Top 4 sinais de que você se contentou com o comum

Nossas vidas devem refletir a grandeza de Deus, independentemente de nossos talentos, habilidades, experiências ou realizações.

Infelizmente, alguns de nós estão vivendo vidas que só podem ser definidas como comuns.

O dicionário define Ordinário como 1: de um tipo esperado na ordem normal dos eventos; ROTINA, NORMAL. 2: de qualidade, classificação ou habilidade comum

Comum não é uma palavra que usamos para elogiar alguém. Certamente não é a palavra que geralmente queremos para descrever nossa vida.

Eu não acho que alguém se propõe a viver uma vida comum. Ainda assim, quando a vida é difícil e os desafios e limitações inesperados em nosso tempo e energia cobram seu preço, podemos começar a fazer concessões para superar o “momento”. Com o tempo, nossos sonhos de grandeza podem começar a parecer irrealistas e o processo de acomodação começa.

Se você é como eu agora, está fazendo um inventário de sua vida na tentativa de apresentar um argumento convincente de que este artigo é destinado a outra pessoa que não você.

Mas já que você já está aqui, vejamos 4 sinais de que você se conformou com uma vida comum e as decisões que podem transformar sua vida em uma vida inspirada. Se você está se sentindo preso na vida, essas etapas são um ótimo lugar para iniciar o processo de se soltar.

1 – Você está satisfeito com boas intenções

Algum tempo depois, Jesus subiu a Jerusalém para uma das festas judaicas. [2] Agora há em Jerusalém, perto da Porta das Ovelhas, um tanque, que em aramaico é chamado Betesda e que é cercado por cinco colunatas cobertas. [3] Aqui jazia um grande número de deficientes: cegos, coxos, paralíticos. [4] 4 [5] Um que estava lá era inválido há trinta e oito anos.[6] Quando Jesus o viu deitado e soube que ele estava nessa condição há muito tempo, perguntou-lhe: “Você quer ficar bom?” “Senhor”, respondeu o inválido, “não tenho ninguém para me ajudar a entrar na piscina quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outra pessoa desce na minha frente.”

João 5:1-7

A pergunta: “Você quer ficar bem?” parece estranho dado que podemos imaginar apenas uma resposta. No entanto, o inquérito dita outra possibilidade para este homem depois de 38 anos de nunca chegar à água curativa.

As intenções nem sempre se traduzem em ação. Existem muitas áreas em minha vida (lacunas de caráter, pecados pessoais e limitações de mentalidade) que pretendo mudar e superar para ser grande – a melhor versão de mim mesmo.

Recentemente, li um diário que escrevi há quase cinco anos. O que foi surpreendente foi que as áreas específicas que eu queria mudar e superar cinco anos atrás são as mesmas áreas que eu quero mudar e superar hoje! “Como alguém pode fazer tão pouco progresso em um período de tempo tão longo?” Eu me perguntei. A pergunta: “Você quer ficar bem?” parece apropriado nesta perspectiva.

E você? Quanto você cresceu nos últimos anos?

“Eu, o Senhor, examino o coração e examino a mente, para recompensar cada um de acordo com sua conduta, de acordo com o que suas obras merecem.”

Jeremias 17:10

Claramente, Deus conhece o coração e entende nossas intenções, mas ele nos recompensa de acordo com nossas ações. Olhando para trás, percebo que simplesmente fiquei satisfeito em ter boas intenções e raramente medi meu progresso por minhas ações.

Enquanto eu tinha o objetivo de me tornar disciplinado, eu me sentia bem comigo mesmo. Quando minha falta de disciplina afetou negativamente a mim mesmo ou a outra pessoa, eu me consolei ao me comprometer novamente com meu objetivo de me tornar disciplinado, mas nunca considerei um plano de ação. Eu falhei em perceber que ações, em vez de boas intenções, levam à mudança.

2 – Você tem uma visão normal de Deus

“Com quem você vai me comparar? Ou quem é meu igual?” diz o Santo. [26] Levanta os olhos e olha para os céus: Quem criou tudo isso? Aquele que traz o exército estrelado um por um e chama cada um deles pelo nome. Por causa de seu grande poder e força poderosa, nenhum deles está faltando. 

[27] Por que você reclama, Jacó? Por que você diz, Israel: “Meu caminho está escondido do Senhor; minha causa é desconsiderada pelo meu Deus”?[28] Você não sabe? Você não ouviu? O Senhor é o Deus eterno, o Criador dos confins da terra. Ele não ficará cansado ou fatigado, e seu entendimento ninguém pode entender. [29] Ele dá força aos cansados ​​e aumenta o poder dos fracos.[30] Até os jovens se cansam e se cansam, e os jovens tropeçam e caem; [31] mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças. Eles voarão com asas como águias; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão.

Isaías 40:25-31

A Bíblia pode nos inspirar a temer a Deus. Infelizmente, alguns de nós nunca questionam se nossa visão de Deus é baseada na Bíblia. O Deus que colocou as estrelas no céu e deu nome a cada uma delas é o mesmo Deus que nos dá força e poder.

Quando nossa visão de Deus for bíblica, contaremos com a força e o poder bíblicos de Deus para produzir uma vida extraordinária. Quando nossa visão de Deus é limitada às nossas circunstâncias, experiência humana ou nossa sabedoria humana (como pensamos ou o que faz sentido para nós), teremos uma visão normal de Deus.

Uma visão normal de Deus produz força e poder não notáveis ​​– tornando a vida comum nossa única opção.

3 – Você escolhe emoções sobre as Escrituras

Tudo o que ele faz é justo e bom, e todos os seus mandamentos são confiáveis. [8] Eles são para sempre verdadeiros, devem ser obedecidos fielmente e com integridade.

Salmo 111:7-8

Essa escritura nos ensina que todos os mandamentos de Deus devem ser obedecidos fielmente e com integridade.

Se você está lendo este artigo, há uma grande probabilidade de você acreditar na Bíblia e lê-la com alguma regularidade. Mas pergunte a si mesmo: “Que escrituras estou realmente obedecendo ou colocando em prática?”

Portanto, todo aquele que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como um homem sábio que construiu sua casa sobre a rocha.

Mateus 7:24

O fundamento de uma grande vida é construído pela prática das escrituras. Se não estamos fazendo isso, então sobre o que estamos construindo nossa vida? Para muitos de nós são nossas emoções.

As emoções tornam nossas vidas mais ricas e gratificantes, mas não foram projetadas para nos guiar. A Escritura, por outro lado, foi de fato projetada por Deus para nos guiar.

Você já fez um inventário de suas principais emoções? O medo é um dos meus principais sentimentos negativos. Não posso submeter-me ao medo e à Bíblia. Nem posso me esforçar para ser grande quando o medo influencia as conversas que estou disposto a ter ou as ações que estou disposto a tomar.

Quando escolho deixar o medo vencer, não posso ser grande. Uma vida construída sobre emoções não é forte o suficiente para resistir à vida comum.

4 – Você tem uma vida de oração fraca e distraída

Eu lhe digo, mesmo que ele não se levante e lhe dê o pão por causa da amizade, mas por causa de sua audácia sem vergonha, ele certamente se levantará e lhe dará o quanto você precisar.

“Por isso vos digo: Peçam e dar-se-vos-á; Procura e acharás; bata e a porta se abrirá para você. [10] Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e para quem bate, a porta será aberta.

Lucas 11:8-10

A vida de oração de Jesus era poderosa. Os discípulos reconheceram isso e, em Lucas 11, pediram a Jesus que os ensinasse a orar. Ele os ensinou a orar e compartilhou uma história para ilustrar o tipo de oração que devemos orar.

Em sua história, um homem necessitado procurou um amigo em um momento incrivelmente inconveniente e pediu ajuda com ousadia. O homem recebeu tudo o que precisava, não por causa de sua amizade, mas por sua audácia sem vergonha .

Deus está deixando claro que recompensa a ousadia; ele ama quando desconsideramos nossas restrições normais ou típicas na oração. Ele quer que peçamos o inconveniente e o impossível, ousemos muito e ultrapassemos nossa zona de conforto. Orações confinadas à nossa zona de conforto e experiências pessoais serão enfraquecidas.

Suas orações são poderosas ou fracas? Suas orações expressam audácia sem vergonha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *