Estudo de Salmos 18:41 – Comentado e Explicado

Gritam por socorro, mas não há quem os salve; clamam ao Senhor, mas não responde…
Salmos 18:41

Comentário de Albert Barnes

Eles choraram – Eles pediram ajuda, misericórdia, vida. Na linguagem moderna, “eles pediram um quarto”. Eles reconheceram que foram vencidos e pediram que suas vidas fossem poupadas.

Mas não havia ninguém para salvá-los – Para preservar suas vidas. Nenhuma ajuda apareceu de seus próprios compatriotas; eles não acharam piedade de mim ou de meus seguidores; e Deus não interpôs para libertá-los.

Até o Senhor – Como último recurso. As pessoas pedem ajuda a todo o resto antes de apelar para Deus; freqüentemente quando eles vêm a Ele é por constrangimento, e não por vontade própria; se o perigo os deixasse, deixariam de invocá-lo. Portanto, uma vez que não há sinceridade real em seu chamado a Deus – não há consideração real por sua honra ou por seus mandamentos – seus gritos não são ouvidos e eles perecem. O curso das coisas com um pecador, no entanto, é freqüentemente tal que, desesperando a salvação de qualquer outra maneira, e vendo que esse é o único caminho verdadeiro, ele vem com o coração partido, contrito, penitente, e Deus nunca se afasta do choro. Nenhum pecador, embora como último recurso, que vem a Deus com verdadeira sinceridade, jamais será rejeitado.

Mas ele não lhes respondeu – Ele não exerceu seu poder para salvá-los da minha espada; para mantê-los vivos quando foram derrotados. Se eles tivessem clamado por ele para salvar suas almas, ele sem dúvida o teria feito; mas o clamor deles era pela vida – pela ajuda divina para salvá-los da espada do conquistador. Pode ter havido muitas razões pelas quais Deus não deveria se interpor para salvá-los das conseqüências regulares da bravura quando eles estavam errados e começaram a guerra; mas não haveria razão para ele não se interpor se o tivessem chamado para salvá-los de seus pecados. Pode haver muitas razões pelas quais Deus não deve salvar os pecadores dos julgamentos temporais devidos a seus pecados – os intemperantes das doenças, a pobreza e as misérias resultantes desse vício – ou os licenciosos das desgraças e tristezas causadas por tal conduta. da vida; mas não há razão, em nenhum caso, por que Deus não salve das conseqüências eternas do pecado, se o pecador clama sincera e sinceramente por misericórdia.

sa40

Comentário de E.W. Bullinger

chorou. . . Salve ?. Figura do discurso Paronomasia. App-6. Pode ser representado no eng. “eles choraram de medo, mas nenhum deu ouvidos”.

Comentário de Adam Clarke

Eles citaram – Os filisteus invocaram seus deuses, mas não havia ninguém para salvá-los.

Até ao Senhor – como Saulo, Isbosete, Absalão, etc., que, professando adorar o Deus verdadeiro, o invocavam enquanto se opunham a Davi; mas Deus não os ouviu mais do que seus ídolos ouviram os filisteus.

Comentário de John Calvin

41. Eles devem chorar, etc. A mudança do tempo no verbo do passado para o futuro não quebra a continuidade da narração; e, portanto, as palavras devem ser explicadas assim: Embora tenham clamado a Deus, ainda assim suas orações foram rejeitadas por ele. Ele persegue o mesmo assunto que era seu objetivo ilustrar antes, a saber, que era finalmente manifesto a partir da questão que seus inimigos se gabavam falsamente de ter o apoio e o semblante de Deus, que mostravam que ele se afastara deles. É verdade que, quando seus negócios continuavam prósperos, às vezes recebiam tais aplausos e elogios, que se acreditava comumente que Deus era favorável a eles, enquanto, ao mesmo tempo, parecia se opor a Davi, que embora ele chorou dia e noite para ele, mas não adiantou. Mas depois que Deus experimentou suficientemente a paciência de seu servo, ele os rejeitou e os decepcionou com a vã esperança; sim, ele não se dignaria a ouvir suas orações. Agora percebemos o desígnio de Davi nessas palavras. Como os ímpios há muito abusavam abusivamente do nome de Deus, ao fingir que ele favorecia seus procedimentos injustos, o salmista zomba de sua vaidade, na qual eles estavam completamente decepcionados. Deve-se observar que ele aqui fala de hipócritas, que nunca invocam a Deus com sinceridade e verdade. Para esta promessa nunca falhará,

“O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade” ( Salmos 145: 18 ).

Davi, portanto, não diz que seus inimigos foram repelidos quando recorreram a Deus com sincera afeição de coração, mas somente quando, com sua afronta costumeira, pensaram que Deus estava, por assim dizer, obrigado a conduzir e promover seus iníquos. empreendimentos. Quando os ímpios, no extremo de suas angústias, fazem orações, e quando, abatidos pelo medo e tremendo com o pavor dos males iminentes, mostram uma aparência de humildade, não obstante, não mudam de propósito; verdadeiramente se arrepender e corrigir o mal de seus caminhos. Além disso, em vez de serem influenciados pela fé, eles são acionados pela presunção e dureza de coração, ou derramam suas queixas em dúvida, mais com o objetivo de murmurar contra Deus, do que de depositar confiança e confiança nele. a partir desta passagem, podemos obter um aviso proveitoso, a saber, que todos os que tratam os pobres atingidos com zombaria cruel e orgulhosamente rejeitam os que os procuram como humildes suplicantes, experimentarão que Deus é surdo às suas orações. Somos ensinados mais adiante pelo versículo a seguir: depois que Deus expulsou os ímpios, ele os deixou para serem tratados com todo tipo de indignidade e os deixou para serem pisoteados, como a lama das ruas . Ele não apenas declara que quando os orgulhosos e os cruéis clamarem a ele em suas aflições, ele fechará seus ouvidos contra o clamor deles; mas ele também ameaça que, no curso de sua providência retributiva, sejam tratados da mesma maneira que tratam os outros.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *