Uma experiência comum na vida Cristã

“Pode ser que José nos odeie e nos pague por todo o mal que fizemos a ele.” Gênesis 50:15

Quando Jacó morreu, os irmãos foram tomados por um novo medo: e se José se voltar contra nós? Talvez ele estivesse apenas sendo gentil conosco para agradar o velho. Agora vamos descobrir como ele realmente se sente sobre nós. Talvez ele nos odeie e esteja planejando nos pagar de volta!

Dezessete anos se passaram desde o dia maravilhoso em que os irmãos se reconciliaram com José. Desde então, o amor de Joseph foi derramado sobre esses homens. José forneceu comida e casas para os irmãos e para todas as suas famílias. Mas agora, depois de dezessete anos, os irmãos estão pensando: Talvez no fundo do coração ele realmente nos odeie.

Quando os irmãos falam sobre “todo o mal que fizemos” significa que, embora tenham sido perdoados, a lembrança do que fizeram ainda os persegue. Os antigos pecados vieram à mente e fizeram com que esses homens duvidassem da realidade de sua reconciliação.

Esta é uma experiência comum na vida cristã. 

Você veio a Cristo algum tempo atrás. Pode ser que você tenha confiado Nele como seu Salvador e O tenha coroado como seu Senhor há 17 anos. Ou 7 anos atrás. Ou há 70 anos. Cristo te perdoou. Você foi reconciliado com Ele. E desde então Ele tem guardado você, provido para você e andado com você.

Mas quando algo difícil acontece em sua vida, você diz: “Eu me pergunto se Deus está me punindo”. Por que você diria isso? Porque em algum lugar no fundo de seu coração, em sua consciência de seu próprio pecado e indignidade, espreita uma profunda suspeita de que o que Deus realmente vai fazer é retribuir o mal que você fez.

Você já disse ou pensou isso?

Uma jóia da coroa de sua fé

Sabemos que toda a criação geme com dores de parto até agora. E não somente a criação, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente a adoção de filhos, a redenção de nossos corpos. Pois, nesta esperança, fomos salvos. Romanos 8:22-24

Todas as religiões têm alguma crença na ideia de sobrevivência após a morte. Mas a ressurreição do corpo é exclusiva do cristianismo. Somente os cristãos têm um Salvador ressuscitado. No centro de nossa fé está a grande verdade de que o túmulo estava vazio, que o cadáver de Jesus foi ressuscitado e que todos os que pertencem a ele participarão de sua ressurreição.

A ressurreição do corpo é uma joia da coroa da fé cristã. É uma verdade a ser valorizada e exposta para todos verem. Devemos nos orgulhar disso e recomendá-lo ao mundo. É uma promessa para despertar nosso interesse, uma esperança para antecipar com alegria. A ressurreição é o propósito para o qual você foi criado por Deus e redimido em Cristo! É uma tragédia que muitos cristãos não tenham uma compreensão firme dessa verdade maravilhosa.

A redenção do corpo é a esperança na qual você foi salvo. O grande propósito de Deus não é salvar uma parte de você (sua alma), mas todo você (sua unidade corpo/alma). Cristo fez você – corpo e alma, e ele o redimirá – corpo e alma. Ele fará isso nesta ordem – alma agora, corpo depois. Tudo o que Deus fez é bom, e tudo o que Deus fez ele redimirá.

Em uma escala de 1 a 10, cristão, quão firme é sua compreensão da maravilhosa verdade da ressurreição do corpo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *