Por que esperar em Deus?

Esperar já é naturalmente muito difícil, a ponto de acharmos ser impossível. Vivemos de uma forma onde tudo precisa ser feito no agora, e se não acontece nos frustramos e ficamos extremamente decepcionados.

Mas precisamos parar de pensar que porque somos assim, Deus também é. Nossa cultura exige tudo de forma rápida, pode ser até feita de má vontade mas não queremos esperar. E Deus não é assim. Ele sabe de todas as coisas e a hora certa para tudo acontecer, Ele também sabe o melhor para nossas vidas e o que tem que ocorrer em cada período dela, então não cobre Deus para que Ele seja como o mundo.

Você pode orar a pedido de algo e ser respondido imediatamente, assim, como também pode acontecer de demorar anos, não devemos ser ansiosos e questionar o tempo de Deus. Talvez algo que você queira para o agora apenas levará a mais angustia e sofrimento, tudo tem o tempo certo para acontecer.

É necessário que todas essas coisas estejam em nossa mente: Nós passamos por emergências e somos pegos de surpresa constantemente, mas Deus não. Logo, nossa confiança pode ser cem por cento depositada no Pai. A paciência nos faz pensar melhor, nos faz evitar desastres e conseguir vitórias, mesmo que demore um pouco mais.

Se quando estamos confusos e desesperados por um caminho correto, clamamos o nome de Deus, então devemos esperar seu tempo para que tudo se concretize perfeitamente.

Quais são os motivos para esperar em Deus?

Ele é a nossa ÚNICA garantia de vitória, enquanto no mundo existem desistências e fracassos, Deus vem com sua perfeição e nos ajuda.

Quando esperamos Nele, aumentamos nossa fé porque nossa confiança é depositada no Senhor.

Nossa mente é muito limitada e não sabe o que é o bom de verdade, então costumamos pedir aquilo que achamos que é. Mas Deus vem com algo muito melhor, incomparável com o pouco que pedimos.

Mas aqueles que esperam no Senhor
renovam as suas forças.
Voam alto como águias;
correm e não ficam exaustos,
andam e não se cansam.

Isaías 40:31

Apesar disso, esta certeza eu tenho:
viverei até ver a bondade do Senhor na terra. Espere no Senhor.
Seja forte! Coragem!
Espere no Senhor.
Salmos 27:13-14

Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera. Sejam também pacientes e fortaleçam o seu coração, pois a vinda do Senhor está próxima.
Tiago 5:7-8

O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.
2 Pedro 3:9

Confie no Senhor de todo o seu coração
e não se apoie
em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor
em todos os seus caminhos,
e ele endireitará as suas veredas.

Provérbios 3:5-6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *