Veremos pessoas no céu que nos causaram dor aqui na terra?

Como você provavelmente já sabe, a resposta à sua pergunta não é simplesmente uma questão do que você ou eu (ou qualquer outra pessoa) gostaríamos que fosse. Como cristãos, tentamos ser fiéis ao que Deus nos disse sobre o céu em Sua Palavra.

Vamos pensar juntos sobre três coisas que, acredito, deixarão sua mente à vontade.

1. Nem todo mundo que afirma ser cristão é um crente autêntico.

O próprio Jesus disse: “Naquele dia muitos me dirão: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome, e em teu nome não expulsamos demônios, e não fizemos muitos milagres em teu nome?’ E então vou declarar a eles: ‘Eu nunca te conheci; apartai-vos de mim, obreiros da iniqüidade” (Mateus 7:22-23).

Muitos que afirmaram ser cristãos enquanto estavam aqui na terra ficarão surpresos no último dia ao descobrir que não o eram. Este poderia muito bem ser o caso do seu ex-marido. Claro, nenhum de nós sabe até aquele último dia, com certeza, quem era e quem não era um crente autêntico.

Nosso próprio coração às vezes é difícil de entender, muito menos o coração de outra pessoa. “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente doente; quem pode entendê-lo?” (Jeremias 17:9). Parece, pelo que você disse, que seu ex-marido não exibiu consistentemente um estilo de vida piedoso enquanto vocês estavam juntos. No entanto, é possível que no final de sua vida ele tenha chegado a um conhecimento salvador de Jesus. (Lembra-se do ladrão na cruz em Lucas 23?)

Em um nível, você pode achar isso um alívio. Mas também é um aviso para nós – que não presumimos que somos cristãos simplesmente porque vamos à igreja ou tentamos fazer coisas boas. A fé autêntica sempre leva a uma vida transformada. Se você tem pecados em sua vida com os quais não lidou, eu o encorajo a fazê-lo hoje. “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração…” (Hebreus 3:15). Como seria triste para você se preocupar em ver seu ex-marido no céu e depois acabar não estando lá.

2. Todo crente cristão no céu será aperfeiçoado.

Green grass and blue sunny sky spring landscape. Perfect for backgrounds

João disse: “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser; mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque o veremos como ele é” (1 João 3:2).

Cada um dos filhos de Deus será feito como Jesus Cristo no céu. Estaremos sem pecado. Então, todos nós – você, eu e seu ex-marido – nenhum de nós será aperfeiçoado nesta vida. Ainda continuamos a lutar contra o pecado, todos nós, até o fim. O pecado não será removido de nós até que cheguemos ao céu.

Então, se seu ex-marido era um crente genuíno, ele será um homem muito diferente daquele que você conheceu. Você não precisa temer vê-lo no céu. Eu suspeito, se ele estiver lá, que ele vai querer se desculpar profusamente pelas muitas maneiras que ele te machucou.

3. O céu será um lugar de alegria, não de dor.

Green grass and blue sunny sky spring landscape. Perfect for backgrounds

Em uma visão que João recebeu, ele diz sobre o céu: “Eis que a morada de Deus está com o homem. Ele habitará com eles, e eles serão seu povo, e o próprio Deus estará com eles como seu Deus. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor, porque as primeiras coisas já passaram” (Apocalipse 21:3-4).

A primeira coisa a dizer sobre o céu é que o próprio Deus estará lá! Então, isso significará alegria para todos os que O amaram e anseiam por Sua vinda. Mas também significa claramente que não haverá pecado no céu. E uma vez que todas as causas do pecado serão excluídas do céu, todos os efeitos do pecado – lágrimas, morte, luto e dor também passarão. Seu ex-marido, se estiver no céu, não lhe causará mais tristeza, tristeza ou dor. Essas coisas não farão mais parte de sua experiência no céu.

Espero e oro para que você seja encorajado por essas coisas. Eu oro para que você seja capaz de refletir sobre esses versículos e veja que não há nada para você se preocupar em relação ao seu ex-marido. Ou ele estará no céu e será um homem muito diferente daquele que você conheceu, ou ele não estará no céu.

Calorosamente em Cristo,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *