Estudo de Salmos 118:24 – Comentado e Explicado

Este é o dia que o Senhor fez: seja para nós dia de alegria e de felicidade.
Salmos 118:24

Comentário de Albert Barnes

Este é o dia que o Senhor fez – Como se fosse um novo dia, feito para esta mesma ocasião; um dia que o escritor do salmo não esperava ver e, portanto, parecia ter sido criado fora do curso normal e adicionado aos outros dias. Ele estava em perigo de morte; era provável que seus dias fossem cortados e terminados, para que ele não visse mais. Mas Deus o poupou e acrescentou esse dia alegre à sua vida; e aconteceu que por isso ele deveria ser louvado. Era tão cheio de alegria, tão inesperado, tão brilhante, tão alegre, que parecia ser um novo dia vindo das mãos do Todo-Poderoso, diferente dos outros dias do ano. Assim, o sábado – o dia que comemora a ressurreição do Redentor – é o dia de Deus. Ele afirma isso. Ele parece ter feito de novo para o homem. Entre os outros dias da semana – em um mundo onde os dias comuns são preenchidos com tanta terra, tanto trabalho, problemas, cuidados, irritação, vaidade, maldade – parece um dos dias que Deus fez quando Ele primeiro fez o mundo; antes que o pecado e a tristeza entrassem; quando tudo estava calmo, sereno, feliz. O sábado é tão calmo, tão brilhante, tão alegre, tão benigno em sua influência; é tão cheio de agradáveis ??e santas associações e reminiscências, que parece ser um dia fresco da mão de Deus, diferente dos outros dias da semana, e feito especialmente, como se por um novo ato de criação, para o bem da humanidade. Então, quando um homem é ressuscitado da doença – das margens do túmulo – parece ser uma nova vida dada a ele. Cada dia, semana, mês, ano em que ele vive, é muito acrescentado à sua vida, como se fosse criado de novo para esse mesmo propósito. Deveria, portanto, considerá-lo não como seu, mas como muito dado a ele pela misericórdia e providência especiais de Deus – como se acrescentasse à sua vida. Compare Isaías 38: 5 .

Vamos nos alegrar e nos alegrar com isso – o salmista, e todos os que se uniram a ele em suas ações de graças. Então, o sábado cristão. É um dia de alegria – toda alegria e sem tristeza. É um dia para ser feliz; um dia de descanso; um dia, quando os cuidados e labutas da vida são suspensos; um dia, quando não somos mais assediados com as coisas que nos incomodam no mundanismo da semana; um dia, quando pensamos em Deus, na redenção, na esperança, no céu. O sábado deve ser um dia de alegria, e não de tristeza; seria o mais feliz de todos os dias para pessoas cansadas e cansadas em todos os lugares, se elas observassem corretamente. Em um mundo de labuta e tristeza, está entre as mais ricas das bênçãos de Deus para as pessoas; fortalece, refresca e alegra o coração do homem sobrecarregado e triste aqui; eleva a alma à contemplação jubilosa daquele sábado eterno, onde não haverá mais sofrimento e tristeza cansativos.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 118: 24-25 . Este é o dia que o Senhor fez – Ou, santificou, como uma estação que nunca será esquecida. “No dia em que Cristo ressuscitou dentre os mortos, pode ser afirmado, com mais propriedade do que em qualquer outro dia, este é o dia que Jeová fez. Foi então que a pedra rejeitada se tornou a cabeça da esquina. Uma manhã então amanheceu, que será seguida por nenhuma noite; um sol mais brilhante surgiu sobre o mundo, que não deve mais se pôr; começou um dia que nunca terminará; e a noite e a escuridão partiram para não voltar novamente. O dia da Páscoa é, de maneira peculiar, consagrado àquele que, por sua ressurreição, triunfou sobre a morte e o inferno. Nesse dia, pela fé, triunfamos com ele, nos alegramos e nos alegramos em sua salvação. ” Horne. Salve agora, eu suplico a você – Ou, nós suplico a você; pois a cláusula pode ser traduzida de qualquer maneira: e estas podem ser consideradas como as palavras de Davi, ou, como alguns preferem, as dos levitas ou carregadores, a quem ele falou, Salmos 118: 19 ; ou do povo, usando essas alegres aclamações ou orações a Deus, pela preservação de seu rei e reino. Isso também é interpretado e aplicado a Cristo, mesmo pelos próprios judeus, Marcos 11: 9 ; João 12:13 .

Comentário de Adam Clarke

Este é o dia que o Senhor fez – Como o Senhor me chamou para triunfar, este é o dia que ele designou para esse propósito. Esta é uma oportunidade agradável; Vou melhorar para a sua glória.

Comentário de John Calvin

24. Este é o dia em que Jeová fez Ele agora fala disso como um dia feliz e agradável, no qual ele finalmente se estabeleceu rei sobre Israel, e a unção dele por Samuel ratificada por esse evento. Sem dúvida, todos os dias foram criados da mesma maneira por Deus; no entanto, Davi, a título de eminência, chama que o dia de Deus que, após um longo período de escuridão, havia amanhecido para o bem da Igreja, porque foi sinalizado por um evento notável , merecendo ser lembrado pelas gerações seguintes; e porque a Igreja emergiu assim de um estado de profunda obscuridade, exorta os fiéis à alegria e alegria, e isso também por causa da ignorância que muitos ainda demonstravam da graça de Deus ou por tratá-la com desprezo. , e de outros serem tão rotulados por seu apego perverso a Saul, que dificilmente poderiam ser levados a render lealdade a Davi.

Comentário de John Wesley

Este é o dia que o Senhor fez; nos alegraremos e nos alegraremos com isso.

Feito – ou santificado como uma estação para nunca ser esquecido.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *