Top 5 sinais de que sua ansiedade está dominando você

Um artigo do Huffington Post, não muito tempo atrás, descreveu a ansiedade da seguinte forma: “É como se sua mente estivesse pegando fogo – pensando demais e analisando tudo sem desligar o interruptor”. Muitas vezes confundi ansiedade com medo e me concentrei mais em não tentar ter medo do que em lidar com a ansiedade.

O medo é a resposta emocional a uma ameaça específica conhecida ou definida , enquanto a ansiedade é uma sensação difusa, desagradável e vaga de apreensão a uma ameaça imprecisa ou desconhecida. 

Por que eu sou tão tenso? Para mim, a ansiedade está enraizada na minha incredulidade. Fico mais propenso a isso quando estou desconectado de Deus e sem uma genuína em sua proteção sobre minha vida.

Embora eu possa sentir a emoção do medo em qualquer dia, as Escrituras deixam claro que não tenho que viver em constante expectativa de uma ameaça futura; Posso escolher viver pela fé em Deus, livre de ansiedade.

1 – Emocionalmente exausto

[Não em sua própria força], pois é Deus quem está o tempo todo operando em você [energizando e criando em você o poder e o desejo], tanto para querer quanto para trabalhar para o Seu bom prazer, satisfação e deleite. Filipenses 2:13

Quando estou ansioso, minha primeira reação muitas vezes tem sido confiar na força humana, no intelecto humano e no esforço humano para encontrar uma solução ou uma maneira de controlar resultados ou circunstâncias indesejáveis.

Nesses momentos, me vejo esgotado, estressado, levando ao isolamento e à apatia, porque me faltava força interna e fé para superar minhas apreensões. 

Nesse estado, não quero mais me envolver ou dar aos outros emocionalmente, porque minha ansiedade me esgotou, não deixando espaço para me importar com Deus, muito menos com os outros em minha vida. Este ciclo não é apenas exaustivo, mas contrário à forma como Deus nos vê para viver nossas vidas e experimentar seu destino para nós.

Também descobriremos que nossos esforços humanos são fúteis, porque há muitas circunstâncias em nossas vidas que estão fora de nosso controle. Somente Deus fornece a energia, o desejo espiritual e a força de que precisamos (Salmo 138:3) para vencer os desafios que enfrentamos na vida.

Quando acreditamos que Deus está disposto e trabalhando dentro de nós, podemos encontrar energia espiritual para nos manter progredindo, mesmo quando nossa energia física está baixa e quando nossas apreensões estão altas.

Devemos escolher viver pela fé em Deus, orando mais do que criando estratégias para realizar seu propósito para nossas vidas.

2 – Excessivamente preocupado

man stress out and cover his face by his hands

Alegrai-vos sempre no Senhor [deleitai-vos, alegrai-vos Nele]; novamente eu digo, Alegrai-vos!  Que todos os homens conheçam e percebam e reconheçam seu altruísmo (sua consideração, seu espírito tolerante). O Senhor está perto [Ele virá em breve].

Não se aflija nem se preocupe com nada , mas em todas as circunstâncias e em tudo, pela oração e súplica (pedidos definidos), com ação de graças, continue a fazer conhecer suas necessidades a Deus. E  a paz de Deus [será sua, aquele estado tranquilo de uma alma segura de sua salvação por meio de Cristo , e assim não temendo nada de Deus e se contentando com sua sorte terrena de qualquer tipo que seja, essa paz] que transcende todo o entendimento guarnecerá e montará guarda sobre seus corações e mentes em Cristo Jesus. Filipenses 4:4-7

Outro sinal do controle da ansiedade em minha vida é a preocupação excessiva. Isso é quando ninguém, muito menos Deus, pode chegar até mim, porque estou mais em sintonia com meus pensamentos preocupados e uma mentalidade rígida, em vez da voz da razão e da verdade das escrituras.

Eu posso parecer calmo e funcional por fora, mas por dentro estou cheio de piores cenários sem Deus. 

Quando estamos mais consumidos com ansiosos “ e se ” do que com as possibilidades de tudo o que Deus pode fazer, nunca experimentaremos paz ou felicidade genuína.

Esta paz interior e “estado tranquilo de uma alma” só vem de Deus, começando com a identificação e entrega de todas essas preocupações e aflições a Ele em oração. Em suma, ser tenso revela ser deficiente em oração. 

Quanto mais específicos e vulneráveis ​​somos ao pedir ajuda a Deus, mais ele fornece o poder e a paz para superar nossas ansiedades.

3 – Facilmente agitado

Graça a você e paz [calma interior e bem-estar espiritual] da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. Filipenses 1:2

Quando estamos vivendo com um estresse constante e de baixo nível, em vez de andar com Deus, entregando tudo a ele, mesmo pequenos problemas ou aborrecimentos têm o poder de nos esgotar. Quando fico facilmente irritado e estressado, é um sinal claro de que me afastei de Deus, que é a fonte da “calma interior” e do bem-estar espiritual. 

4 – Obcecado pelo perfeccionismo 

12 Não que eu já tenha alcançado [esse objetivo de ser semelhante a Cristo] ou já tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo ativamente para alcançar aquela [perfeição] pela qual Cristo Jesus tomou conta de mim e me fez seu ter.

13 Irmãos e irmãs, não considero que ainda o tenha feito meu; mas uma coisa faço: esquecendo o que fica para trás e avançando para o que está adiante, 14 prossigo para o alvo, para ganhar o prêmio [celestial] da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Filipenses 3:12-14

Muitas vezes, secretamente, me orgulho de pensar que quero que as coisas sejam “excelentes” ou “perfeitas”, ignorando que meu motivo estava singularmente enraizado em querer a aprovação e o respeito das pessoas. A preocupação constante em alcançar a aparência, atenção ou reconhecimento “perfeitos” desejados muitas vezes tem sido a raiz do meu esforço ansioso (Eclesiastes 2:22).

A “perfeição” pela qual luto ansiosamente está longe da pessoa que Deus está me chamando para me tornar. Aprendemos com a vida de Paulo que o objetivo não é a perfeição no sentido de tentar chegar a um lugar que atraia a admiração ou a aprovação das pessoas, mas aprender com o passado para que possamos continuar mudando e perseguindo o destino perfeito que Deus vislumbrou para nós.

Ao escolher tornar-se um aprendiz em vez de um artista, nos sentiremos inspirados a mudar e descobrir os próximos estágios da vida em que Deus está nos levando, em vez de ficar obcecados em não tentar vacilar ou falhar aos nossos próprios olhos ou aos olhos. de pessoas.

5 – Propenso a evitar

Finalmente, meus irmãos e irmãs, pensem sempre no que é verdade. Pense no que é nobre, correto e puro. Pense no que é adorável e digno de respeito. Se alguma coisa é excelente ou digna de elogio, pense sobre esse tipo de coisa. 9 Faça o que você aprendeu ou recebeu ou ouviu de mim. Siga meu exemplo. O Deus que dá paz estará com você.

Filipenses 4:8-9

Quando estou cheio de conversa interna negativa, muitas vezes repetindo erros do passado em minha mente, tendo a evitar novos desafios ou aproveitar ao máximo as novas oportunidades, porque estou ansiosamente esperando que o pior aconteça.

Em momentos como esses, podemos encolher nosso mundo para tentar evitar ser sobrecarregado e seguir rigidamente rotinas para evitar experiências emocionais intensas, envolvimento em relacionamentos, eventos sociais, conflitos ou qualquer outra coisa que possa desencadear ansiedade.

Esta Escritura nos ensina que podemos no que nossas mentes estão focadas em vez de deixar a ansiedade nos escravizar com negatividade. Quando queremos evitar as coisas, também temos a oportunidade de fazer um espiritual: Vamos pensar nas possibilidades de Deus, nas Escrituras, para focar nossas mentes no que Deus e seu poder podem fazer, ou vamos escolher permitir que nossa ansiedade para nos manter presos em um estilo de vida de evasão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *