Estudo de Salmos 137:4 – Comentado e Explicado

Como poderíamos nós cantar um cântico do Senhor em terra estranha?
Salmos 137:4

Comentário de Albert Barnes

Como devemos cantar a canção do Senhor – A canção projetada para celebrar seu louvor; isto é, apropriado à adoração do Senhor.

Em uma terra estranha – Longe de nossa casa; longe do templo; exilados; cativos: como podemos encontrar espírito em tais circunstâncias para cantar? Como podemos fazer aquilo que seria indicativo do que não sentimos e não podemos sentir – alegria e felicidade! A idéia não é que esses salmos ou canções sejam profanados ao serem cantados ali, ou que haja algo de impróprio em cantá-los, mas que seria impróprio e incongruente cantá-los em suas circunstâncias. Seria violentar seus próprios sentimentos; seus sentimentos não lhes permitiriam fazê-lo. Existem estados de espírito quando a linguagem da alegria é apropriada e natural; há estados em que o coração está tão triste que não pode cantar.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 137: 4 . Como cantaremos o cântico do Senhor – Aqueles cânticos sagrados que são apropriados para a adoração ao verdadeiro Deus em seu templo, e são designados por ele para serem cantados apenas para sua honra e em seu serviço; em uma terra estranha – Quando somos banidos de nosso próprio templo e país, e entre aqueles que são estranhos e inimigos de nosso Deus e Sua adoração? Como você pode imaginar que escravos miseráveis ??deveriam estar dispostos a cantar canções de alegria? Ou que possamos enquadrar nossas mentes na terra onde somos exilados, para cantar aquelas canções que nos contam as misericórdias de Deus em nosso país outrora florescente. Como, de fato, diz o dr. Horne, “eles poderiam sintonizar suas vozes com tensões festivas e eucarísticas, quando Deus, punindo-os por seus pecados, convocou o luto e o choro? Mas então Israel na Babilônia previu um dia de redenção; e assim faz a igreja no mundo; um dia em que ela triunfar, e seus inimigos lamberem o pó. Portanto, nenhuma circunstância deve nos fazer esquecê-la e as promessas a respeito dela.

Comentário de E.W. Bullinger

o SENHOR “S. Hebraico. Jeová. s. App-4.

estranho = estrangeiro “s.

Comentário de Adam Clarke

Como devemos cantar a canção do Senhor – ???? ??? eich ! nashir ; Oh, nós cantamos! Quem não ouve o suspiro profundo no som fortemente gutural do original ??? eich ! torcido, por assim dizer, do fundo do coração? Podemos, neste estado de escravidão, – Nós, exilados, de nosso país, Nós, despidos de todas as nossas propriedades, – Nós, reduzidos ao desprezo por nosso forte inimigo, – Nós, privados de nossos privilégios religiosos, – Nós, insultados por nossos opressores: – Nós, na terra dos pagãos, – cantamos ou somos alegres nessas circunstâncias? Não: Deus não espera isso; o homem não deveria desejar; e é base em nossos inimigos exigir isso.

Comentário de John Calvin

4. Como vamos cantar, etc. O salmista coloca uma resposta elevada e magnânima na boca do povo do Senhor, por sua insolente reprovação, que é essa: eles se abstiveram de seus cânticos, e de seus sacrifícios legais, porque a terra onde estavam agora estava poluída. Os caldeus pensavam que os judeus estavam permanentemente presos a esse lugar de exílio; o salmista, quando o chama de terra estrangeira, sugere que era apenas o local de sua estadia temporária. Mas a idéia principal é que a Caldéia não era digna da honra de ter os louvores de Deus cantados nela. Sem dúvida, os filhos de Deus, onde quer que tenham vivido, sempre foram estrangeiros e estrangeiros no mundo, mas a terra de Canaã foi o descanso sagrado que lhes foi concedido, e o salmista os descreve bem como estrangeiros e peregrinos quando estavam em outros climas. . Desse modo, eles teriam que estar sempre prontos e preparados para seu retorno, reforçando tacitamente o que Jeremias profetizou, quando, a fim de impedi-los de esquecer seu país natal, ele havia predito definitivamente o tempo durante o qual o exílio deveria durar. ( Jeremias 25:11 ; Jeremias 29:10 .) Enquanto isso, ele os animava até a constância, e fazia com que não se unissem aos babilônios por motivos de medo. Em nossos dias sob o papado, por maior que seja o perigo a que os fiéis se exponham ao não se conformarem com o exemplo ao seu redor, o Espírito Santo faz uso de uma barreira como essa para separá-los das obediências pecaminosas. (183) Para aqueles que são franceses, ingleses ou italianos que amam e praticam a verdadeira religião, até seu país de origem é um clima estrangeiro quando vivem sob essa tirania. E, no entanto, existe uma distinção entre nós e o povo antigo de Deus, pois naquele tempo a adoração a Deus estava confinada a um lugar, mas agora ele tem seu templo sempre que dois ou três são reunidos em nome de Cristo, se eles se separam de todos. profissão idólatra e manter a pureza da adoração divina. O salmista, pela linguagem que ele emprega, de modo algum evitaria todas as tentativas de sua parte para celebrar os louvores de Deus. Ele os exorta sob sua aflição a esperar com paciência até que a liberdade de adorar publicamente a Deus seja restaurada, dizendo ‘sobre o assunto: fomos privados de nosso templo e sacrifícios, vagamos como exilados em uma terra poluída, e o que resta que, em lembrança de nosso estado marginal, devemos suspirar e gemer pela libertação prometida.

Comentário de John Wesley

Como cantaremos a canção do SENHOR em uma terra estranha?

O Senhor – Aquelas canções que foram designadas por Deus para serem cantadas apenas em seu serviço.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *