Estudo de Marcos 9:49 – Comentado e Explicado

Porque todo homem será salgado pelo fogo.
Marcos 9:49

Comentário de Albert Barnes

Todos serão salgados com fogo – Talvez nenhuma passagem no Novo Testamento tenha dado mais perplexidade aos comentaristas do que isso, e pode ser impossível agora fixar seu significado preciso. A idéia comum que foi aposta foi que, como o sal preserva da putrefação, o fogo, aplicado aos ímpios no inferno, terá a propriedade de preservá-los na existência, ou eles serão “preservados” em meio à aspersão do fogo. ser continuamente em seus sofrimentos um sacrifício à justiça de Deus; mas esse significado não é satisfatório. Outra opinião tem sido que, à medida que o sal era espargido sobre a vítima, preparando-o para ser devotado a Deus (ver Levítico 2:13 ), o mesmo ocorreria com os “apóstolos” por provações, calamidades etc., representados aqui por “fogo”. esteja preparado como sacrifício e oferenda a Deus. Provavelmente a passagem não tem nenhuma referência a punições futuras; e a dificuldade de interpretá-la surgiu da suposição de que ela estava conectada com o versículo 48, ou dada como uma “razão” para o que é dito nesse versículo, em vez de considerá-lo como projetado para ilustrar o “design geral” de a passagem. O escopo principal da passagem não era o discurso de punições futuras; que é trazido incidentalmente. O principal objetivo da passagem era –

1. Ensinar aos apóstolos que “outros homens”, não “com eles”, podem ser verdadeiros cristãos, Marcos 9: 38-39 .

2. Que eles devem estar dispostos a considerar favoravelmente a menor evidência de que “podem ser verdadeiros crentes”, Marcos 9:41 .

3. Que eles devem evitar ofender tais cristãos fracos e obscuros, Marcos 9:42 .

4. Que “tudo” calculado para ofender ou desonrar a religião deve ser removido, Marcos 9:43 . E,

5. Que tudo o que colocaria em risco sua salvação deveria ser sacrificado; que eles deveriam “negar” a si mesmos de todas as maneiras, a fim de obter a vida eterna. Dessa maneira, eles seriam “preservados” para a vida eterna.

A palavra “fogo” aqui, portanto, denota abnegações, sacrifícios, provações, para nos mantermos afastados da gratificação da carne. Como se ele tivesse dito: “Veja o sacrifício no altar. É uma oferta a Deus, prestes a ser apresentada a ele. Ele é polvilhado com “sal, emblemático da pureza, da preservação e, portanto, adequado para o sacrifício”. Então “você” é dedicado a Deus. Vocês são sacrifícios, vítimas, ofertas a ele em seu serviço. Para torná-lo “aceitável”, tudo deve ser feito para “preservá-lo” do pecado e “purificá-lo”. Abnegações, subjugando as concupiscências, suportando provações, removendo ofensas, são os “preservativos” apropriados no serviço de Deus. Fazendo isso, você será uma oferta aceitável e será salvo; sem isso, você será “inapto” para o serviço eterno e estará perdido. ”

Comentário de E.W. Bullinger

cada um será salgado com fogo . Ocorre apenas aqui no NT

todo sacrifício , etc. Alguns textos omitem esta cláusula, mas não a referência siríaca ao Pentateuco ( Levítico 2:13 ). Isso é introduzido por “For” , como uma razão pela qual o mal menor (finito e temporal) é “bom” comparado ao mal maior (e final). Todo sacrifício é salgado (para ajudar na queima), Deuteronômio 29:23 . É melhor, portanto, suportar a remoção da pedra de tropeço agora, do que ser completamente destruído para sempre.

Comentário de John Calvin

Marcos 9:49 . Todo homem será salgado com fogo. Liguei essas palavras de Marcos com a passagem de Mateus que acabamos de considerar: não que eu as veja como tendo o mesmo significado ou que tenham sido ditas no mesmo lugar e hora, mas para permitir ao leitor entender melhor, por meio de comparação, as diferentes aplicações da mesma frase. Segundo a narrativa de Marcos, nosso Senhor, tendo falado em fogo eterno , ( Marcos 9:48 ), exorta seu próprio povo, pelo contrário, a oferecer-se agora a Deus para ser temperado com fogo e sal, para que possam ser sacrifícios devotados. , (379) e que eles não possam atrair sobre si mesmos, por seus pecados, aquele fogo que nunca se apaga. Salgar com fogo é uma frase incorreta; mas como sal e fogo possuem a mesma qualidade de purificação e refino, Cristo aplicou o mesmo termo a ambos. Foi nessa ocasião que esse sentimento foi proferido. Foi que os crentes não podem recusar ser purificados pelo fogo e pelo sal; uma vez que, sem esse tempero, eles não podem ser santos para Deus. Ele alude a uma promulgação da lei:

“Toda oblação da tua oferta de carne temperarás com sal, nem o sal da aliança de teu Deus faltará da tua oferta de carne; com todas as tuas ofertas oferecerás sal”.
( Levítico 2:13 .)

Mas agora ele mostra que os crentes são salgados pela palavra do Evangelho, para que sejam santificados.

Em seguida, ele acrescenta que o sal é bom. Isso geralmente se estende a todos, a quem Deus já teve o prazer de temperar com sua própria palavra. Ele os exorta a reter sempre seu sabor. Dar o nome de sal ao que é salgado é uma metáfora dura, mas não cria dúvida quanto ao significado. Quando os homens perdem, por seu descuido, aquele sabor que obtiveram pela graça de Deus, não há remédio adicional. Aqueles que perdem a fé, pelos quais foram consagrados a Deus e ficam sem sabor, estão em uma situação desesperadora: pois o bom sabor não pode ser adquirido por nenhum outro tempero. Além disso, aqueles que se corrompem, anulando a graça de Deus, são piores que os incrédulos, pois o sal estraga a terra e o montão

Comentário de Adam Clarke

Pois cada um será salgado com fogo – Todo aquele que viver e morrer em pecado: mas há grande dificuldade neste versículo. O Codex Bezae, e alguns outros MSS., Omitiram a primeira cláusula; e vários MSS. mantenha a primeira e omita a última cláusula – e todo sacrifício será salgado com sal. Parece haver uma alusão a Isaías 66:24 . Geralmente, supõe-se que nosso Senhor quer dizer que, como o sal preserva a carne com a qual está conectado da corrupção, esse fogo eterno, esse fogo inconsumível, terá a propriedade, não apenas de assimilar todas as coisas lançadas ao fogo. por sua própria natureza, mas por torná-los inconsumíveis como ele.

Scaliger supõe que, em vez de pa? p???, pasa p???a , todo sacrifício (de farinha) deve ser lido: “Todo sacrifício (de farinha) será salgado, e todo holocausto será salgado”. Receio que isso esteja levando o texto pela tempestade. Alguns consideram o todo em um bom sentido, como se referindo à influência do Espírito de Deus nos corações dos crentes, que responderão o mesmo fim à alma, preservando-a do contágio que existe no mundo, como o sal fez. nos sacrifícios oferecidos a Deus para preservá-los da putrefação. A nota do velho Trapp no ??local me agrada tanto quanto qualquer outra que já vi: – “O Espírito, como sal, deve secar aqueles maus humores em nós que produzem o verme que nunca morre; e, como o fogo, deve desperdiçar nossas corrupções, o que mais nos levará ao fogo inextinguível “. Talvez o todo seja uma alusão à purificação de vasos e, especialmente, aos vasos metálicos empregados no serviço do santuário. Provavelmente, o seguinte pode ser considerado como um texto paralelo: – Tudo o que acender o fogo, passareis pelo fogo, e ele estará limpo; e tudo o que não acende o fogo, passareis pela água, Números 31:23 . Vocês, discípulos, são o sacrifício do Senhor; você passará por muita tribulação, a fim de entrar no meu reino; mas você é salgado, você é influenciado pelo Espírito de Deus e é imortal até que seu trabalho seja feito; e, se fores oferecido, martirizado, este será um meio de estabelecer mais plenamente as boas novas do reino: e este Espírito preservará todos os que creem em mim da corrupção do pecado e da perdição eterna. Os convertidos a Deus são representados como sua oferta, veja Isaías 66:20 , o próprio lugar que nosso Senhor parece ter aqui em vista.

Se essa passagem for tomada de acordo com o significado comum, é realmente terrível! Aqui pode ser vista a grandeza, multiplicidade e eternidade das dores dos condenados. Eles sofrem sem poder morrer; eles são queimados sem serem consumidos; eles são sacrificados sem serem santificados – são salgados com o fogo do inferno, como vítimas eternas da Justiça Divina. Precisamos, necessariamente, ser sacrificados a Deus, de um jeito ou de outro, na eternidade; e agora temos a escolha entre o fogo inextinguível de sua justiça ou a chama eterna de seu amor. Quesnel.

Comentário de Thomas Coke

Marcos 9:49 . Pois cada um deve ser salgado Este texto difícil foi interpretado de várias maneiras: colocarei perante o leitor apenas as explicações que me parecerem mais razoáveis. I. A tradução correta desta passagem, diz o Dr. Macknight, é: Todos serão salgados pelo fogo, pa? p??? a??s??seta?, a saber, por vocês, meus apóstolos; pois p??? aqui é o dativo, não o ablativo; como também 2 Pedro 3: 7 onde a mesma construção é encontrada, p??? t????µe???, reservado para o fogo. – “Todos serão salgados pelo fogo do altar de Deus;” isto é, deve estar preparado para ser oferecido um sacrifício a Deus santo e aceitável: Embora a proposição seja universal, ela deve ser limitada pela natureza do sujeito, assim: “Todo aquele que é oferecido a Deus é um sacrifício , serão salgados para o fogo, como todo sacrifício é salgado com sal; ” nem há objeção contra essa interpretação, que a palavra a??s??seta? ficará assim interpretado com casos diferentes na mesma frase; pois escritores sagrados e profanos fazem uso de tais construções; pelo contrário, eles muitas vezes afixam sentidos diferentes à mesma palavra em uma frase. Ver Tiago 4: 8 . Mas o leitor não terá dúvidas sobre o significado da passagem, quando considerar que nosso Senhor não está dando uma razão da insaciabilidade do fogo do inferno, como normalmente se supõe, mas uma razão pela qual seus apóstolos e seguidores deveriam cortar sua fé. mãos e arrancam os olhos, se esses membros provarem a ocasião do pecado, para si ou para os outros. Acho que isso é claro na cláusula a seguir: Se o sal perdeu sua salinidade; se você, que é o sal da terra, e cujo cargo é temperar os outros, perdeu a salinidade, ou seja, a sua graça e bondade, com a qual a temperará? – Tenha sal em si mesmo, etc. De acordo com essa interpretação, o argumento permanece assim: “Que vós, meus apóstolos, mortificamos a si mesmos, é absolutamente necessário, não apenas por causa do seu bem-estar futuro, mas pelo bem da humanidade, que deve ser salgado por você”. para o fogo “; isto é, temperado com piedade, santidade e virtude, por meio de sua doutrina e exemplo, e assim colocado em uma condição adequada para ser oferecido a Deus; em oposição à condição dos ímpios, que, sendo abomináveis ??para toda a carne, devem ser consumidos pelo verme que nunca morre, e pelo fogo que não se apaga. Assim, a necessidade de os homens serem temperados com graça, a fim de que se tornem sacrifícios aceitáveis ??a Deus, você pode aprender com o fato de ser tipicamente representado sob a lei, pelo sacerdote salgar os sacrifícios pelo fogo do altar com sal. Tendo, portanto, essa alta honra, de salgar a humanidade pelo altar do céu, conferida a você, é oportuno que você contenha em si o sal espiritual de todas as graças, e particularmente o sal sagrado do amor e da paz, para que possa estar, tanto quanto possível, livre da corrupção da ambição e do orgulho, da disputa e de toda obra maligna. II O Dr. Doddridge, seguindo muitos comentários aprendidos, traduz e parafraseia a passagem da seguinte maneira: “Porque, como a carne queimada no altar esfrega sal sobre ela, em consequência da qual queima tanto mais ferozmente, então cada uma dessas criaturas infelizes , as vítimas da justiça divina serão salgadas como fogo e, em vez de serem consumidas se, nessas moradas miseráveis, continuarem imortais no meio de suas chamas, enquanto todo sacrifício aceitável deve ser temperado com outro tipo de sal, mesmo o da graça divina, que purifica a alma e a preserva da corrupção “. Os pecadores são representados como vítimas da justiça divina, Isaías 34: 6 . Jeremias 12: 3 ; Jeremias 46:10 ; Jeremias 46:28 e homens bons, como neste lugar, são exibidos como sacrifícios aceitáveis, consagrados a Deus. Veja Romanos 12: 1 ; Romanos 15:16 ; Romanos 15:33 . A versão de 1729 traduz este versículo: Tal será consumido pelo fogo; mas a oferta salgada será preservada da corrupção; mas não aparece onde apareça a??s??seta?, carrega a sensação de consumido. O leitor instruído encontrará em Wolfius uma infinidade de interpretações diferentes deste texto.

Comentário de John Wesley

Porque cada um será salgado com fogo, e todo sacrifício será salgado com sal.

Todo aquele que não cortar o membro ofensor e, consequentemente, for lançado no inferno, será, por assim dizer, salgado com fogo, preservado, não consumido dessa maneira, enquanto todo sacrifício aceitável será salgado com outro tipo de sal, mesmo que da graça divina, que purifica a alma (embora freqüentemente com dor) e a preserva da corrupção.

Referências Cruzadas

Levítico 2:13 – Tempere com sal todas as suas ofertas de cereal. Não exclua de suas ofertas de cereal o sal da aliança do seu Deus; acrescente sal a todas as suas ofertas.

Ezequiel 43:24 – Você os oferecerá perante o Senhor, e os sacerdotes deverão pôr sal sobre eles e sacrificá-los como holocausto ao Senhor.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *