Estudo de Salmos 104:33 – Comentado e Explicado

Enquanto viver, cantarei à glória do Senhor, salmodiarei ao meu Deus enquanto existir.
Salmos 104:33

Comentário de Albert Barnes

Cantarei ao Senhor enquanto viver – Ou seja, continuarei a louvá-lo; Eu nunca deixarei de adorá-lo. O resultado das meditações do salmista nas maravilhosas obras de Deus é despertar em sua mente um desejo de louvar a Deus para sempre. Ele está tão cheio de um sentimento de sua grandeza e glória que vê que haveria ocasião para louvor eterno; ou que a razão do elogio nunca poderia ser esgotada. Aquele que tem algum senso apropriado da grandeza, majestade e glória de Deus “pretende” louvá-lo para sempre. Ele vê que há o suficiente no caráter de Deus para exigir louvor eterno, e ele não antecipa que um período possa ocorrer em todo o futuro, quando ele sentir que as causas do louvor chegaram ao fim, ou quando seu coração estará indisposto a celebrar esse louvor.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 104: 33-34 . Cantarei ao Senhor, etc. – O que quer que os outros façam, não deixarei de dar a Deus a sua glória e os devidos louvores. Minha meditação sobre ele – Meu louvor a Deus sobre a glória de suas obras; será doce – 1ª a Deus; ele aceitará graciosamente; louvor sendo o seu sacrifício mais aceitável, Salmos 69: 30-31 . Ou melhor, 2d, para mim mesmo. Não apenas farei esse trabalho de louvar a Deus, mas farei-o alegremente e com prazer: será um prazer para mim louvá-lo, e encontrarei conforto ao fazê-lo.

Comentário de Adam Clarke

Cantarei ao Senhor – O salmista que exulta na gloriosa perspectiva de renovação de todas as coisas, irrompe em antecipação triunfante do grande evento e diz: Cantarei ao Senhor ? bec ?? bechaiyai , com minhas vidas, a vida que Eu tenho agora e a vida que terei daqui em diante.

Cantarei louvores ao meu Deus – ????? beodi , “na minha eternidade”; minha continuação, minha progressão sem fim. Que idéias surpreendentes! Mas então, como deve ser realizado esse grande trabalho? e como a nova terra será habitada apenas com espíritos justos? A resposta é,

Comentário de John Calvin

33. Cantarei a Jeová enquanto vivo Aqui, o salmista aponta para os outros o dever deles por seu próprio exemplo, declarando que, durante todo o curso de sua vida, ele proclamará os louvores a Deus sem se cansar desse exercício. O único limite que ele fixa para a celebração dos louvores de Deus é a morte; não que os santos, quando passam deste mundo para outro estado de existência, desistam desse dever religioso, mas porque o fim para o qual somos criados é que o nome divino possa ser celebrado por nós na terra. Consciente de sua indignidade de oferecer a Deus um sacrifício tão precioso, ele ora humildemente (versículo 34), para que os louvores que ele cantará a Deus lhe sejam aceitáveis, embora procedam de lábios poluídos. É verdade que não há nada mais aceitável para Deus, nem nada do que ele mais aprova, do que a publicação de seus louvores, mesmo que não exista nenhum serviço que ele mais peculiarmente exija que realizemos. Mas, quando nossa impureza suja o que, por sua própria natureza, é mais sagrado, o profeta com razão se dedica à bondade de Deus, e somente neste fundamento alega que Ele aceitaria seu cântico de louvor. Consequentemente, o Apóstolo, em Hebreus 13:15, ensina que nossos sacrifícios de ação de graças são muito agradáveis ??a Deus, quando são oferecidos a ele por meio de Cristo. No entanto, sendo que, embora todos os homens desfrutem indiscriminadamente dos benefícios de Deus, ainda há muito poucos que olhem para o autor deles, o profeta apóia a cláusula: Eu me regozijarei no Senhor; insinuando que essa é uma virtude rara; pois nada é mais difícil do que chamar para casa a mente daquelas alegrias selvagens e erráticas, que se dispersam pelo céu e pela terra em que evanam, para que ela se mantenha unida a Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *