Estudo de Isaías 62:6 – Comentado e Explicado

Sobre tuas muralhas, Jerusalém, coloquei vigias; nem de dia nem de noite devem calar-se. Vós, que deveis manter desperta a memória do Senhor, não vos concedais descanso algum
Isaías 62:6

Comentário de Albert Barnes

Coloquei vigias nas tuas paredes – (Veja as notas em Isaías 21: 6-11 ). O orador aqui é, sem dúvida, o Senhor; e por vigias, ele quer dizer aqueles a quem ele designou para serem os instrutores de seu povo – os ministros da religião. O nome ‹vigias ‘é freqüentemente dado a eles ( Ezequiel 3:17 ; Ezequiel 33: 7 ; veja as anotações em Isaías 52: 8 ; Isaías 56:10 ).

Os quais nunca manterão a paz – Os relógios no Oriente são até hoje executados por um grito alto enquanto andam. Isso é feito com freqüência para marcar o horário e também para mostrar que eles estão acordados com seu dever. “Os vigias no acampamento das caravanas dão a volta, chorando um após o outro: Deus é um; Ele é misericordioso. e muitas vezes acrescentam: ‘Tenham cuidado com vocês’ ‘- (Tavernier). A verdade aqui ensinada é que aqueles que são designados para ministros da religião devem estar sempre vigilantes e incessantes no cumprimento de seus deveres.

Vós que mencionam o Senhor – Margem: ‘Esses são os lembranças do Senhor.’ Essas são evidentemente as palavras do profeta dirigindo-se àqueles que são vigias, e exortando-os a cumprir seu dever, como ele dissera Isaías 62: 1, ele estava decidido a fazer o seu, Lowth mostra isso, ó vós que proclamam o nome de Javé . ‘ Noyes, ó vós que louvais ao Senhor. Mas isso não expressa o sentido do original, bem como a versão comum. A palavra hebraica ???????? hamazekiyriym de z? zâkar “lembrar”) significa adequadamente aqueles que trazem à lembrança ou fazem lembrar. É uma palavra frequentemente aplicada ao louvor a Deus ou à celebração de sua adoração Salmos 20: 7 ; Salmo 38: 1 ; Salmo 45:17 ; Salmo 70: 1 ; Salmo 102: 12 . Em tais casos, a palavra não significa que aqueles que estão envolvidos em seu serviço fazem com que o Senhor se lembre, ou traga à sua lembrança coisas que, caso contrário, ele esqueceria; mas significa que eles manteriam sua lembrança entre o povo, ou que proclamaram seu nome para que ele não fosse esquecido. Essa é a ideia aqui. Não é apenas que eles estavam envolvidos na adoração a Deus; mas é que eles fizeram isso para manter a lembrança do Senhor entre as pessoas. Nesse sentido, os ministros da religião são os ‘lembranças’ do Senhor.

Não fique calado – hebraico: ‘Não te faça silêncio.’ Ou seja, seja constantemente empregado em oração e louvor em público.

Comentário de Thomas Coke

Isaías 62: 6-7 . Coloquei vigias, etc. – Tanto quanto dizer: “já que Deus, pela bênção peculiar de sua providência, colocou vigias nos muros de Jerusalém, que vigiarão constantemente por sua segurança; portanto, a quem confia com este ofício, desempenhe suas partes diligentemente e interceda continuamente com ele, para que ele cumpra graciosamente as magníficas promessas que fez à sua igreja. ” A palavra ?????? shomrim, prestada vigia, significa apropriadamente aqueles sacerdotes e levitas que vigiavam dia e noite sobre o templo, e é deles aplicada aos vigias espirituais e ministros da igreja cristã. Veja Vitringa.

Comentário de Joseph Benson

Isaías 62: 6-7 . Eu configurei vigias, etc. – A palavra ??????? , assim traduzida, significa apropriadamente os sacerdotes e levitas que vigiavam dia e noite sobre o templo, e é deles aplicada aos vigias espirituais e ministros da Igreja Cristã. Dizem que estão assentados nos muros da Jerusalém espiritual, em alusão a sentinelas colocadas nos muros das cidades sitiadas, de onde têm uma perspectiva extensa, de que podem observar e dar atenção aos movimentos do inimigo. Que nunca manterão suas paz dia nem noite – Haverá um ministério vigilante, fiel e diligente, disposto a suportar dificuldades e constante em seu trabalho de ensinar e advertir as pessoas, ou de interceder por elas, cuja constância é aqui sugerida. de dia e de noite. Vocês que mencionam o Senhor – isto é, que são seus servos, e reconhecem sua relação com ele como tal: ver Isaías 26:13 . Aqui, especialmente, entende-se seus servos em geral, seus lembretes , como a palavra ???????? pode ser traduzida adequadamente, como colocar Deus em lembrança de suas promessas, ou como fazer o Senhor ser lembrado, colocando seu povo em mente dele. Não se calem – como se ele tivesse dito: Visto que Deus, por sua bondade e cuidado peculiar à sua igreja, designou vigias para serem colocados em suas paredes, para que eles sempre vigiassem sua segurança; portanto, você, a quem se confia Neste ofício, desempenhe suas partes diligentemente e interceda continuamente com ele, para que ele cumpra graciosamente as magníficas promessas que fez a ele. No comando aqui dado, para não manter o silêncio, o bispo Lowth pensa que há uma alusão à maneira pela qual os relógios são mantidos no Oriente. “Até hoje”, diz ele, “eles são executados por um grito alto, de tempos em tempos, dos vigias, para marcar o tempo e com muita frequência, e para mostrar que eles mesmos estão constantemente atentos a o dever deles. “Os vigias no acampamento das caravanas andam, chorando, um após o outro,

‘Deus é um, ele é misericordioso’, e muitas vezes acrescentam: ‘Guardai-vos.’ ”- Taberna. Viagem, de Perse, lib. 1. cap. 10. E não lhe dê descanso – persevere e seja importante em suas súplicas. Observem, leitor, fervor e importância na oração são muito aceitáveis ??para Deus, pois implicam o desejo sincero e sincero da pessoa que ora pelas bênçãos que pede: ver Lucas 11: 5-10 ; e Lucas 18: 1-7 . Até que ele estabeleça, etc. – Até que ele estabeleça sua igreja em bases sólidas e amplie suas fronteiras, para que se torne uma bênção para todas as nações, e todas as nações o louvem por isso, Salmos 67: 3-4 ; ou para que seja elogiado e se torne renomado e famoso aos olhos de todo o mundo.

Comentário de Adam Clarke

Vocês que fazem menção ao Senhor, não se calem – Os fiéis, e em particular os sacerdotes e levitas, são exortados pelo profeta a implorar a Deus com imunidade irrestrita (compare Lucas 18: 1 , etc.) para acelerar a redenção de Sião. . A imagem neste local é tirada do serviço do templo; na qual havia sido vigiada constantemente, dia e noite, pelos levitas; e entre eles isso parece ter pertencido particularmente aos cantores, ver 1 Crônicas 9:33 . Agora, os relógios no leste, até os dias de hoje, são executados por um grito alto de tempos em tempos dos vigias, para marcar o tempo e com muita frequência, e para mostrar que eles mesmos estão constantemente atentos ao seu dever . Por isso, os profetas, Isaías 52: 8 , dizem que levantam a voz; e aqui eles são ordenados, para não ficarem em silêncio; e a maior censura a eles é que eles são cães mudos; eles não podem latir; sonhadores; preguiçosos, adorando dormir, Isaías 56:10 . “Os vigias no acampamento das caravanas andam clamando um após o outro: ‘Deus é um, ele é misericordioso:’ e muitas vezes acrescentam: ‘Guardai-vos.'” Tavernier, Voyage de Perse, 54: 1, cap. 10. O salmo cento e trigésimo quarto nos dá um exemplo da vigília do templo. Todo o Salmo nada mais é do que o clamor alternativo de duas divisões diferentes da vigília. O primeiro relógio aborda o segundo, lembrando-os de seu dever; a segunda responde por uma benção solene. O endereço e a resposta parecem ser uma forma definida, que cada divisão proclamou ou cantou em voz alta, a intervalos determinados, para notificar a hora da noite:

Primeiro refrão

“Vamos agora, abençoe a Jeová, todos os servos de Jeová;

Vós que ficais na casa de Jeová à noite;

Levante as mãos em direção ao santuário,

E abençoai o Senhor. ”

Segundo Coro

“Jeová te abençoe de Sião;

Ele que fez o céu e a terra. ”

“Vós que estais no lugar da vigia, na casa do santuário do Senhor; e louvais durante a noite;” – diz a paráfrase de Chaldee na segunda linha. E isso explica o que aqui se entende particularmente por proclamar ou lembrar o nome de Jeová: a forma que o relógio fazia uso nessas ocasiões era sempre uma frase curta, expressando algum sentimento piedoso, do qual Jeová era o sujeito; e é notável que o costume no leste a esse respeito também continue o mesmo; como aparece no exemplo acima, fornecido pelo Tavernier.

E essa observação leva à explicação de uma passagem obscura no Profeta Malaquias, Malaquias 2:12 .

“Jeová exterminará o homem que fizer isso;

O vigia e o atendedor, dos tabernáculos de Jacó;

E aquele que oferece uma oferta ao Senhor Deus dos exércitos. ”

???? ?? er veoneh , o mestre e o estudioso, diz a nossa tradução, depois da Vulgata: o filho e o neto, dizem o siríaco e os caldeus, pouco para o propósito: árias Montanus deu-lhe vigilantem et respondentem “, o vigia e o atendedor; ” isto é, o levita e “aquele que oferece uma oferta a Jeová”, isto é, o sacerdote. – L. Vocês que fazem menção ao Senhor, não se calem. Esta cláusula não é um discurso para os ministros de Cristo, para continuar em súplica pela conversão do povo judeu? Kimchi parece pensar que os vigias são os anjos que intercedem!

Comentário de John Calvin

6. Nas tuas paredes. Como o Profeta pretendia descrever a perfeita felicidade do reino de Cristo, ele faz uma assembléia de tudo o que pertence à próspera condição de qualquer país ou cidade. Para outras vantagens, ele adiciona guardas e uma guarnição; porque a maior abundância de todas as coisas boas teria pouco proveito, se não estivéssemos a salvo dos inimigos; e, portanto, ele declara que o Senhor não apenas fornecerá à Igreja tudo o que for necessário, mas também designará guardas fiéis para afastar inimigos e ladrões, para que ele possa assim ser reconhecido, dentro e fora, como o autor de um feliz vida.

Quem não deve ficar calado. Por “ficar em silêncio”, ele quer dizer “estar em repouso”; como se ele tivesse dito: “Eles estarão continuamente vigiando, de modo a prever a grande distância os perigos que os ameaçam.”

Vós que lembreis de Jeová. Em seguida, ele explica quem são esses guardas, ou seja, aqueles que “devem estar atentos ao Senhor”, isto é, devem celebrar a memória de seu nome. Embora, entre os guardas, possamos, sem impropriedade, considerar os anjos ( Salmos 91:11 ; Hebreus 1:14 ), a quem sabemos que esse ofício é designado, mas porque eles voluntariamente e alegremente vigiam a segurança da Igreja, e não precisa ser estimulado por exortações, o Profeta dirige seu discurso a outros vigias.

A palavra que ele emprega é de significado duvidoso. (169) Às vezes significa “lembrar” e outras vezes “trazer à lembrança”; e nenhum desses significados será inapropriado. Mas acho que ele simplesmente quer dizer que esses guardas serão ministros de Deus para celebrar seu nome. Alguns o tornam “Tornando conhecido o Senhor”; mas isso não é natural e de repente interrompe o significado do Profeta; e esses comentaristas não atendem à comparação dos guardas de uma cidade, que o Profeta emprega.

Embora o Profeta pretenda simplesmente ensinar que a Igreja estará protegida de todos os perigos, porque ela tem que Deus zelar por sua segurança, ainda devemos sempre considerar qual é a natureza do reino de Cristo; pois não é defendida pelas armas de guerra ou pelas armas, mas, sendo espiritual, é protegida pelas armas e guardas espirituais. O Senhor, portanto, terá seus ministros, cuja agência ele empregará para defender a Igreja pela espada da palavra, para que ela seja mantida em segurança; não por guardas terrestres, mas pelo poder secreto e espiritual de Deus; e o Profeta se explica dizendo: “Vocês que estão conscientes do Senhor.” Embora esta declaração se refira a todos os piedosos, que são ordenados a celebrar o nome de Deus em todos os lugares, na medida em que estejam em seu poder, ainda assim é dirigida principalmente aos sacerdotes, que, cumprindo um cargo público, deveriam manter um exemplo para os outros e dedicar-se de todo o coração aos louvores de Deus.

Durante o dia inteiro e a noite inteira. Aqui os pastores são lembrados de seus deveres; pois não basta alimentar o rebanho do Senhor, se ele também não o defender dos ataques de ladrões e lobos. “Noite e dia”, portanto, eles devem guardar e vigiar, se desejarem cumprir seu dever de maneira adequada.

Não fique calado. O Senhor proíbe que se calem; pois ele deseja que sejam diligentes e atenciosos; e nisso ele mostra quão grande é o cuidado que ele toma sobre a segurança da Igreja. Esta passagem testemunha que é uma notável bondade de Deus quando temos pastores fiéis que cuidam de nós; pois somos expostos a perigos de todo tipo e permanecemos abertos às armadilhas de Satanás, se o Senhor não nos proteger por seus guardas; e, portanto, devemos sempre orar para que ele nos rodeie com os guardas que vê que precisamos.

Comentário de John Wesley

Pus vigias sobre os teus muros, ó Jerusalém, que nunca terão paz nem dia nem noite; os que fazem menção ao Senhor, não se calem;

Dia ou noite – Haverá um ministério vigilante e diligente.

Vós – Ou seja, são seus servos. E aqui especialmente se entende seus servos em geral, seus lembretes, como colocar Deus em mente de sua promessa e fazer com que o Senhor seja lembrado, colocando seu povo em mente dele.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *