Você precisa recarregar sua alma?

Eu não sou muito tecnológico.

Embora eu trabalhe para uma  revista digital  e seja grato pela capacidade de levar o evangelho a mais pessoas por causa disso, não adoro tecnologia. Prefiro papel e caneta a computadores e telas. Gosto da sensação e do cheiro (especialmente do cheiro) de livros “reais”.

Reavivado por Deus

Na economia de Deus, não são necessárias novas atualizações a cada três meses. Nenhum novo modelo é lançado todos os anos. Nenhum recall é feito devido a defeitos de projeto. Não, simplesmente precisamos estar conectados ao Senhor e ter nossos sistemas recarregados continuamente por sua Palavra.

A lei do Senhor é perfeita e vivifica a alma… (Salmos 19:7)

Não sei sobre você, mas isso dá vida ao meu coração. Através da sua oração, David oferece-nos uma tábua de salvação de esperança. Ele se opõe diretamente à condenação, dizendo-nos que a necessidade de avivamento está embutida em nossos corações. Não fomos criados para experimentar o impressionante poder da regeneração para nunca mais depender de Deus. Fomos criados para precisar continuamente de seu avivamento à medida que avançamos e refluímos neste lado da glorificação. Todos os dias precisamos que o Senhor dê vida aos nossos ossos que ainda ficam secos e cansados ​​por causa do pecado, do fracasso, da fraqueza e dos problemas.

A tua justiça, ó Deus, alcança os altos céus. Você que fez grandes coisas, ó Deus, quem é como você? Você que me fez ver muitos problemas e calamidades me reviverá novamente ; das profundezas da terra você me ressuscitará. (Salmo 71:19-20)

Você não nos reviverá novamente , para que seu povo se regozije em você? (Salmo 85:6)

Conectado à Palavra de Deus

Às vezes, tentamos nos conectar a tomadas para as quais não fomos criados. O resultado nos deixa mais esgotados e necessitados do Único que pode reavivar nossos corações esgotados. Nesta sociedade marcada pelo pecado, é o próprio Senhor quem restaura e revive; portanto, é necessário que a nossa sobrevivência esteja ligada à Palavra de Deus. Isto não é um erro ou um passo em falso. 

Talvez você precise ser lembrado, como eu, de que nossa necessidade de Deus não é um defeito, mas parte do projeto pretendido pelo Fabricante.

Assim como conectamos nossos telefones todos os dias, Deus projetou nosso novo sistema operacional (Ezequiel 36:25-27) para ser carregado diariamente pela Fonte de Poder definitiva porque, embora nosso coração e carne possam falhar, ele é a força de nossa coração e nossa porção para sempre (Salmo 73:26). E esta “ligação” não é um impulso diário do nosso tempo de silêncio, mas um sustento contínuo ao longo do dia. Esta não é uma lista de verificação; é uma comunhão com Deus momento a momento que sustenta nossos novos corações.

Quase dois séculos antes do lançamento do primeiro iPhone, George Müller escreveu as seguintes palavras sobre como recarregar nossas almas:

Vi mais claramente do que nunca que a primeira grande e principal tarefa que eu deveria realizar todos os dias era ter minha alma feliz no Senhor. A primeira coisa com que me preocupar não era o quanto eu poderia servir ao Senhor, como poderia glorificar o Senhor; mas como poderia levar a minha alma a um estado feliz e como o meu homem interior poderia ser nutrido… Vi que a coisa mais importante que tinha que fazer era entregar-me à leitura da Palavra de Deus e à meditação nela.

Sozinho com Deus

Não foram apenas os salmistas e George Müller que reconheceram que só Deus poderia encher almas sedentas – o próprio Jesus ficou sozinho com seu Pai para recarregar as energias.

Grandes multidões se reuniram para ouvi-lo e serem curadas de suas enfermidades. Mas ele se retirava para lugares desolados e orava. (Lucas 5:15–16)

E levantando-se de manhã bem cedo, sendo ainda escuro, partiu e foi para um lugar deserto, e ali orou. (Marcos 1:35)

E depois de se despedir deles, subiu ao monte para orar. (Marcos 6:46)

Se o Filho de Deus precisou se recalibrar por meio da comunhão com o Pai, quanto mais nós precisamos?

Quando nós, como Jesus, percebemos que tudo na nossa vida flui do nosso tempo individual com o Pai, isso muda a forma como vemos os nossos horários e prioridades e tudo o mais. Submetemos-nos à necessidade do Espírito Santo para recalibrar diariamente os nossos corações, e ligamo-nos a ele em busca de graça e força para sobreviver e prosperar na nossa carne caída e no nosso mundo fraturado.

Como pessoas quebradas que vivem numa cultura quebrada, a nossa maior necessidade é estarmos ligados ao Único que pode trazer reavivamento aos nossos corações. E a notícia surpreendente é que Jesus veio com este propósito: reavivar os nossos corações.

Pois assim diz Aquele que é alto e exaltado, que habita na eternidade, cujo nome é Santo; “Habito num lugar alto e santo, e também com aquele que é contrito e humilde de espírito, para vivificar o espírito dos humildes e para vivificar o coração dos contritos. ”(Isaías 57:15, ênfase minha)

Ele está empenhado em reavivar os corações que despertou.

Dependente de Deus

Então, como estão suas baterias?

  • Você já foi recarregado e revigorado pela Palavra de Deus hoje?
  • Você precisa ficar a sós com Deus, orar e louvá-lo por quem ele é e pelo que ele fez por você em Jesus Cristo?
  • Você já se lembrou de que ele adora reviver pecadores dependentes, humildes e humildes?

Beba profundamente da vida infinita que está disponível para você através do Espírito Santo, realizada pela obra redentora de Jesus Cristo. Conforte-se com a realidade de que Jesus está no processo de restaurá-lo completamente ao desígnio original do Criador, e que um dia você estará na presença dele, totalmente carregado pela própria luz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *