Para você que acredita que ele é precioso

Argumentei que “para vocês que creem, Cristo é precioso” ( 1 Pedro 2:7 ). A marca de um filho de Deus não é a perfeição, mas a fome de Cristo. Se provamos a bondade do Senhor, vamos desejá -lo ( 1 Pedro 2:2-3 ). A razão para isso é que uma criança tem a natureza de seu pai. Somos participantes da natureza divina ( 2 Pedro 1:4 ) se nascemos de Deus e temos sua semente habitando em nós ( 1 João 3:9 ). Pois 1 Pedro 2:4 diz que Cristo é precioso para Deus, e 1 Pedro 2:7 diz, portanto, que ele é precioso para os crentes. Então eu insisti que a “crença” que salva não é apenas concordar que a Bíblia é verdadeira. A crença que salva significa uma nova natureza que preza o que Deus preza.

Que promessa é esta

Agora olhe a promessa de João 17:26 . Jesus, você sabe, está orando por seus discípulos e todos os que creriam nele por meio de sua palavra ( João 17:20 ). Ele conclui sua oração com a mais alta petição de todas: “Pai, eu lhes dei a conhecer o teu nome e o farei conhecer, para que o amor com que me amaste esteja neles e eu neles”.

Olhe com cuidado. O pedido de Jesus a Deus é que o amor de Deus pelo Filho esteja em nós. Você já pensou que Jesus quer que você o ame não apenas com seu amor, mas com o amor que Deus Pai tem por ele? Como isso é possível? É possível por causa do novo nascimento. Tornar-se cristão significa adquirir uma nova natureza, que é dada por Deus. Praticamente falando, isso significa que Deus entra em nossas vidas pelo Espírito Santo e começa a nos dar novos afetos, novas emoções; ou seja, as emoções de Deus. É a presença de Deus Espírito em nossas vidas que nos leva a amar Jesus com o amor de Deus Pai. Eu creio que o Espírito Santo é o amor de Deus personificado. Ser governado pelo Espírito é ser governado por um amor divino por Jesus. Jesus está simplesmente orando para que sejamos cheios do Espírito que é a personificação do amor que o Pai tem pelo Filho. Assim seremos cheios do próprio amor com que o Pai ama o Filho.

O amor de Deus!

E que amor é esse! Não há amor maior em todo o universo do que o amor que flui entre o Pai e o Filho na Santíssima Trindade. Nenhum amor é mais poderoso, mais intenso, mais contínuo, mais puro, mais cheio de deleite no Amado do que o amor que Deus Pai tem pelo Filho. É uma energia de alegria que faz as bombas atômicas parecerem fogos de artifício. Oh, como o Pai se deleita no Filho! Oh, quão precioso é o Filho para o Pai! “Este é o meu Filho amado em quem me comprazo”, disse Deus no batismo de Jesus ( Mateus 3:17 ). “Este é o meu Filho amado, ouça-o”, disse Deus na transfiguração ( Mt 17:5 ).

Como então devemos amar a Jesus! Se você é nascido de Deus, veja Jesus com os olhos de Deus. “Para você que acredita que ele é precioso.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *