Estudo de Levítico 4:12 – Comentado e Explicado

o levará para fora do acampamento, em lugar limpo, onde se jogam as cinzas, e o queimará sobre lenha: será queimado sobre um monte de cinzas.
Levítico 4:12

Comentário de Albert Barnes

Um lugar limpo onde as cinzas são derramadas Veja a nota de Levítico 1:16 . Era um lugar livre de impurezas, não como as mencionadas em Levítico 14:40 , Levítico 14:45 . A carne, embora tenha sido queimada de maneira comum e não enviada pelo fogo do altar (ver nota de Levítico 1: 9 ), não deveria ser confundida com carniça, mas estava associada aos restos dos sacrifícios. Os sacerdotes não podiam comer a carne desta vítima ou da oferecida pelo pecado da congregação, como comiam a de outras ofertas pelo pecado Levítico 6:26 . Compare Levítico 10: 17-18 , porque eles estavam nesses casos na posição de ofertantes. Levítico 16:27 ; Hebreus 13:11 . A mesma regra foi observada em relação à oferta de carne dos sacerdotes, Levítico 6:23 . Foi apenas da oferta de paz que o próprio oferente pôde participar.

Comentário de Thomas Coke

Levítico 4:12 . O novilho todo ele levará adiante fora do arraial Para expressar a hediondeza de sua culpa, o sumo sacerdote não foi autorizado a provar nenhuma parte de sua própria oferta pelo pecado, apesar de outras ofertas pelo pecado que ele foi autorizado a comer; CH. Levítico 6:26 .

REFLEXÕES. – O salário do pecado, onde quer que seja encontrado, é a morte: até os pecados da ignorância são mortais, sem expiação. Temos aqui, portanto, uma nomeação expressa de uma oferta pelo pecado para a alma que peca por ignorância. O pecado deve ser um ato externo, cometido pela ignorância da lei ou surpresa. Pode haver alívio da culpa, mas não há desculpa para o pecado.

O sacrifício pelo pecado do sumo sacerdote é designado primeiro. Ele era um homem e, portanto, compassivo com a enfermidade. Nota; 1. Não devemos esperar demais dos homens pecadores, por mais sagrados que sejam seus chamados ou elevados em suas realizações. 2. No entanto, o pecado de um padre é sempre mais agravado, uma vez que aquele que é designado para guiar os outros, é particularmente obrigado a dar um exemplo.

A oferta pelo pecado é um novilho, a ser oferecido com a forma usual. Confissão de culpa e dependência daquele sangue sem o qual não há remissão, é a única maneira de obter perdão pelo pecado. O sangue foi aspergido diante do véu e colocado nas pontas do altar de ouro; para significar que todos os seus serviços foram poluídos, até que sua iniquidade foi exterminada. A gordura, etc. como na oferta pacífica, foi queimado no altar; significar que Deus aceitou o sacrifício e foi reconciliado com o ofensor; e todo o animal que restou foi queimado sem o acampamento como algo detestável. Assim, Jesus, quando fez da sua alma uma oferta pelo pecado, sofreu fora do arraial; e, na agudeza de suas tristezas e na ignomínia que ele suportou, mostrou-nos o terrível mal do pecado, enquanto ele o tirava pelo sacrifício de si mesmo.

Comentário de Scofield

sem o acampamento

Cf. Êxodo 29:14 ; Levítico 16:27 ; Números 19: 3 ; Hebreus 13: 10-13 . A última passagem é a interpretativa. O “campo” era o judaísmo – uma religião de formas e cerimônias. “Jesus, também, para santificar em separado, ou separar para Deus] o povo com ou ‘através’ do seu próprio sangue, sofreu sem o portão” portão do templo, portão da cidade, ou seja, judaísmo civil e religioso]; Hebreus 13:12 mas como isso santifica ou separa um povo? “Vamos, pois, a Ele, sem o judaísmo do campo, o cristianismo judaico agora – qualquer coisa religiosa que O negue como nossa oferta pelo pecado] levando Sua censura” Hebreus 13:13 . A oferta pelo pecado, “queimada fora do arraial”, tipifica esse aspecto da morte de Cristo. A cruz se torna um novo altar, em um novo lugar, onde, sem o menor mérito em si, os remidos se reúnem para oferecer, como sacerdotes crentes, sacrifícios espirituais; Hebreus 13:15 ; 1 Pedro 2: 5 . Os corpos dos animais que oferecem ofertas pelo pecado não foram queimados sem o arraial, como alguns imaginaram, porque “saturados com o pecado” e impróprios para um acampamento santo. Antes, um acampamento profano era um lugar impróprio para uma santa oferta pelo pecado. O corpo morto de nosso Senhor não estava “saturado com o pecado”, embora nele nossos pecados tivessem sido levados 1 Pedro 2:24 .

Comentário de Adam Clarke

Sem o acampamento – Pretendia-se, figurativamente, expressar a pecaminosidade desse pecado e a disponibilidade da expiação. O sacrifício, como tendo o pecado do sacerdote transferido de si para ele por sua confissão e imposição de mãos, tornou-se imundo e abominável, e foi levado, por assim dizer, para fora da vista do Senhor; do tabernáculo e da congregação, ela deve ser levada para fora do acampamento, e assim sua própria ofensiva foi removida e o pecado da pessoa em cujo nome foi oferecido. O apóstolo ( Hebreus 13: 11-13 😉 aplica isso da maneira mais direta a Cristo: “Porque os corpos daqueles animais cujo sangue é trazido para o santuário pelo sumo sacerdote pelo pecado são queimados fora do arraial. Portanto Jesus também, para santificar o povo com seu próprio sangue, sofrido sem a porta. Vamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu opróbrio.

Comentário de John Wesley

Até o novilho todo ele levará adiante do arraial para um lugar limpo, onde as cinzas são derramadas, e o queimará na madeira com fogo; onde as cinzas forem derramadas, ele será queimado.

O boi inteiro – Portanto, nenhuma parte disso deveria ser comida pelos sacerdotes, como em outras ofertas pelo pecado. A razão é clara, porque o ofertante pode não comer sua própria oferta pelo pecado, e o sacerdote era o ofertante nesse caso, como também na oferta pelo pecado para toda a congregação abaixo, da qual o próprio sacerdote era membro.

Será levado adiante – Não ele próprio, que o teria contaminado, mas por outro a quem ele nomeará para esse trabalho.

Sem o acampamento – Para significar: 1. A natureza abominável do pecado, especialmente em pessoas altas e santas, ou quando ele espalha um povo inteiro. Ou 2. A remoção da culpa ou punição desse pecado do povo. Ou 3. Que Cristo sofra sem o acampamento ou o portão.

Onde estão as cinzas – Para as cinzas, embora a princípio elas tenham sido jogadas perto do altar, Levítico 1:16 , mas depois elas, juntamente com a sujeira dos sacrifícios, foram levadas para um determinado lugar sem o acampamento.

Referências Cruzadas

Exodo 29:14 – Mas queime a carne, o couro e o excremento do novilho fora do acampamento; é oferta pelo pecado.

Levítico 6:10 – O sacerdote vestirá suas roupas de linho e os calções de linho por baixo, retirará as cinzas do holocausto que o fogo consumiu no altar e as colocará ao lado do altar.

Levítico 13:46 – Enquanto tiver a doença, estará impuro. Viverá separado, fora do acampamento.

Números 5:3 – Mande-os para fora do acampamento tanto homens como mulheres, para que não contaminem o seu próprio acampamento, onde habito entre eles”.

Números 15:35 – Então o Senhor disse a Moisés: “O homem terá que ser executado. Toda a comunidade o apedrejará fora do acampamento”.

Números 19:3 – Vocês a darão ao sacerdote Eleazar; ela será levada para fora do acampamento e sacrificada na presença dele.

Números 19:5 – Na presença dele a novilha será queimada: o couro, a carne, o sangue e o excremento.

Hebreus 13:11 – O sumo sacerdote leva sangue de animais até o Santo dos Santos, como oferta pelo pecado, mas os corpos dos animais são queimados fora do acampamento.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *