Estudo de Salmos 107:2 – Comentado e Explicado

Assim o dizem aqueles que o Senhor resgatou, aqueles que ele livrou das mãos do opressor,
Salmos 107:2

Comentário de Albert Barnes

Que os redimidos do Senhor o digam – Eles são especialmente qualificados para o dizer; eles têm uma ocasião especial para dizer isso; eles podem e irão apreciar essa característica em seu caráter. A palavra traduzida como “resgatada” aqui – de ??? ga’al – significa “entregue, resgatada”, sem referência a qualquer preço pago pela entrega. Refere-se aqui não a um resgate do “pecado”, mas à libertação do “perigo”. A provável alusão é a libertação do cativeiro na Babilônia. Compare as anotações em Isaías 43: 3 .

Quem ele resgatou da mão do inimigo – o poder do inimigo. Ou seja, Ele os salvou de seus inimigos e não lhes permitiu que fossem destruídos por eles. O que é dito aqui é verdadeiro no sentido mais eminente daqueles que são redimidos pelo sangue do Filho de Deus e que são feitos herdeiros da salvação. Toda consideração torna apropriado que louvem ao Senhor. De todos os que existem na terra, eles têm a maior parte de ocasião para esse louvor; dentre todas as pessoas, pode-se presumir que elas estarão melhor qualificadas para apreciar a bondade do Senhor.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 107: 2-3 . Que os remidos, etc. – Embora esses versículos pareçam mais imediatamente se referir ao retorno dos judeus da Babilônia; contudo, o próximo tem uma referência mais imediata à libertação do Egito: mas é mais provável que as últimas expressões sejam apenas metafóricas; pois é muito comum com os poetas hebreus tirar suas idéias das transações passadas relacionadas em sua história. Veja a oitava palestra do bispo Lowth.

Comentário de E.W. Bullinger

resgatado. Hebraico. para resgatar por compra. Veja as notas em Êxodo 6: 6 e compare Êxodo 13:13 .

mão. Colocado pela Figura do discurso Metonímia (da Causa), App-6, pelo poder exercido por ela.

inimigo = adversário, ou testemunhas.

Comentário de Adam Clarke

Que os redimidos do Senhor o digam – pois eles tiveram a prova mais completa dessa bondade, ao serem salvos pelo fluxo contínuo de Sua misericórdia.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *