Estudo de Daniel 9:3 – Comentado e Explicado

Volvi-me para o Senhor Deus a fim de dirigir-lhe uma oração de súplica, jejuando e me impondo o cilício e a cinza.
Daniel 9:3

Comentário de Albert Barnes

E eu coloquei meu rosto no Senhor Deus – Provavelmente o significado é que ele virou o rosto para Jerusalém, o lugar onde Deus havia habitado; o lugar de sua santa morada na terra. Veja as notas em Daniel 6:10 . A linguagem, no entanto, não seria inapropriada para denotar a oração sem essa suposição. Nós nos voltamos para alguém a quem nos dirigimos, e assim a oração pode ser descrita “colocando o rosto em direção a Deus”. A idéia essencial aqui é que ele se envolveu em uma oração formal e formal; ele se envolveu em devoção sincera. Evidentemente, reservou um tempo para isso, pois se preparava em jejum e vestia sacos e cinzas.

Buscar pela oração e súplicas – Buscar seu favor; orar para que ele cumprisse seus propósitos. As palavras “oração e súplicas”, que são freqüentemente encontradas unidas, parecem denotar oração “sincera”, ou oração quando a misericórdia era implorada – a noção de “misericórdia” ou “favor” implorada entrando no significado da palavra hebraica traduzida “Súplicas”.

Com jejum – Em vista das desolações da cidade e do templo; as calamidades que haviam caído sobre o povo; seus pecados, etc .; e também para que a mente esteja preparada para uma oração fervorosa e fervorosa. A ocasião foi de grande importância e era apropriado que a mente estivesse preparada para isso em jejum. O objetivo de Daniel era humilhar-se diante de Deus e relembrar os pecados da nação pela qual eles agora sofriam, e o jejum era um meio apropriado de fazer isso.

E pano de saco – pano de saco era um tipo grosseiro de pano, geralmente feito de cabelo, e empregado com a finalidade de fazer sacos, sacolas, etc. Como era escuro, grosseiro e áspero, era considerado um distintivo adequado de luto e humilhação, e era usado como tal geralmente passando-o ou girando-o pelos lombos. Veja as notas em Isaías 3:24 ; Jó 16:15 .

E cinzas – Era costume lançar cinzas na cabeça em um tempo de grande tristeza e tristeza. Os princípios em que isso foi feito parecem ter sido,

(a) que a aparência externa corresponda ao estado da mente e do coração, e

(b) que tais circunstâncias externas tenderiam a produzir um estado de coração correspondente a elas – ou produziriam verdadeira humilhação e arrependimento pelo pecado.

Compare as anotações em Jó 2: 8 . A verdade prática ensinada neste versículo, em conexão com o anterior, é que o fato de que uma coisa é certamente prevista, e que Deus pretende realizá-la, é um incentivo à oração e levará à oração. Não poderíamos ter incentivo para orar, exceto nos propósitos e promessas de Deus, pois não temos poder para realizar as coisas pelas quais oramos, e todos devem depender de sua vontade. Quando essa vontade é conhecida, é exatamente isso que nos encoraja em nossas abordagens a Ele, e é toda a garantia de que precisamos para nos induzir a orar.

Comentário de Thomas Coke

Daniel 9: 3 . E eu ponho meu rosto – em busca de oração e súplicas Portanto, ponho, etc. que eu possa implorá-lo pela oração, etc. Houbigant.

Comentário de Joseph Benson

Daniel 9: 3 . Coloquei meu rosto no Senhor Deus – Essa expressão não significa apenas que ele direcionou seu rosto para o lugar onde o templo havia estado: significa também sua resolução de aplicar a Deus com a maior seriedade, fervor, importunidade e perseverança , pelo cumprimento de suas promessas respeitando a restauração de seu povo. Denota, diz Henry, “a intensidade de sua mente nessa oração, a firmeza de seus pensamentos, a firmeza de sua fé e o fervor de seus afetos devotos no dever”. Procurar por oração e súplica, etc. – As promessas de Deus, em geral, são condicionais e pretendem não substituir, mas excitar e incentivar nossas orações: esse foi especialmente o caso da promessa de Deus de restaurar os judeus do cativeiro depois de setenta anos, e essa condição foi particularmente expressa quando a promessa foi feita por Jeremias 29: 10-14 , onde Deus diz: Invocareis a mim, e eu os ouvirei, etc., e afastarei o cativeiro, etc. Aqui vemos Daniel cumprido com a condição; ele buscou ao Senhor com todo o seu coração (e indubitavelmente excitou outros a fazerem o mesmo), e o Senhor foi encontrado dele. Com jejum, pano de saco e cinzas – Em sinal de humilhação, tristeza por seus pecados e tristeza pela duração de seu cativeiro.

Comentário de Adam Clarke

Eu fixei meu rosto – em busca da oração – Ele descobriu que o tempo da libertação prometida não podia estar a grande distância; e como ele não viu nada que indicasse o rápido término de seu cativeiro opressivo, ficou muito aflito e implorou sinceramente a Deus que colocasse um rápido fim nele; e quão sinceramente ele procura, mostram suas próprias palavras. Ele orou, suplicou, jejuou, colocou pano de saco em seu corpo e pôs cinzas em sua cabeça. Ele usa esse tipo de oração prescrita por Salomão em sua oração na dedicação do templo. Ver 1 Reis 8:47 , 1 Reis 8:48 .

Comentário de E.W. Bullinger

definir meu rosto . O conhecimento das palavras de Jeová aumentou seu interesse espiritual por elas.

o SENHOR * . Um dos 134 casos em que os soferins declaram que alteraram “Jeová” do texto primitivo para “Adonai”. Veja App-32.

Deus Hebraico. Elohim. (com Art.) = o (verdadeiro) Deus. App-4.

procurar = adorar ou buscar [informações].

Comentário de John Calvin

Quando foram expulsos e dispersos pelos vários países da terra, parecia que a aliança de Deus havia sido abolida e como se não houvesse mais vantagem em derivar sua origem daqueles santos pais aos quais sua terra havia sido prometida. . Com o objetivo de enfrentar essas tentações, Deus estabeleceu de antemão um tempo determinado para o exílio, e Daniel agora volta a essa previsão. Ele acrescenta: Então eu levantei meu rosto. É propriamente ???? , ath-neh, eu coloquei; mas como alguns intérpretes parecem receber essa palavra com muita fantasia, como se Daniel tivesse olhado em direção ao santuário. Prefiro reproduzi-lo. Ele ergueu o rosto para Deus. É bem verdade que enquanto o altar estava em pé e a arca da aliança estava no santuário, o rosto de Deus estava ali, para o qual os fiéis deveriam dirigir, seus votos e orações; mas agora as circunstâncias eram diferentes através da derrubada do templo. Anteriormente, lemos sobre a oração de Daniel e os olhos dele nessa direção, e em direção à Judéia. mas seu objetivo não era o desejo de orar à maneira de seus pais. Pois então não havia santuário nem arca da aliança. ( Daniel 6:10 .) Seu objetivo ao virar o rosto para Jerusalém era abertamente mostrar sua profissão de morar mentalmente naquela terra que Deus havia destinado à raça de Abraão. Por esse gesto e cerimônia externos, o Profeta reivindicou a posse da Terra Santa, apesar de ainda ser cativo e exilado. No que diz respeito à passagem atual, eu simplesmente entendo que isso significa que ele levantou o rosto para Deus. Para que eu possa perguntar, diz ele, por súplicas e orações, alguns traduzem, para que eu possa buscar súplicas e orações. Qualquer um é igualmente adequado ao sentido, mas a versão anterior é menos forçada, porque o Profeta buscou a Deus por súplica e orações. E essa forma de falar é bastante comum nas Escrituras, como dizemos que buscamos a Deus quando testemunhamos nossa esperança de que ele cumpra o que prometeu. Agora segue: –

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *