Pecados que lutamos constantemente

Começar uma conversa sobre pecados muitas vezes pode parecer opressor, mas precisamos consistentemente convidar Deus a buscar em nós qualquer coisa que seja uma ofensa a ele. As mulheres e os homens foram ambos feitos à imagem de Deus e ambos lutam com fazer decisões divinas. Mas, uma vez que homens e mulheres foram criados de maneiras diferentes, os mesmos pecados podem aparecer em vários tons. 

Tolerando o Pecado

Repetidamente, as pessoas estão dispostas a chamar o pecado por outros nomes: fraqueza, do jeito que eu sou. Deus não considera o pecado levianamente porque ele nos separa dele. Podemos odiar o pecado enquanto amamos as pessoas e devemos nos livrar da ideia de que os dois não podem coexistir. Na verdade, odiar as maneiras como o pecado engana e destrói os outros é um ato de amor revolucionário.

Podemos odiar o assassinato, o egoísmo, o racismo e a brutalidade, tendo em mente que, se formos crentes, não podemos escolher quais pecados odiar, pelos quais são socialmente aceitáveis ​​ou convenientes para não gostar.

Odiamos todo pecado porque Deus odeia todo pecado . Não permitimos que isso aconteça porque achamos que não temos tempo para lidar com isso ou porque pensar nisso nos faz sentir mal por quem somos.

Pensar que sabemos de tudo, até mais do que Deus

Se realmente entendêssemos a grandeza da história que Deus está contando, reconheceríamos que nossas vidas são pequenas. Pequeno no sentido de que cada um de nós é apenas um personagem na história que Deus está contando. É por isso que há tanto orgulho envolvido nos momentos que pensamos que poderíamos saber mais do que Deus.

Em momentos de clareza, podemos realmente dizer a Deus: “Eu vejo o seu caminho, mas o meu é melhor.” Gostaríamos de dizer “não”, mas a verdade é que fazemos isso com frequência.

Falta de Obediência

Quantas vezes sabemos que Deus está nos pedindo para fazer algo e ainda assim atrasamos nossa obediência? Talvez não fôssemos tão descarados a ponto de simplesmente dizer “Não” a ele, mas as mulheres costumam dizer a Deus “mais tarde”.

Isso geralmente ocorre porque a obediência para fazer algo novo significa interromper algo que não nos sentimos prontos para interromper. Estamos minimizando Deus e nos enganando.

Cronograma que não inclui Deus

Considerar como e quando os desejos de nosso coração serão realizados pode ser uma coisa gloriosa, contanto que estejamos buscando a Deus para nos guiar enquanto os realizamos. Devemos desacelerar o suficiente para ter certeza de que aquietamos nossa própria ambição e qualquer coisa focada exclusivamente em “mim” para ouvir o que Deus tem a dizer.

Focando na Glória

Quando temos sucesso, reconhecemos que todas as boas dádivas vêm de Deus? Ou somos rápidos em agarrar a glória para nós mesmos? Embora haja ocasiões em que colhemos o que semeamos trabalhando diligentemente, nosso coração ainda deve reconhecer que só podemos fazer isso porque Deus nos deu força e sabedoria.

Ter Inveja e Ciúmes

Richard H. Smith Ph.D relatou em Psychology Today que, “A inveja ocorre quando nos falta um atributo desejado apreciado por outra pessoa. O ciúme ocorre quando algo que já possuímos (geralmente um relacionamento especial) é ameaçado por uma terceira pessoa. E então a inveja é uma situação para duas pessoas, enquanto o ciúme é uma situação para três pessoas.

A inveja gera descontentamento e ambos devem ser enfrentados porque, se não forem controlados, ambos têm o poder de destruir.

Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará.
João 12:26

E disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”. No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram.
Mateus 4:19-20

“Se alguém vem a mim e ama seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo. E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo.
Lucas 14:26-27

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *