todos os extras e fazer uma refeição descontraída com nossa família e relaxar por algumas horas lendo a bíblia?

Atos 20:7 diz: “No primeiro dia da semana nos reunimos para partir o pão. Paulo falou ao povo . . .” Não está claro se eles observaram isso como um tempo de descanso, mas foi um tempo para serem renovados e revigorados por meio do estudo das escrituras e da comunhão.

Tenho sido culpado de agendar práticas e atividades para os domingos, mas quanto mais ocupado fico, mais penso em ocupar o tempo de outra pessoa no domingo. É quase como ocupar o tempo do Senhor, então é melhor que seja para um bom propósito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *