Um amigo para sua alma

Fui crucificado com Cristo. Não sou mais eu que vivo, mas Cristo que vive em mim. Gálatas 2:20

Em um livro coletado de seus sermões, The Works of Andrew Gray , Gray comenta: “Se você deseja manter seu coração, deve entreter esses nobres e excelentes convidados dentro de seu coração”. Vamos chamar esses convidados de “amigos” para sua alma.

Você pode pensar neles como convidados de honra que entram em sua vida interior e ficam lá. Se você quer manter seu coração reto, você deve acolher esses convidados, abrir espaço para eles em seu coração. O primeiro amigo que você precisa conhecer é Jesus Cristo, o Filho de Deus.

O apóstolo Paulo disse:

“Cristo… vive em mim” (2:20). Pense em quem está dizendo isso. Paulo nos diz que ele era um pecador descarado com uma boca suja. Ele era um homem raivoso e violento que odiava os cristãos e considerava a ressurreição uma mentira ofensiva (1 Tm 1:12-17).

Então o Cristo ressuscitado apareceu para ele e o deteve em seu caminho. Ele estava cego pela luz da glória de Jesus, como se o Dia do Juízo tivesse chegado para ele. Mas Paulo recebeu misericórdia (1 Tm 1:13). Ele é um exemplo do que Jesus está pronto e capaz de fazer. Se Jesus pode vir a viver em um homem com um passado como o dele, então há esperança para todos nós.

“Cristo vive em mim” é uma grande declaração do que significa ser um cristão. Ele vem como o convidado de honra em sua alma: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo” (Ap 3:20).

Se você acha que a fé cristã é acreditar em Cristo à distância, pense novamente. Cristo diz: “Estou batendo na porta do seu coração. Eu quero entrar. E quando eu entrar, quero compartilhar uma refeição com você. Esse é o relacionamento que quero com você, e é por isso que estou batendo.”

Você abriu espaço para o Filho de Deus em seu coração?

Cristão, este amigo está sempre perto de você

Porque [o Senhor] está à minha direita, não serei abalado. Salmo 16:8

No seu momento mais baixo, sempre que se sentir isolado, abandonado e sozinho, você pode dizer: “O Senhor está à minha direita, portanto não serei abalado”.

Há um drama inglês ambientado no início do século XX chamado Downton Abbey . Está situado em uma casa elegante, onde os criados vivem, comem e trabalham no andar de baixo, enquanto o conde e sua família desfrutam de seus aposentos imponentes no andar de cima.

Um diferencial da casa é que ela possui um sistema de campainhas que tocam na cozinha, com cordão em todos os cômodos. O conde e sua família podem pedir qualquer coisa que precisem. Quando a campainha toca no andar de baixo, indica exatamente onde está a necessidade, para que os servos possam dar uma resposta imediata.

Aqui está algo muito maravilhoso: Cristo instalou um sistema de sinos que conecta seu coração com o céu. Este é um sistema de campainha ao contrário, porque os servos tocam para a ajuda do Mestre.

Isso vale a pena pensar. O Espírito de Cristo vive em seu coração. Ele sente a aproximação de toda prova e tentação, e é Ele quem puxa a corda. Jesus conhece diretamente tudo o que você enfrenta, sente e teme.

Jesus não revira os olhos quando o sino toca. 

Temos um sumo sacerdote que pode compadecer-se de nossas fraquezas (Hb 4:15). Ele esteve lá embaixo. Foi tentado e testado em todos os aspectos, e agora Ele é seu advogado diante do Pai. Ele traz sua necessidade diante do Pai para que todos os recursos do céu estejam disponíveis para você.

Você pode vir a Ele com confiança, porque o sino já tocou. Cristo sabe tudo o que você enfrenta, sente e teme, e Ele é por você.

Não é reconfortante saber que você tem acesso a Deus em Cristo? Como Jesus já sabe o que você está enfrentando, peça a Ele a força que você precisa hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *