Você está pedindo a ajuda de Deus?

A pessoa natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, pois lhe são loucura, e não é capaz de entendê-las porque são discernidas espiritualmente. 1 Coríntios 2:14

Naturalmente, fazemos três suposições e, de acordo com Jesus, nenhuma delas é verdadeira. Primeiro, assumimos que todos temos um conhecimento intuitivo de Deus. Acreditamos que todos conhecemos Deus à nossa maneira. Mas Jesus disse: “Aquele que me enviou é verdadeiro, e a ele vós não conheceis ” (João 7:28).

Em segundo lugar, assumimos que todos somos bons de coração. Admitimos que, embora falhemos de várias maneiras, se os outros pudessem ver quem realmente somos no fundo, eles achariam o bem. Mas Jesus disse: “Não foi Moisés quem vos deu a lei? Contudo, nenhum de vós guarda a lei ” (7:19).

Em terceiro lugar, assumimos que, porque conhecemos Deus à nossa maneira e, no fundo, somos bons de coração, nosso bem superará o mal no final. Mas Jesus disse: “Vou para aquele que me enviou. Você vai me procurar e não vai me encontrar. Onde eu estou, vocês não podem vir ” (7:33-34).

Geralmente presumimos que conhecemos a Deus, que guardamos Sua lei e que temos direito ao céu. Mas Jesus diz algo bem diferente: 1) Não conhecemos a Deus. 2) Nenhum de nós guarda a lei. 3) Onde Jesus está, não podemos ir.

Portanto, se você deseja conhecer a verdade, deve consultar a Bíblia com humildade. “Ele conduz os humildes no que é certo, e ensina aos humildes o seu caminho” (Sl 25:9).

Pense em um problema recente com o qual você lidou ou em uma decisão que tomou. Você orou sobre isso? Como você buscou a ajuda de Deus?

Você está encontrando alegria em Deus?

Foi dito ao rei Davi: “O Senhor abençoou a casa de Obede-Edom e tudo o que lhe pertence, por causa da arca de Deus”. Então Davi foi e trouxe a arca de Deus da casa de Obede-Edom para a cidade de Davi com alegria. 2 Samuel 6:12

Davi se alegra porque o mesmo Deus que é justo no julgamento também é rico em bênçãos. Ele é poderoso para julgar aqueles que o desafiam e poderoso para abençoar aqueles que o buscam. Temer e se alegrar em Deus andam juntos porque o mesmo poder que faria você tremer se Deus estivesse contra você traz alegria quando você sabe que ele é por você.

A alegria de Davi vem de saber que Deus não veio entre seu povo para destruí-lo. Ele veio para abençoá-los! Mas você só pode conhecer a bênção de Deus se vier a ele da maneira que ele prescreveu. 1 Crônicas 15 nos conta em detalhes como Davi reuniu os coatitas e disse: “Vamos trazer a arca para Jerusalém e, desta vez, faremos isso do jeito de Deus”.

Isso nos aponta para Jesus. Assim como a arca era o lugar onde o julgamento e as bênçãos de Deus foram revelados a Davi, Jesus Cristo é o lugar onde o julgamento e as bênçãos de Deus são divulgados a nós hoje. A cruz mostra que Deus julga o pecado e que Deus abençoa os pecadores.

A cruz é onde Deus se encontra conosco, para que, removido o julgamento, possamos entrar em sua bênção. Quando Deus vem ao nosso encontro em Jesus Cristo, ele não vem para julgar, mas para abençoar.

Você está encontrando alegria na presença de Deus?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *