Quanto mais incertos os tempos, mais precisamos confiar na vontade de Deus

“A autossuficiência é a maior de todas as riquezas”

Esta semana exploramos razões para confiar na vontade de Deus em tempos incertos. Vamos encerrar com este fato: quanto mais incertos os tempos, mais precisamos  confiar na vontade de Deus. Quanto mais difícil a cirurgia, mais precisamos de um cirurgião habilidoso. Quanto mais pesado o fardo, mais precisamos de um amigo forte.

No entanto, pode ser difícil confiar em Deus quando é difícil confiar em Deus.Quanto mais difíceis os tempos, mais somos tentados a culpar Deus por eles. E quanto mais somos tentados a dobrar em nós mesmos.

Por que Jesus foi ao Jardim do Getsêmani

Em tempos desafiadores, recomendo um olhar para trás que empodere um olhar para cima.

O Jardim do Getsêmani é o lugar favorito da minha esposa em Israel. Foi aqui que Jesus escolheu morrer por nós. Enquanto observava os soldados marchando pelas muralhas orientais de Jerusalém, entrando no vale do Cedron e subindo o Monte das Oliveiras, ele teve muitas oportunidades de fugir do que sabia que estava por vir.

Se ele tivesse recuado de volta para a Galiléia, as autoridades em Jerusalém teriam ficado satisfeitas – isso teria acabado com a ameaça de uma revolta de seus seguidores sem arriscar a ira desses mesmos seguidores por sua prisão e execução. E ainda assim ele ficou onde estava, selando sua morte.

No entanto, há ainda mais na decisão que nosso Salvador tomou naquela noite.

Judas já havia conspirado com as autoridades para trair Jesus, mas prender essa figura popular precisava acontecer sob o manto da escuridão e fora da cidade para que as multidões não ouvissem sobre essa trama e se levantassem contra ela. Como isso poderia ser arranjado?

Jesus resolveu o problema deles. Ele os esperou tarde da noite e fora dos muros da cidade em um lugar onde Judas poderia encontrá-lo: “Judas, que o traiu, também conhecia o lugar, pois Jesus muitas vezes se reunia lá com seus discípulos” ( Jo 18:2 ).

Foi lá que Jesus escolheu o que viria no dia seguinte. Ele sofreria a forma mais grave de tortura já inventada, levaria os pecados de toda a humanidade em sua alma. Sem pecado e seria separado de seu Pai pela única vez em toda a vida. eternidade. Foi lá que ele escolheu morrer na cruz para que você pudesse viver eternamente.

Ele faria tudo de novo, só por você.

“Eu escolho confiar em Deus em tudo que faço”

Quando nos lembramos do amor que levou Jesus à cruz, e consideramos que: “Jesus Cristo é o mesmo ontem e hoje e para sempre” ( Hebreus 13:8 ). Percebemos que ele nos ama hoje tanto quanto no dia em que morreu por nós. Como resultado, podemos confiar em sua palavra e vontade de ser o melhor para nós, porque ele só quer o que é melhor para nós.

De Sócrates até hoje, a sociedade ocidental nos ensinou que “conhecer a si mesmo” é a chave para a sabedoria. A autossuficiência é o caminho para o sucesso e significado pessoal, ou assim nos dizem.

Agora podemos nomear nossos desafios, confiá-los à sua compaixão. Reivindicar sua intercessão contínua por nós ( Romanos 8:34 ) e pedir que seu Espírito nos capacite a amar nosso Senhor e nosso próximo como somos amados. Dessa forma, nos tornaremos catalisadores da renovação espiritual que nossa cultura precisa tão desesperadamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *