Estudo de Mateus 7:8 – Comentado e Explicado

Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, abrir-se-á.
Mateus 7:8

Comentário de John Calvin

8. Para todo aquele que pede, alguns pensam que esse é um provérbio provado da vida comum: mas estou mais inclinado a uma visão diferente. Cristo apresenta a graça de seu Pai àqueles que oram. Ele nos diz que Deus está preparado para nos ouvir, desde que oremos a ele, e que suas riquezas estejam sob nosso comando, desde que as solicitemos. Essas palavras implicam que aqueles que não têm o necessário e ainda não recorrem a esse remédio por sua pobreza são justamente punidos por sua preguiça. É certo, de fato, que muitas vezes, quando os crentes estão dormindo, Deus vigia sua salvação e antecipa seus desejos. Nada poderia ser mais miserável para nós do que isso, em meio a nossa grande indiferença, ou – eu diria – em meio a nossa grande estupidez, Deus deveria esperar por nossas orações, ou que, em meio a nossa grande falta de consideração, ele não prestaria atenção em nada. nos. Mais ainda, é somente dele que ele é induzido a conceder-nos fé, que precede todas as orações em ordem e no tempo. Mas, como aqui Cristo se dirige aos discípulos, ele apenas nos lembra de que maneira nosso Pai celestial tem o prazer de conceder-nos seus dons. Embora ele nos dê todas as coisas livremente, ainda assim, para exercitar nossa fé, ele nos ordena a orar, para que possa conceder a nossos pedidos as bênçãos que derivam de sua bondade imerecida.

Comentário de Adam Clarke

Para todo aquele que pede, a oração é sempre ouvida de uma maneira ou de outra. Nenhuma alma pode orar em vão que ora como indicado acima. A verdade e a fidelidade do Senhor Jesus são prometidas por seu sucesso. – Recebereis – encontrareis – será aberto. Essas palavras são tão fortemente vinculativas para o lado de Deus, como nenhum assassinato está do lado do homem. Traga a palavra de Cristo, e o sacrifício de Cristo contigo, e nenhuma das bênçãos do Céu pode ser negada. Veja em Lucas 11: 9 ; (Nota).

Comentário de John Wesley

Pois todo aquele que pede recebe; e quem procura encontra; e àquele que bate será aberto.

Para todo aquele que pede, desde que peça bem, e pergunte o que é agradável à vontade de Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *