Estudo de Êxodo 12:27 – Comentado e Explicado

é o sacrifício da Páscoa, em honra do Senhor que, ferindo os egípcios, passou por cima das casas dos israelitas no Egito e preservou nossas casas." O povo inclinou-se e prostrou-se.
Êxodo 12:27

Comentário de Albert Barnes

É o sacrifício da Páscoa do Senhor – ou Este é o sacrifício da Páscoa para o Senhor. A designação mais formal e exata do festival é assim dada: mas “a Páscoa” pode significar o ato da misericórdia de Deus em poupar os israelitas ou o cordeiro que é oferecido em sacrifício: provavelmente o último, como em Êxodo 12: 21 Isso dá um sentido claro à expressão “ao Senhor”; o cordeiro pascal era um sacrifício oferecido ao Senhor por Sua ordenança.

Comentário de Adam Clarke

É o sacrifício da páscoa do Senhor – Já sugerimos que o cordeiro pascal era um tipo ilustre de Cristo; e descobriremos que tudo neste relato é típico ou representativo. A escravidão e aflição do povo de Israel podem ser consideradas emblemas da dura escravidão e miséria resultante de um estado de pecaminosidade. Satanás reina sobre o corpo e a alma, sujeitando o todo à lei do pecado e da morte; enquanto vários maus temperamentos, paixões, luxúrias e apetites irregulares, agem como atormentadores subordinados, tornando amargosa a vida dos vassalos do pecado, por causa do rigor pelo qual eles são obrigados a servir. Leitor, esse é o teu caso? A misericórdia de Deus projeta a redenção do homem dessa cruel escravidão e opressão; e um sacrifício é designado para a ocasião pelo próprio Deus, a ser oferecido com ritos e cerimônias particulares e significativas, os quais representam a paixão e a morte de nosso abençoado Senhor, e o grande fim pelo qual ele se tornou um sacrifício, a saber: a redenção de um mundo perdido do poder, da culpa e da poluição do pecado, etc. E é digno de nota,

  1. Que o aniversário ou a comemoração anual da páscoa foi estritamente e religiosamente guardada pelos judeus no dia e hora do dia em que a transação original ocorreu, por todas as gerações vindouras.
  • Que em um desses aniversários, e, como muitos supõem, no mesmo dia e hora em que o cordeiro pascal foi originalmente oferecido, nosso abençoado Senhor expirou na cruz para a salvação do mundo.
  • Que, após a destruição de Jerusalém, o cordeiro pascal deixou de ser oferecido pelos judeus em todo o mundo, embora continuem celebrando o aniversário da páscoa, mas sem nenhum sacrifício, apesar de sua antipatia profunda e inveterada contra o autor e a graça de Deus. o Evangelho.
  • Que o sacramento da Ceia do Senhor foi instituído para manter esse verdadeiro sacrifício pascal em comemoração, e que isso foi observado religiosamente por todo o mundo cristão (exceto uma classe muito pequena de cristãos) desde a fundação do cristianismo até os dias de hoje!
  • Que os judeus foram ordenados a comer o cordeiro pascal; e nosso Senhor, comemorando a páscoa, ordenou a seus discípulos, dizendo: Toma, come, este é o meu corpo, que é dado a ti; faça isso em memória de Mim. No serviço de comunhão da Igreja da Inglaterra, o espírito e o design, tanto do tipo quanto do antítipo, são mais expressamente condensados ??em um ponto de vista, no discurso ao comunicante: “Leve e coma isso em memória de que Cristo morreu por Ti; e Alimente-se Dele, em seu coração, pela Fé com Ação de Graças. Assim, Deus continua o memorial daquela grande transação que ele disse que deveria ser uma ordenança para sempre; evidentemente significando assim que o cordeiro pascal deve ser o significador até a paixão e morte de Cristo, e que depois o pão e o vinho tomados sacramentalmente, em comemoração à sua crucificação, devem ser os representantes contínuos desse sacrifício até o fim do mundo.Portanto, a páscoa em si e em sua referência é uma ordenança para sempre ; e assim as palavras do Senhor são literalmente cumpridas.
  • Leitor, aprenda com isso,

  • Que, se você não for resgatado da escravidão do pecado, deve perecer para sempre.
  • Que nada menos que o poder e a misericórdia de Deus pode te libertar.
  • Que Deus te salvará de outra maneira senão tirando-te do teu estado pecaminoso e das tuas más práticas e companheiros.
  • Que para sua redenção era absolutamente necessário que o Filho de Deus levasse sua natureza sobre ele e morresse em seu lugar.
  • Que, a menos que o sangue desse sacrifício seja aspergido, em sua eficácia expiatória e méritos, sobre seu coração e consciência, a culpa e o poder de seu pecado não poderão ser removidos.
  • Que como o sangue do cordeiro pascal deve ser aspergido em todas as casas, a fim de preservar seus habitantes, também deve haver uma aplicação pessoal do sangue da cruz em sua consciência, para tirar seus pecados.
  • Como não foi suficiente a instituição da Páscoa, mas o sangue deve ser aspergido sobre os lintéis e as portas de todas as casas para tornar o ritual eficaz para a salvação de cada indivíduo; portanto, não basta que Cristo tenha tomado a natureza humana. sobre ele, e morreu pelo pecado do mundo; pois nenhum homem que tem a oportunidade de ouvir o Evangelho é salvo por essa morte, e que, pela fé, não a aplica pessoalmente em seu próprio coração.
  • Que aqueles que desejam uma aplicação do sangue expiatório devem receber essa páscoa espiritual com perfeita prontidão para partir da terra de seu cativeiro e viajar para o restante que resta para o povo de Deus; sendo impossível, não apenas para um pecador grosseiro, continuando assim, ser finalmente salvo (no entanto ele pode presumir a misericórdia de Deus), mas também para um homem de mente mundana chegar ao reino de Deus; porque Cristo morreu para nos salvar do mundo maligno atual, de acordo com a vontade de Deus.
  • 9. Que, para comemorar corretamente, no sacramento da Ceia do Senhor, a grande expiação feita pelo pecado do mundo, todo fermento de malícia, amargura e falta de sinceridade deve ser descartado; como Deus não terá homem para participar desse mistério que não entra totalmente em seu espírito e significado. Ver 1 Coríntios 5: 7 , 1 Coríntios 5: 8 .

    Comentário de John Wesley

    Que direis: É o sacrifício da páscoa do Senhor, que passou sobre as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu os egípcios, e livrou nossas casas. E o povo inclinou a cabeça e adorou.

    O povo inclinou a cabeça e adorou – Por meio disso, significava sua submissão a esta instituição como uma lei e sua gratidão por isso como um favor e privilégio.

    Comentário de Joseph Benson

    Êxodo 12:27 . O povo inclinou a cabeça e adorou – Por meio disso, significava sua submissão a esta instituição como uma lei e sua gratidão por isso como um privilégio.

    Referências Cruzadas

    Exodo 4:31 – e eles creram. Quando o povo soube que o Senhor decidira vir em auxílio deles e tinha visto a sua opressão, curvou-se em adoração.

    Exodo 12:11 – Ao comerem, estejam prontos para sair: cinto no lugar, sandálias nos pés e cajado na mão. Comam apressadamente. Esta é a Páscoa do Senhor.

    Exodo 12:23 – Quando o Senhor passar pela terra para matar os egípcios, verá o sangue na viga superior e nas laterais da porta e passará sobre aquela porta; e não permitirá que o destruidor entre na casa de vocês para matá-los.

    Exodo 34:8 – Imediatamente Moisés prostrou-se, rosto em terra, e o adorou, dizendo:

    Exodo 34:25 – “Não me ofereça o sangue de nenhum sacrifício misturado com algo fermentado, e não deixe sobra alguma do sacrifício da festa da Páscoa até a manhã seguinte.

    Deuteronômio 16:2 – Ofereçam como sacrifício da Páscoa ao Senhor, ao seu Deus, um animal dos rebanhos de bois ou de ovelhas no local que o Senhor escolher para habitação do seu Nome.

    Deuteronômio 16:5 – Não ofereçam o sacrifício da Páscoa em nenhuma das cidades que o Senhor, o seu Deus, lhe der;

    1 Crônicas 29:20 – Então Davi disse a toda a assembléia: “Louvem o Senhor, o seu Deus”. E todos eles louvaram o Senhor, o Deus dos seus antepassados, inclinando-se e prostrando-se diante do Senhor e diante do rei.

    2 Crônicas 20:18 – Josafá prostrou-se, rosto em terra, e todo o povo de Judá e de Jerusalém prostrou-se em adoração perante o Senhor.

    2 Crônicas 29:30 – O rei Ezequias e seus oficiais ordenaram aos levitas que louvassem o Senhor com as palavras de Davi e do vidente Asafe. Eles louvaram com alegria, depois inclinaram suas cabeças e adoraram.

    Neemias 8:6 – Esdras louvou o Senhor, o grande Deus, e todo o povo ergueu as mãos e respondeu: “Amém! Amém! ” Então eles adoraram o Senhor, prostrados, rosto em terra.

    1 Coríntios 5:7 – Livrem-se do fermento velho, para que sejam massa nova e sem fermento, como realmente são. Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado.

    Sem categoria

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *