Você está se escondendo atrás de suas objeções?

Mas alguns diziam: “O Cristo virá da Galiléia? A Escritura não diz que o Cristo vem da descendência de Davi, e vem de Belém, a aldeia onde Davi estava?” João 7:41-42

Você provavelmente conhece alguém que encontrou uma razão para não acreditar. Talvez seja onde você está hoje. Você tem uma razão para não acreditar. Você leu um livro que parecia oferecer um argumento conclusivo contra a fé e disse a si mesmo: “Não posso mais acreditar”. Ou você viu um cristão se comportar de uma maneira totalmente egoísta e disse: “Não posso acreditar”. Ou você viu algum sofrimento, ou algum mal no mundo, e disse: “Não posso acreditar”.

Essa era a posição dessas pessoas. Eles tinham uma objeção à fé, uma razão para não acreditar. Então, se essa é a sua posição hoje, você precisa saber que nada é mais importante do que você enfrentar suas próprias objeções.

Enfrente o problema, em vez de se esconder atrás dele. Você não é a primeira pessoa no mundo a enfrentar essa questão e certamente não será a última. Faça uma pequena escavação. Como outras pessoas que enfrentaram esse problema o resolveram? Em vez de resistir a Deus, dedique sua energia para resistir às suas objeções.

Essas pessoas tiveram a oportunidade perfeita de confrontar suas razões para não acreditar. 

Jesus estava bem ao lado deles. Eles poderiam facilmente ter perguntado a Ele: “Onde você nasceu?” E Ele teria dito a eles: “Fui criado na Galiléia, mas nasci em Belém”.

Mesmo que Jesus lhes prometesse algo incrível, corações fluindo com água viva, eles não podiam ver além de uma discussão sobre Belém. Isso demonstra que a incredulidade é um poder que domina a alma. A incredulidade é muito mais profunda do que a razão.

Se você tem uma razão para não acreditar, é possível que você esteja se agarrando a ela para se esconder atrás dela? Será que o verdadeiro problema é que seu coração é resistente a Deus? A quem você pode pedir para ajudá-lo com sua objeção ou luta em particular?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *