Estudo de Números 14:20 – Comentado e Explicado

O Senhor respondeu: "Eu perdôo, conforme o teu pedido.
Números 14:20

Comentário de Thomas Coke

Números 14: 20-22 . Perdoei, etc. – Ou seja: “Por tua intercessão, poupamos a vida deles e não os destruirei imediatamente; mas, em testemunho do meu severo descontentamento, essa geração murmurante será excluída da terra prometida”. O próximo versículo é traduzido de modo a parecer não ter conexão com o assunto em questão. Depois que o Senhor concedeu à oração de Moisés a vida do povo, ele continua a declarar e afirma com o juramento mais solene que nenhuma dessas pessoas herdará a terra; mas de nossa versão do versículo 21 parece que o juramento que o Senhor faz é declarativo apenas de sua glória enchendo a terra. Deve ser traduzida assim: e em verdade, enquanto eu viver, toda essa terra será preenchida com a glória de JEOVÁ, tão seguramente quanto todos esses homens que viram minha glória e meus milagres que eu fiz no Egito e no deserto , & c. Números 14:23 não verá a terra que eu jurava a seus pais, nem todos os que me provocaram a verão; de qual versão toda a passagem é clara; o Senhor jurando por sua existência própria e por seu propósito determinado de encher a terra de Canaã com sua glória, de que esses israelitas rebeldes não a herdassem; denunciando assim o mais severo castigo sobre eles, dando a Moisés a confirmação mais forte possível de que ele cumpriria sua promessa e levaria o povo à terra de Canaã. O fato de esta passagem ter sido tão equivocada surge principalmente da tradução da palavra ??? aretz, pelo termo geral terra no versículo 21 e por terra no 23º. Tentou-me estas dez vezes, Números 14:22 significa apenas com muita frequência.

Comentário de Adam Clarke

Eu perdoei – Ou seja, eles não serão cortados como merecem, porque você intercedeu por suas vidas.

Comentário de John Wesley

E o Senhor disse: Perdoei de acordo com a tua palavra.

Eu perdoei – Na medida em que não seja totalmente para destruí-los.

Comentário de John Calvin

20. E o Senhor disse: Perdoei, conforme a tua palavra. Deus significa que o perdão perdoa por causa de Seu servo Moisés, e faz, por assim dizer, um presente para aqueles a quem Ele já havia dedicado à destruição. Por isso, reunimos o quanto as súplicas dos piedosos valem a Deus: como é dito, nos Salmos 145: 19 , “para satisfazer o desejo daqueles que o temem”. De fato, ele teria feito por sua própria vontade o que concedeu a Moisés; mas, para que sejamos mais fervorosos na oração, é recomendável o uso e a vantagem das orações, quando Deus declara que Ele não apenas atenderá aos nossos pedidos, mas também os obedecerá.

Mas como é consistente Ele declarar que poupou aqueles a quem determinara infligir o castigo mais extremo e a quem privou da herança prometida? Respondo que o perdão em questão não foi concedido aos indivíduos, mas à sua raça e nome. Pois a opinião de alguns é antinatural, que pensa que eles foram libertados da penalidade da morte eterna, e daí que Deus foi propiciado a eles, porque Ele estava contente com o castigo temporal deles. Não duvido, então, mas que Moisés foi ouvido até agora, para que a semente de Abraão não fosse destruída, e a aliança de Deus não falhasse. Pois Ele dispensou o perdão a fim de preservar a posteridade deles sem ferir, enquanto infligia. sobre os incrédulos a recompensa de sua rebelião. Assim, as condições do perdão não foram vantajosas para os rebeldes ímpios, apesar de abrirem caminho para o fiel cumprimento de Sua promessa.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *