Estudo de Lamentações 5:7 – Comentado e Explicado

Pecaram nossos pais, e já não existem, e sobre nós caíram os castigos de suas iniqüidades.
Lamentações 5:7

Comentário de Albert Barnes

E não são; e nós … – Ou não são; “Suportamos suas iniqüidades.” Nossos pais que começaram essa apostasia nacional morreram antes da hora da punição.

Comentário de Thomas Coke

Lamentações 5: 7 . Nossos pais pecaram isto é, “Embora nossos pais tenham sido culpados de grandes pecados, eles morreram sem punição e calamidades; que vieram sobre nós, seus filhos, que sofrem o castigo deles, assim como dos nossos. iniqüidades “. Veja Daniel 8:11 ; Daniel 8:27 . Este parece ser o significado claro do presente verso; e, nesse caso, certamente não aceita a interpretação da nota no cap. Lamentações 3:27 . Ver Ezequiel 2: 3 .

Comentário de Joseph Benson

Lamentações 5: 7-10 . Nossos pais pecaram, e não são – a morte assegurou nossos pais desses males, apesar de terem pecado; mas o castigo que eles escaparam, sofremos no mais grave grau: veja nota em Jeremias 31:29 . A expressão não é, ou não é , é freqüentemente usada para aqueles que partiram deste mundo, Gênesis 42:13 . Servos dominaram sobre nós – Servos dos grandes homens entre os caldeus e outros estrangeiros se tornaram nossos senhores, Neemias 5:15 . Nós pegamos nosso pão com o perigo de nossas vidas, etc. – Foi o risco de nossas vidas que trouxemos os grãos para fora dos campos, devido aos ladrões que infestaram o país. Blaney acha que o profeta se refere aqui às incursões dos free-booters árabes, que, ele supõe, podem não ter um estilo inadequado, a espada do deserto, a cujas depredações o povo, devido ao seu estado fraco e desamparado, foi continuamente expostos, enquanto seguiam os negócios necessários. Nossa pele estava preta como um forno – a fome e outras dificuldades mudaram a própria cor de nossos semblantes.

Comentário de Adam Clarke

Nossos pais pecaram e não são – Nações, como tais, não podem ser punidas no outro mundo; portanto, os julgamentos nacionais devem ser procurados somente nesta vida. O castigo que a nação judaica merecia por uma série de anos veio agora sobre eles, porque copiaram e aumentaram os pecados de seus pais, e o cálice de sua iniqüidade estava cheio. Assim, pode-se dizer que os filhos carregam os pecados dos pais, isto é, como castigo temporal, pois de nenhuma outra maneira Deus os visita sobre os filhos. Ver Ezequiel 18: 1 , etc.

Comentário de John Calvin

O Profeta parece aqui lutar com Deus e proferir a blasfêmia mencionada por Ezequiel. Pois quando Deus castigou severamente o povo, esse provérbio era comumente usado por eles,

“Nossos pais comeram uma uva azeda e nossos dentes estão embotados.” ( Ezequiel 18: 2. )

Assim, eles insinuaram que eram injustamente e cruelmente tratados, porque sofreram o castigo de outros, quando eles próprios eram inocentes. Assim, o Profeta parece brigar com Deus quando diz que os pais que pecaram não existiam mais ; mas como veremos atualmente, o Profeta também confessa os pecados daqueles que ainda estavam vivos. Como, então, uma confissão ingênua é feita pelo Profeta, ele sem dúvida se absteve aqui da blasfêmia que é tão severamente reprovada por Ezequiel. Jeremias não tinha nada mais longe do seu objetivo do que libertar o povo de toda a culpa, como se Deus tivesse tratado cruelmente com eles, de acordo com o que é dito por um poeta pagão:

“Pelos pecados dos pais, sofredores imerecidos, ó romano!” (226)

Outro diz:

“Já basta pelo nosso sangue
Sofremos pelos perjúrios de Tróia Laomedoniana. (227)

Eles querem dizer que as pessoas de sua idade eram totalmente inocentes e buscam na Ásia e além do mar a causa dos males, como se nunca tivessem pecado em Roma. Mas o significado de Jeremias não era esse, mas ele simplesmente pretendia dizer que as pessoas que há muito se rebelavam contra Deus já estavam mortas e que era, portanto, um momento adequado para Deus considerar as misérias de sua posteridade. Os fiéis, então, não alegam aqui sua própria inocência diante de Deus, como se fossem irrepreensíveis; mas apenas mencione que seus pais sofreram uma punição justa, pois toda a geração havia perecido. Daniel fala mais plenamente quando diz:

“Pecamos, e nossos pais e nossos reis.”
( Daniel 9: 8. )

Ele se envolveu na mesma condenação, tanto os pais quanto os filhos.

Mas o objetivo do nosso Profeta era diferente, até mesmo transformar Deus em misericórdia, como foi afirmado; e para atingir esse objetivo, ele diz: “Ó Senhor, até agora executaste apenas o castigo, porque nossos pais abusaram muito da tua bondade e tolerância; mas agora chegou a hora de tentar provar se somos como nossos pais; pois, então, eles pereceram como mereciam, recebam-nos agora a favor ”. Vemos, portanto, que assim nenhuma discussão ou contenda é mantida com Deus, mas apenas que os miseráveis ??exilados pedem a Deus que os observe, já que seus pais que haviam provocado a Deus e experimentado sua terrível vingança, já estavam mortos. (228)

E quando ele diz que os filhos ostentavam a iniqüidade dos pais, embora fosse uma expressão forte, seu significado não é como se Deus tivesse, sem razão, punido seus filhos e não seus pais; inalterável é essa declaração,

“O filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai a iniquidade do filho; mas a alma que pecar, morrerá. ”
( Ezequiel 18:20 .)

Pode-se dizer ainda que os filhos estão carregados com os pecados de seus pais, porque Deus, como ele declara por Moisés, estende sua vingança à terceira e quarta geração. ( Êxodo 20: 5. ) E ele diz também em outro lugar:

“Voltarei ao seio dos filhos a iniqüidade de seus pais.”
( Jeremias 32:18 .)

Deus então continuou sua vingança com a posteridade deles. Mas, no entanto, não resta dúvida de que as crianças que foram tão severamente punidas também sofreram a própria iniquidade, pois mereceram cem mortes. Mas essas duas coisas estão bem de acordo, que Deus devolve a iniquidade dos pais ao seio de seus filhos, e ainda que os filhos sejam castigados por seus próprios pecados.

Delicta majorum immeritus lues, Romane .”

Satis jampridem sanguine nostro
Laomedonteae luimus perjuria Troiae .

Nossos pais, eles pecaram e não são;
Nós, suas iniqüidades, suportamos.

Portar iniqüidades, é aqui evidentemente que sofrerá sua penalidade. Então, quando se diz que Cristo carrega nossos pecados, a mesma coisa se entende. – Ed .

Comentário de E.W. Bullinger

suportado. Como um fardo. A mesma palavra que em Isaías 53: 4 , Isaías 53:11 .

iniqüidades. Hebraico. avah. App-44.

Comentário de John Wesley

Nossos pais pecaram e não são; e nós suportamos suas iniqüidades.

Suas iniqüidades – O castigo deles.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *