Estudo de Juízes 18:5 – Comentado e Explicado

Consulta então, replicaram-lhe, o teu deus a fim de saber se nossa viagem será bem sucedida.
Juízes 18:5

Comentário de Albert Barnes

A visão do éfode e dos terafins sugeriu a noção de inquirir a Deus.

Comentário de Thomas Coke

Juízes 18: 5 . Eles disseram a ele, peça conselho, oramos a você, de Deus Esses dois versículos provam o que já observamos no quinto versículo do capítulo anterior, que este santuário de Miquéias foi dedicado ao Deus verdadeiro, e não a ídolos. . Antes que o Senhor seja o seu caminho, significa que você está sob a orientação e proteção imediatas do Senhor; sob seus olhos: uma resposta formulada, sem dúvida, pelo levita, como não podemos conceber que ele poderia, nesse caso, ter qualquer resposta de Deus. Loucura estranha! pedir orientação aos ídolos, quando Shiloh estava tão perto; e prefere um sacerdote intruso e auto-feito ao ungido do Senhor. Assim, os cegos ainda lideram os cegos, e as pessoas adoram tê-lo assim.

Comentário de E.W. Bullinger

Peça conselho. Pelo uso do éfode. Ver Juízes 17: 6 .

Deus. Hebraico. Elohim. App-4. Jeová não. App-4.

Comentário de Adam Clarke

here for God, we are necessarily led to believe that they meant the true God; Peça conselhode Deus – Como os danitas usam a palavra ????? Elohim aqui para Deus, somos necessariamente levados a acreditar que eles significam o Deus verdadeiro; especialmente quando o levita responde, Juízes 18: 6 , Antes do Senhor ( ???? Yehová ), é o seu caminho. Embora a palavra anterior possa ser aplicada às vezes a ídolos, a quem seus devotos se vestiam com os atributos de Deus; contudo, o último nunca é aplicado, mas somente ao Deus verdadeiro. Como os danitas foram bem-sucedidos de acordo com o oráculo entregue pelos levitas, é uma forte presunção de que o culto estabelecido por Miquéias não era de tipo idólatra. Está realmente implorando a pergunta para afirmar, como muitos comentaristas fizeram, que a resposta foi um truque do levita ou sugerido pelo diabo; e que o sucesso dos danitas foi meramente acidental. Isso é levar a coisa da pior maneira possível, apoiar uma hipótese e servir um sistema. Veja o final do capítulo anterior, Juízes 17:13 ; (Nota).

Comentário de John Wesley

E eles disseram-lhe: Peça a Deus que lhe peça conselho, para que possamos saber se nosso caminho a seguir será próspero.

Pergunte – Por Teu Éfode e Terafim, ou imagens, que eles sabiam que ele tinha, versículo14.

Referências Cruzadas

Juízes 17:5 – Ora, esse homem, Mica, possuía um santuário, e fez um manto sacerdotal e alguns ídolos da família e pôs um dos seus filhos como seu sacerdote.

Juízes 17:13 – E Mica disse: “Agora sei que o Senhor me tratará com bondade, pois esse levita se tornou meu sacerdote”.

Juízes 18:14 – Os cinco homens que haviam espionado a terra de Laís disseram a seus irmãos: “Vocês sabiam que numa dessas casas há um manto sacerdotal, ídolos da família, uma imagem esculpida e um ídolo de metal? Agora vocês sabem o que devem fazer”.

1 Reis 22:5 – Mas acrescentou: “Peço-te que busques primeiro o conselho do Senhor”.

2 Reis 16:15 – Então o rei Acaz deu estas ordens ao sacerdote Urias: “No altar grande, ofereça o holocausto da manhã e a oferta de cereal da tarde, o holocausto do rei e sua oferta de cereal, e o holocausto, a oferta de cereal e a oferta derramada de todo o povo. Espalhe sobre o altar todo o sangue dos holocaustos e dos sacrifícios. Mas utilizarei o altar de bronze para buscar orientação”.

Isaías 30:1 – “Ai dos filhos obstinados”, declara o Senhor, “que executam planos que não são meus, fazem acordo sem minha aprovação, para ajuntar pecado sobre pecado,

Ezequiel 21:21 – Pois o rei da Babilônia parará no local donde partem as duas estradas para sortear a escolha. Ele lançará a sorte com flechas, consultará os ídolos da família, examinará o fígado.

Oséias 4:12 – Eles pedem conselhos a um ídolo de madeira, e de um pedaço de pau recebem resposta. Um espírito de prostituição os leva a desviar-se; eles são infiéis ao seu Deus.

Atos dos Apóstolos 8:10 – e todo o povo, do mais simples ao mais rico, dava-lhe atenção e exclamava: “Este homem é o poder divino conhecido como Grande Poder”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *