Estudo de Mateus 20:31 – Comentado e Explicado

A multidão, porém, os repreendia para que se calassem. Mas eles gritavam ainda mais forte: Senhor, filho de Davi, tem piedade de nós!
Mateus 20:31

Comentário de E.W. Bullinger

repreendido. . . paz = encarregou-os de ficar calados.

chorou = continuou chorando.

o mais. Grego. meizon. (Advérbio) Ocorre apenas aqui.

Filho de David A sexta das nove ocorrências em Mateus. Veja a nota em Mateus 1: 1 .

Comentário de John Calvin

31. E a multidão os reprovou. É surpreendente que os discípulos de Cristo, que o seguem através de um senso de dever e de respeito, desejem afastar homens miseráveis ??do favor de Cristo e, tanto quanto neles, impedir o exercício de seu poder. Mas freqüentemente acontece que a maior parte dos que professam o nome de Cristo, em vez de nos convidar a ele, dificulta ou atrasa nossa abordagem. Se Satanás se esforçou para lançar obstáculos no caminho de dois cegos , por meio de pessoas piedosas e simples, que foram induzidas por alguns sentimentos da religião a seguir a Cristo, quanto mais ele conseguirá realizá-lo por meio de hipócritas e traidores, se não estamos estritamente em guarda. Portanto, é necessário perseverança para superar todas as dificuldades, e quanto mais numerosos os obstáculos que Satanás lança no caminho, mais poderosamente devemos ser excitados com sinceridade na oração, pois vemos que os cegos redobraram seu clamor.

Comentário de Adam Clarke

A multidão os repreendeu – Sempre que uma alma começa a chorar por Jesus por luz e salvação, o mundo e o diabo se unem para afogar seus gritos ou forçá-lo a ficar em silêncio. Mas lembre-se de todos, Jesus agora está passando; que suas almas perecem eternamente, se não forem salvas por ele, e talvez nunca mais tenham uma oportunidade tão boa. Enquanto houver um coração partido e contrito, suspenda suas queixas a Deus, até que ele ouça e responda.

Eles choraram mais – Quando o mundo e o diabo começam a repreender, neste caso, é uma prova de que a salvação de Deus está próxima; portanto, que tais clamem muito mais.

Comentário de Thomas Coke

Mateus 20:31 . Porque eles deveriam manter sua paz – para que pudessem, etc.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *