Estudo de Mateus 11:24 – Comentado e Explicado

Por isso te digo: no dia do juízo, haverá menor rigor para Sodoma do que para ti!
Mateus 11:24

Comentário de Adam Clarke

Mas – será mais tolerável para a terra de Sodoma – G? S?d?µ?? , a terra dos sodomitas; ou seja, os antigos habitantes dessa cidade e de seu bairro.

Em Judas, Juízes 1: 7 , nos dizem que essas pessoas estão sofrendo a vingança do fogo eterno. A destruição de Sodoma e Gomorra aconteceu na AM 2107, 1897 anos antes da encarnação. Que pensamento terrível é esse! Será mais tolerável para certos pecadores, que já foram condenados por quase quatro mil anos, do que para aqueles que vivem e morrem infiéis sob o Evangelho! Existem vários graus de punições no inferno, responsáveis ??por vários graus de culpa, e o desprezo manifestado e o abuso causado; a pregação do Evangelho, classificará os cristãos semi-infiéis na lista mais alta de transgressores e os comprará o lugar mais quente do inferno! Bom Deus! salve o leitor dessa destruição!

Dia do julgamento – Pode se referir àquele momento específico em que Deus visita a iniquidade, ou àquele grande dia em que ele julgará o mundo pelo Senhor Jesus Cristo. O dia do julgamento de Sodoma foi aquele em que foi destruído pelo fogo e enxofre do céu, Gênesis 19:24 ; e o dia do julgamento a Corazin, Betsaida e Cafarnaum foi o tempo em que foram destruídos pelos romanos, Mateus 11:23 . Mas há um dia de julgamento final, quando o próprio Hades (pecadores em estado de punição parcial no mundo invisível) será lançado no lago de fogo e enxofre, que é a segunda morte. Ver Apocalipse 20:14 .

Comentário de John Wesley

Mas eu vos digo que será mais tolerável para a terra de Sodoma no dia do juízo do que para ti.

.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *