Top 7 avisos bíblicos que você precisa parar de ignorar

Nos evangelhos, frequentemente encontramos Jesus advertindo as multidões sobre os ensinamentos destrutivos dos fariseus (Mateus 5:20, 16:6). Os discípulos de Jesus seguiram Seus passos dando mais advertências aos crentes em outras partes do Novo Testamento. Embora os avisos nem sempre provoquem pensamentos ou sentimentos positivos, eles geralmente servem para nos poupar de sofrimentos e dores desnecessários. Na verdade, o ato de alertar os outros é na verdade uma demonstração de amor familiar e cuidado com o próximo.

7 – TEMA ao Senhor

Como os cristãos trabalham pela  para resistir ao diabo, eles não precisam considerá-lo muito alto. A maior lealdade do cristão deve ser a Deus e somente a Deus. É por isso que o autor de Hebreus adverte seu público a “servir ao Senhor com temor e temor” ( Hebreus 12:28 ). Assim como uma criança deve ter um medo saudável da disciplina de seus pais, é certo e bom ter um medo saudável de seu Pai Celestial. Nós, como os cristãos em Filipos, fomos chamados por Deus para operar nossa salvação em “temor e tremor” ( Filipenses 2:12 ) diante de Deus, que é o Autor e Consumador de nossa fé.

6 – RESISTA ao Diabo

Tiago 4:7 instrui os cristãos a “resistir ao diabo” para que ele “fuja de vós”. Enquanto alguns podem estar relutantes em resistir conscientemente ao diabo, a verdade permanece que o diabo é como “um leão que ruge, andando em derredor, procurando destruir-nos” ( 1 Pedro 5:8 ). Uma das piores coisas que um cristão pode fazer é ignorar a ameaça que o diabo representa para eles. Eles devem resistir ao diabo e “se aproximar de Deus”.

5 – RENUNCIE à impiedade

A renúncia à impiedade é essencialmente o que parece viver uma vida marcada pelo arrependimento. O arrependimento não é um evento único. Em vez disso, o arrependimento é uma renúncia total à vida sem Deus. Os cristãos não devem voltar ao abismo do pecado do qual Deus os libertou. Recebemos o Espírito de Deus para não mais sermos “devedores da carne” ( Romanos 8:12-17 ). Assim, Paulo declara que aqueles de nós que responderam à graça de Deus em Cristo Jesus devem “negar a impiedade” para viver uma “vida sensata e justa ” diante de Deus ( Tito 2:12-13 ).

4 – FUJA das luxúrias juvenis

As luxúrias juvenis referem-se não apenas às tentações sexuais, mas a todos os desejos que surgem da imaturidade. Tais desejos não estimulam a maturidade cristã nem refletem a vontade de Deus para os outros. Quando não fugimos das luxúrias juvenis, muitas vezes somos apanhados nelas e afastados do plano perfeito de Deus para nossas vidas em Cristo. Se Paulo poderia alertar Timóteo para fugir de tais desejos ( 2 Timóteo 2:2 ), quanto mais precisamos prestar atenção ao aviso em uma cultura marcada por uma imaturidade desenfreada?

3 – ARREPENDA-SE de seus pecados

Não apenas a tentação sexual deve ser evitada a todo custo, mas todos devemos nos arrepender dos pecados que cometemos. Embora a tentação não seja necessariamente um pecado, uma vez que transgredimos o mandamento de Deus, pecamos e precisamos de arrependimento. Arrependimento é o ato de afastar-se do pecado para Deus em busca de perdão e força para uma vida justa . Jesus chama todos a se arrependerem de seus pecados ( Marcos 1:15 ), advertindo-nos que a falta de arrependimento resultará em julgamento justo.

2 – SAIA de onde tem tentação sexual

Se houvesse uma estrada em sua cidade que regularmente fizesse as pessoas saírem de um penhasco, sinais de alerta seriam colocados em todos os lugares. Da mesma forma, Provérbios 5 adverte as pessoas sobre o perigo associado à tentação sexual. O caminho da tentação sexual não deve ser desprezado ou percorrido por ninguém. Como o pai diz ao filho em Provérbios 5:5 , as palavras de sedução adúltera sempre “conduzem à morte”. Devemos evitar tal tentação sexual para que não nos percamos e “morremos por falta de disciplina” ( Provérbios 5:23 ).

1 – PARE de ser preguiçoso

Enquanto Deus justifica os pecadores pela fé em Cristo e não pelas obras da lei, a fé salvadora é sempre uma fé ativa. A preguiça não tem lugar na vida cristã. Em Romanos 12:11 , Paulo instrui a igreja em Roma a não permitir que seu zelo fique sem ação. Zelo sem ação difama a glória de Cristo e não realiza nada. Para este fim, devemos estar atentos para não sermos preguiçosos em nosso amor e serviço a Cristo e aos outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *