Estudo de Ezequiel 47:3 – Comentado e Explicado

O homem foi para o oriente com uma corda na mão: mediu mil côvados; a seguir fez-me passar na água, que me chegou até os tornozelos. Mediu ainda mil côvados e me fez atravessar a água, que me subiu até os joelhos.
Ezequiel 47:3

Comentário de Albert Barnes

Os Ancles – Isso pode coincidir com o passo obtido no batismo de Cornélio Atos 11:19 , levou os crentes a vários países e, assim, abriu o caminho para a fundação das igrejas gentias.

Comentário de Thomas Coke

Ezequiel 47: 3-5 . E quando o homem saiu O aumento gradual das águas denota a grande efusão do Espírito, que foi muito notável na primeira publicação do evangelho, e seu maravilhoso aumento desde pequenos inícios; bem como algum futuro e grande efusão desse Espírito, quando Deus tiver o prazer de derramá-lo sobre os judeus para sua conversão. Os suprimentos da graça são frequentemente representados sob a metáfora de um rio, e os rios regam um solo seco e com sede, limpam e dão frutos ao solo por onde passam. Muitas das idéias deste capítulo são retiradas do paraíso terrestre; veja Ezequiel 47: 7 ; Ezequiel 47:12 cujas idéias também são levadas para o paraíso celestial por São João. Apocalipse 22.

Comentário de Joseph Benson

Ezequiel 47: 3 . E quando o homem que tinha a linha – O anjo, descrito com uma linha na mão, Ezequiel 40: 3 ; saiu para o leste – seguiu diretamente do portão leste; ele mediu – Pela linha na mão; mil côvados – quase a terceira parte de uma milha inglesa; e ele me trouxe através das águas – Para experimentar a profundidade delas. E as águas estavam nos tornozelos – “O aumento gradual das águas denota a grande efusão do Espírito (que foi muito notável na primeira publicação do evangelho) e seu maravilhoso aumento desde pequenos inícios; bem como muito provavelmente algum derrame futuro e grande a ser derramado sobre os judeus e gentios, a fim de sua conversão. E a última parte da representação, como o Sr. Scott observa, pode estar relacionada aos tempos em que o evangelho deve encher a terra e produzir os mais amplos e importantes efeitos positivos sobre o estado da humanidade em todas as nações. Assim, o rio aqui significa o mesmo que a pedra ( Daniel 2:34 ; Daniel 2:45 ), cortada sem as mãos, tornando-se uma grande montanha e enchendo toda a terra; e o mesmo que o fermento pequeno (que é a ilustração de Cristo sobre o assunto) fermentando todas as três medidas da refeição em que foi lançado; ou como o grão de mostarda se tornando uma planta grande, como uma árvore, na qual as aves do ar podem fazer seus ninhos. O emblema também pode ser aplicado para ilustrar o crescimento da graça, conhecimento e santidade, nos verdadeiros cristãos, que, em vez de descansarem em realizações passadas, esquecendo as coisas que estão por trás, alcançam as que estão antes e pressionam em direção ao marca para o prêmio de seu alto chamado de Deus em Cristo Jesus. Desse modo, a religião pode ser comparada à luz da manhã, que brilha cada vez mais até o dia perfeito.

Comentário de Adam Clarke

Ele mediu mil côvados – as águas eram dos tornozelos; mais mil, – as águas eram para os joelhos; mais mil – eles se tornaram um rio que não podia ser bifurcado. As águas subiram e eram águas para nadar.

    I. Isso pode ser aplicado às descobertas graduais do plano de salvação,

1. Na era patriarcal.

2. Ao dar a lei.

3. No ministério de João Batista. E,

4. Na plena manifestação de Cristo pela comunicação do Espírito Santo.

    II Essa visão pode ser aplicada também ao crescimento de um crente na graça e no conhecimento de Deus. Há sim –

1. A semente do reino.

2. A lâmina dessa semente.

3. O ouvido dessa lâmina. E,

4. O milho cheio nessa espiga.

    III Pode ser aplicado às descobertas que um crente penitente recebe da misericórdia de Deus em sua salvação. Ele é –

1. Uma criança pequena, nascida de Deus, nascida do alto, e começa a provar o pão da vida e a viver da comida celestial.

2. Ele cresce e aumenta em estatura e força, e se torna jovem.

3. Ele amadurece na vida divina e exerce seus sentidos espirituais para se tornar pai em Cristo. Em outras palavras, a graça de Deus parece vir gota a gota; é dado como pode ser usado; é uma semente de luz e se multiplica. O penitente a princípio mal pode acreditar na infinita bondade de seu Criador; ele, porém, se atreve a seguir com o anjo condutor, o ministro do Evangelho, em suas descrições da plenitude dessa salvação, fornecida naquele templo vivo no qual somente a fonte da vida se encontra.

4. Assim, ao conhecer o Senhor, ele encontra um aumento contínuo de luz e vida, até que, finalmente, é levado pelas correntes da graça ao oceano da eterna misericórdia; então

“Mergulhou no mar mais profundo da divindade, e perdeu em sua imensidão.”

    IV Essas águas podem ser consideradas como um tipo de progresso que o cristianismo fará no mundo.

  • Havia apenas alguns pescadores pobres.
  • Depois muitos judeus.
  • Depois, os gentios da Ásia Menor e da Grécia.
  • O continente e as ilhas da Europa. E,
  • 5. Agora, espalhando-se pela África, Ásia e América, atualmente essas águas não são mais um rio, mas um imenso mar; e os pescadores do Evangelho estão diariamente trazendo multidões de almas para Cristo.

    Comentário de E.W. Bullinger

    homem Hebraico “ash. App-14.

    a linha = uma linha de medição, hebraico. kav . Só aqui em Ezequiel. Não é a mesma palavra que em Ezequiel 40: 3 , que é patil .

    côvados. Veja App-51, (1).

    as águas , etc. = águas [atingindo] o tornozelo, sem art. Hebraico “dos tornozelos” . Genitivo de Relação. App-17.

    Comentário de John Wesley

    E quando o homem que tinha a linha na mão saiu para o leste, mediu mil côvados e me trouxe através das águas; as águas estavam nos tornozelos.

    Ele mediu – Pela linha na mão.

    Ele me trouxe – Fui antes, e o profeta o seguiu; tudo isso estava em visão.

    Sem categoria

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *