Tudo que você precisa para a vida

Seu poder divino nos deu tudo de que precisamos para viver. 2 Pedro 1:3

Isso não soa um pouco ambicioso, até mesmo pretensioso? O que você precisa para a vida: Sabedoria para criar filhos? Coragem diante da oposição? Paz sob pressão? Fé diante da tragédia? Conforto na perda? Amor quando você se sente sozinho? Cura quando você está ferido? Força quando você está sobrecarregado?

O apóstolo Pedro está fazendo uma afirmação extraordinária aqui: Em Jesus Cristo você encontrará tudo o que precisa para a vida! Isso desafia a maneira como às vezes pensamos sobre o cristianismo.

Às vezes vemos nossas vidas como uma série de compartimentos: Trabalho — é um mundo inteiro em si. Família – esse é um mundo totalmente diferente. Prazer – é isso que faço para minha própria felicidade. Depois, há a fé — uma parte muito importante da minha vida. Por último, há minhas esperanças e sonhos.

Muitas pessoas na igreja concordam que Jesus Cristo tem tudo de que precisamos para a fé . Mas muitos não têm certeza de que Ele tem tudo o que precisamos para a vida !

Pense no que isso significa: o que você precisa para o ensino fundamental ou médio? O que você precisa para o casamento? Que tal a vida de solteiro? O que você precisa para superar a crise da meia-idade? O que você precisa para enfrentar seus últimos anos?

Isso faz parte da vida, e Pedro diz que Deus deu tudo o que precisamos para a vida por meio do nosso conhecimento de Cristo que nos chamou por Sua própria glória e bondade.

Quão confiante você está, em uma escala de 1 (nenhuma confiança) a 10 (total confiança), de que em Jesus você tem “tudo” de que precisa para a vida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *