Estudo de 1 Coríntios 9:9 – Comentado e Explicado

Na Lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi que debulha {Dt 25,4}. Acaso Deus tem dó dos bois?
1 Coríntios 9:9

Comentário de Albert Barnes

Pois está escrito – Deuteronômio 25: 4 .

Na lei de Moisés – Veja a nota em Lucas 24:44 .

Não amordaçarás a boca … – Amordaçar significa “amarrar a boca; apertar a boca para evitar comer ou morder ”- Webster. Isso era feito passando tiras ao redor da boca ou colocando, como agora é feito às vezes, uma pequena “cesta” sobre a boca, presa por tiras aos chifres do animal, para impedir que ele coma, mas não para comer. impedir sua respiração livremente. Este foi um exemplo da humanidade das leis de Moisés. A idéia é que o boi não deve ser impedido de comer quando estava no meio da comida; e que, enquanto trabalhava para seu dono, tinha direito a apoio; e havia a conveniência de permitir que se compartilhasse do grão que estava debulhando.

Isso pisa … – Esse era um dos modos comuns de debulhar no leste, como é conosco; veja a nota e a ilustração em Mateus 3:12 .

O milho – o “grão”, de qualquer tipo; trigo, centeio, cevada etc. O milho, ao qual aplicamos a palavra “milho”, era então desconhecido; veja a nota em Mateus 12: 1 .

Deus cuida dos bois? Deus cuida apenas de bois? Ou não é este “um princípio” que mostra o cuidado de Deus por todo esse trabalho e a humanidade e eqüidade de suas leis? E se ele é tão solícito quanto ao bem-estar dos brutos, a fim de formular uma lei expressa em favor deles, não se deve presumir que o mesmo “princípio” da humanidade e da equidade passará por todas as suas relações e exigências? O apóstolo não quer negar que Deus cuida dos bois, pois a própria lei era a prova disso; mas ele quer perguntar se é suposto que Deus consideraria o conforto dos bois e não das pessoas também? Se não devemos supor que o mesmo princípio se aplicaria também àqueles que trabalham no serviço de Deus? Ele usa essa passagem, portanto, não como tendo originalmente referência a pessoas ou ministros do evangelho, o que não pode ser; mas como estabelecimento de um “princípio geral” em relação à equidade e humanidade das leis divinas; e, assim, mostrando que o espírito da lei de Deus levaria à conclusão de que Deus pretendia que o trabalhador em toda parte tivesse um apoio competente.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 9-19 . Um certo homem plantou uma vinha, etc. – Veja este parágrafo explicado em Mateus 21: 33-46 e Marcos 12: 1-12 . E foi para um país distante por um longo tempo – Foi muito tempo desde a entrada dos israelitas em Canaã até o nascimento de Cristo. Ele destruirá aqueles lavradores – Provavelmente ele apontou para os escribas, principais sacerdotes e anciãos; quem permitir, Ele destruirá miseravelmente aqueles homens maus, Mateus 21:41 , mas não suportará que isso se aplique a eles mesmos. Eles também podem significar: Deus não permita que sejamos culpados de um crime que sua parábola pareça nos acusar, a saber, de rejeitar e matar o herdeiro. Nosso Salvador significa: Mas você o fará, como é profetizado de você. Ele olhou para eles – para aguçar a atenção deles.

Comentário de E.W. Bullinger

is = foi.

Moisés . Ocorre duas vezes nesta epístola, aqui e 1 Coríntios 10: 2 . Compare Mateus 8: 4 .

focinho . Grego. phimoo. Veja Lucas 4:38 (espera… Paz).

pisa o milho = debulha. Grego. aloao. Somente aqui, 1 Coríntios 9:10 e 1 Timóteo 5:18 , onde a mesma citação de Deuteronômio 25: 4 é encontrada.

Doth, etc. A pergunta começa comigo , como em 1 Coríntios 9: 8 , e espera a resposta “Não” . Mas ele se importa. Veja Jó 38:41 . Mateus 6:26 ; Mateus 10:29 . Portanto, há uma elipse da palavra “somente” depois de “bois”. Compare 1 Coríntios 9: 8 .

Deus App-98.

Comentário de Adam Clarke

Não atarás a boca do boi – Veja isto amplamente explicado na nota de Deuteronômio 25: 4 ; (Nota).

Deus cuida dos bois? Esta questão deve ser entendida da seguinte maneira: É provável que Deus seja solícito para o conforto dos bois e seja independente do bem-estar do homem? Neste preceito divino, a bondade e o cuidado providencial de Deus são apontados com muita força. Ele cuida de bois; ele deseja a eles toda aquela felicidade de que sua natureza é suscetível; e podemos supor que ele não esteja disposto a que a alma humana tenha aquela felicidade adequada à sua natureza espiritual e eterna? Ele não pôde reprovar um boi, porque o Senhor se importa com bois; e certamente ele não pode reprovar um homem. Pode-se dizer que o homem pecou, ??mas o boi não pode. Eu respondo: o decreto de reprovação deve ser de toda a eternidade; e certamente um homem não pode mais pecar antes de existir, do que um boi quando ele existe.

Comentário de Thomas Coke

1 Coríntios 9: 9 . Não atarás a boca do boi Veja em Deuteronômio 25: 4 e Raphelius no local.

Comentário de John Wesley

Pois está escrito na lei de Moisés: Não atarás a boca do boi que debulha. Deus cuida dos bois?

Deus faz – Nesta direção.

Cuide de bois – Somente? Ele não tem um significado mais distante? E, sem dúvida, ele tem em todas as outras leis mosaicas desse tipo.

Referências Cruzadas

Números 22:28 – Então o Senhor abriu a boca da jumenta, e ela disse a Balaão: “Que foi que eu lhe fiz, para você bater em mim três vezes? “

Deuteronômio 5:14 – mas o sétimo dia é um sábado para o Senhor, o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu nem teu filho ou filha, nem o teu servo ou serva, nem o teu boi, teu jumento ou qualquer dos teus animais, nem o estrangeiro que estiver em tua propriedade; para que o teu servo e a tua serva descansem como tu.

Deuteronômio 25:4 – Não amordacem o boi enquanto está debulhando o cereal.

Salmos 104:27 – Todos eles esperam em ti para que lhes dês o alimento no tempo certo;

Salmos 145:15 – Os olhos de todos estão voltados para ti, e tu lhes dás o alimento no devido tempo.

Salmos 147:8 – Ele cobre o céu de nuvens, concede chuvas à terra e faz crescer a relva nas colinas.

Jonas 4:11 – Contudo, Nínive tem mais de cento e vinte mil pessoas que não sabem nem distinguir a mão direita da esquerda, além de muitos rebanhos. Não deveria eu ter pena dessa grande cidade? “

Mateus 6:26 – Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?

Lucas 12:24 – Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves!

1 Timóteo 5:18 – pois a Escritura diz: “Não amordace o boi enquanto está debulhando o cereal”, e “o trabalhador merece o seu salário”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *