Uma nova visão para a justiça

“Então a tua luz romperá como a aurora, e a tua cura brotará rapidamente; a tua justiça irá adiante de ti; a glória do Senhor será a vossa retaguarda”. Isaías 58:8

Veja o que acontece quando o povo de Deus obtém uma nova visão de justiça:

“Então a tua luz romperá como a aurora, e a tua cura brotará rapidamente” (58:8). Quando? Quando você “partilha seu pão com os famintos” (58:7).

“Então…a tua justiça irá adiante de ti; a glória do Senhor será a vossa retaguarda” (58:8). Quando? Quando você “traz os pobres sem-teto para sua casa” (58:7).

“Então clamarás, e o Senhor responderá; você chorará, e ele dirá: ‘Aqui estou’” (58:9). Quando? Quando “você vê o nu, para cobri-lo” (58:7).

Essa foi a palavra de Deus através do profeta Isaías ao seu povo 700 anos antes de Cristo nascer. 

Agora, aqui está uma pergunta para você considerar: Você acha que isso fala aos cristãos evangélicos na América hoje? Deus vê nossa adoração, nossos estudos bíblicos, nossa oração e talvez até algum jejum. Mas ele está perguntando o que estamos fazendo com os pobres, os oprimidos, os famintos, os estrangeiros. Nós nos importamos com as pessoas em necessidade desesperada?

Era uma vez um jovem de vinte e poucos anos que estava na igreja por um tempo antes de rejeitar o cristianismo. Esta foi a sua razão: “Parecia egoísta demais para ser verdade”. Os cristãos pareciam estar interessados ​​apenas em si mesmos. A igreja deles tratava de atender às necessidades de seus próprios membros. O Deus em que eles acreditavam parecia existir para torná-los saudáveis, ricos, confortáveis ​​e felizes. Mas a situação dos outros não estava na tela do radar.

É disso que Isaías está falando aqui – a igreja, ignorando a justiça.

Como você acha que isso fala com você hoje?

Um amigo para sua alma

Fui crucificado com Cristo. Não sou mais eu que vivo, mas Cristo que vive em mim. Gálatas 2:20

Em um livro coletado de seus sermões, The Works of Andrew Gray , Gray comenta: “Se você deseja manter seu coração, deve entreter esses nobres e excelentes convidados dentro de seu coração”. Vamos chamar esses convidados de “amigos” para sua alma.

Você pode pensar neles como convidados de honra que entram em sua vida interior e ficam lá. Se você quer manter seu coração reto, você deve acolher esses convidados, abrir espaço para eles em seu coração. O primeiro amigo que você precisa conhecer é Jesus Cristo, o Filho de Deus.

O apóstolo Paulo disse: “Cristo… vive em mim” (2:20). Pense em quem está dizendo isso. Paulo nos diz que ele era um pecador descarado com uma boca suja. Ele era um homem raivoso e violento que odiava os cristãos e considerava a ressurreição uma mentira ofensiva (1 Tm 1:12-17).

Então o Cristo ressuscitado apareceu para ele e o deteve em seu caminho. 

Ele estava cego pela luz da glória de Jesus, como se o Dia do Juízo tivesse chegado para ele. Mas Paulo recebeu misericórdia (1 Timóteo 1:13). Ele é um exemplo do que Jesus está pronto e capaz de fazer. Se Jesus pode vir a viver em um homem com um passado como o dele, então há esperança para todos nós.

“Cristo vive em mim” é uma grande declaração do que significa ser um cristão. Ele vem como o convidado de honra em sua alma: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo” (Apocalipse 3:20).

Se você acha que a fé cristã é acreditar em Cristo à distância, pense novamente. Cristo diz: “Estou batendo na porta do seu coração. Eu quero entrar. E quando eu entrar, quero compartilhar uma refeição com você. Esse é o relacionamento que quero com você, e é por isso que estou batendo.”

Você abriu espaço para o Filho de Deus em seu coração?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *