Estudo de Ezequiel 2:8 – Comentado e Explicado

E tu, filho do homem, escuta o que eu te digo: não sejas rebelde, como essa raça de rebelados. Abre a boca e come o que te vou dar.
Ezequiel 2:8

Comentário de Thomas Coke

Ezequiel 2: 8 . Abre tua boca, etc. – O conhecimento da verdade divina é freqüentemente expresso pelas metáforas da comida e nutrição do corpo; e, portanto, comer as palavras desta profecia significa significá-las para a memória, meditar e digeri-las. Veja o décimo versículo do próximo capítulo.

Comentário de Adam Clarke

Abre a tua boca e come o que eu te dou – Aceita a minha palavra como queres o teu alimento apropriado; receba em seu coração; pondere ali, para que possa ser o meio de fortalecer e preservar a tua alma, pois o alimento adequado fortalecerá o corpo e preservará da morte. E as pessoas a quem essas mensagens de Deus podem vir devem ouvi-la ler, marcar, aprender e digeri-la interiormente, para que se torne um alimento eficiente para suas almas.

Comentário de John Calvin

Deus continua a confirmar seu servo, mas ele o aconselha sobre uma causa de tropeço que pode quebrar seu espírito; pois quando percebesse a grande obstinação da casa de Israel, poderia recusar o ofício de seu professor cem vezes. Deus, no entanto, acrescenta incentivos e exortações à perseverança, embora ele experimente a obstinação abandonada da casa de Israel: ouve, diz ele, o que eu direi a ti Aqui vemos que ninguém pode cumprir o cargo de professor, a menos que ele ser proficiente na escola de Deus. Cabe, portanto, àqueles que desejam ser considerados discípulos de Deus serem professores da verdade e, para esse fim, primeiro ouvir as instruções de Deus. Então ele tira uma pedra de tropeço, como dissemos, não sejas rebelde como a casa de Israel; porque sabemos que uma multidão tem muita influência sobre nós para nos perturbar; porque o consentimento de um povo inteiro é como uma tempestade violenta, onde todos conspiram juntos, e até os que ainda não são maus são levados adiante com a multidão. Visto que, portanto, a multidão às vezes leva até os servos de Deus, aqui Deus encontra seu Profeta e põe um freio nele, para que você não seja rebelde, diz ele, como a casa de Israel. Ele não fala aqui indefinidamente sobre qualquer pessoas, mas com respeito àquela nação que se gabava de ser divinamente eleita e carregava na carne o símbolo de sua adoção. Contudo, Deus deseja que o consentimento de seu povo seja negligenciado por seu Profeta, porque sabemos quão insolentemente os israelitas se vangloriam de ser o povo sagrado e peculiar de Deus; da mesma maneira que os papistas agora exultam, Israel se vangloriava contra todos os profetas. E, portanto, essa passagem deve ser observada diligentemente, porque hoje em dia muitos desses títulos magníficos desaparecem quando são levados à razão: pois sabemos que são mera fumaça pela qual Satanás se esforça para cegar nossos olhos, enquanto falsamente apresenta o nome de Deus e da Igreja.

Devemos, de fato, receber tudo o que é dito por Deus com tanta modéstia e veneração que podemos ser completamente afetados assim que o nome dele for mencionado, mas, enquanto isso, devemos. use prudência e discrição, para que não fiquemos admirados quando Satanás usa o nome de Deus para nos enganar. E como devemos usar o discernimento, Deus aqui nos mostra a regra de fazê-lo. Pois, se estivermos completamente convencidos de que a doutrina que seguimos e professamos é de Deus, podemos olhar com segurança do alto, não apenas para todos os mortais, mas para os próprios anjos: pois não há excelência tão grande, mas a verdade de Deus a supera. . Portanto, quando antigamente os israelitas fingiam ser o povo de Deus e eram adornados pelas marcas de uma verdadeira Igreja, devemos sustentar que a honra da Igreja é frívola quando os hipócritas reinam nela, ou melhor, exercem tirania ímpia e se opõem a eles. Deus e sua doutrina. E, neste mesmo dia, podemos virar essa passagem contra os papistas – e até apontá-la diretamente com a mesma frequência em que trazem esses pomposos títulos de “Igreja Católica” e “Esposa de Cristo”, pois Deus disse de uma vez por todas, que não devemos ser rebeldes, embora toda a casa de Israel se torne assim; isto é, embora aqueles que apresentam o nome de Deus entrem mutuamente em uma conspiração diabólica, ainda assim não devemos considerar sua conduta de modo a subscrever sua conspiração ímpia. Lemos o mesmo em Isaías ( Isaías 8:12 ): Não dirás conspiração sempre que este povo disser conspiração: não sentirás medo ou medo, mas santificarás o Senhor dos Exércitos. Qual passagem Pedro também cita ( 1 Pedro 3:14 😉 porque os judeus, que então se opunham ao evangelho, enfraqueceram os fracos por se gabarem, dizendo que eram a Igreja, e ainda rejeitaram e abominaram o novo ensinamento que era depois espalhou-se pelo exterior: Pedro cita aquele lugar do Profeta, a saber, embora a casa de Israel conspirou impiedosamente contra Deus, ainda assim essa imprecisão deve ser desprezada. Depois, o Profeta acrescenta: ( Isaías 8:18 ). Eis! Eu e os filhos a quem Deus me deu como sinal e maravilha. Ele diz, portanto, que aqueles pequeninos que adoram a Deus puramente e se retiram da impiedade comum eram como monstros e eram considerados como maravilhas completas. Mas o autor da Epístola aos Hebreus acomoda esse lugar no reinado de Cristo ( Hebreus 2:13 ) e não sem razão. Pois até hoje somos uma maravilha para os inimigos de Deus, que se comportam não apenas com ousadia, mas com insolência abandonada contra a pura doutrina do evangelho. Para eles, somos hereges, cismáticos, cães – ou melhor, os descendentes do mundo. Mas, embora estejamos a eles em busca de sinais e maravilhas, é suficiente que sejamos reconhecidos por Deus: porque é necessário que sejamos separados dessa conspiração ímpia, a menos que desejemos ser separados do próprio Deus. Pois que acordo existe com os papistas, ou que união com esses resíduos, a não ser pela separação do próprio Deus? Portanto, como não podemos estender a mão aos papistas em nenhuma outra condição e cultivar uma relação fraternal com eles, exceto por negar a Deus, deixe toda essa união prejudicial com eles cessar e aprendamos a nos separar deles com ousadia, uma vez que claramente veja que todos somos ordenados a agir assim na pessoa do Profeta: pois ele havia dito um pouco antes, um profeta mora no meio deles – e isso foi claramente expresso, para que ele pudesse manifestar um cuidado mais ansioso por si mesmo. Pois é difícil andar entre espinhos e escorpiões, para que não sejamos picados, nem sejamos atingidos por sua cauda virulenta. Deus, então, ordena que sejamos tão atentos, que, embora andemos entre espinhos, não devemos ser picados por eles, e também que não devemos ser feridos pelo veneno de escorpiões; e se buscarmos do céu a prudência que naturalmente não nos pertence, isso acontecerá, pois se o Espírito de Deus nos governar, ele nos preservará inofensivos de cada mordida da serpente e de todos os danos e travessuras.

Segue-se: abra a boca e coma o que eu lhe colocar por este símbolo prático Deus confirma Ezequiel em sua vocação: pois ele ordena que ele coma um livro que foi cumprido em visão. Jeremias usa a mesma metáfora ( Jeremias 15:16 ), mas com uma ligeira diferença, porque nosso Profeta parecia comer um volume: mas Jeremias apenas significa que ele havia digerido as palavras de Deus como alimento, não que ele apenas provasse. eles com a língua e que estavam tão bem fixos em sua mente como se ele realmente os tivesse vestido e digerido. Mas Deus desejava confirmar nosso Profeta de outra maneira, a saber, oferecendo-lhe um volume e ordenando que ele o comesse. Não há dúvida de que este volume compreendeu tudo o que o Espírito de Deus depois ditou ao Profeta; e, no entanto, o efeito foi como se Deus tivesse tornado mortal o canal de seu Espírito: como se ele tivesse dito: “Agora você não pronuncia nada humano nem terrestre; porque você deve pronunciar o que meu Espírito já escreveu neste livro. ” Mas aqui vemos uma diferença entre os verdadeiros servos de Deus, que cumprem seus deveres com seriedade, e homens falantes, que estão satisfeitos com seus próprios poderes de eloquência, ou melhor, garrulidade: pois há muitos oradores prontos que expressam o que nunca digerido e, portanto, seu ensino é apenas insípido. E este é o significado do que Paulo diz: o reino de Deus não está em palavras, mas em poder. ( 1 Coríntios 4:20 .) Mas aqueles que realmente se consagram a Deus, não apenas aprendem do que falam, mas como o alimento é consumido, também recebem dentro deles a palavra de Deus e a escondem nos recantos mais íntimos de seu coração, para que daí possam trazê-lo como alimento adequadamente vestido. Agora, portanto, entendemos por que Deus desejou que o Profeta comesse o livro, sobre o qual também segue depois –

Comentário de E.W. Bullinger

comer . Ver Ezequiel 3: 1-3 . Compare Apocalipse 10: 9 , Apocalipse 10:10 .

Comentário de John Wesley

Mas tu, filho do homem, ouve o que te digo; Não sejas rebelde como aquela casa rebelde; abre a tua boca e come como eu te dou.

Ouvir – Obedecer.

Aberto – Isso foi feito apenas em uma visão.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *