Estudo de Salmos 22:11 – Comentado e Explicado

Não fiqueis longe de mim, pois estou atribulado; vinde para perto de mim, porque não há quem me ajude.
Salmos 22:11

Comentário de Albert Barnes

Não fique longe de mim – não se afaste de mim; não me deixe nem me abandone.

Pois o problema está próximo – Próximo, no sentido em que profunda tristeza me atingiu; próximo, no sentido de que estou me aproximando de uma morte terrível.

Pois não há quem o ajude – Margem, como no hebraico, “não ajuda”. Havia aqueles que teriam ajudado, mas não puderam; havia aqueles que poderiam ter ajudado, mas não ajudariam. Seus amigos que estavam em volta da cruz não conseguiram ajudá-lo; seus inimigos não estavam dispostos a fazê-lo; e ele foi deixado para sofrer sem ajuda.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 22:11 . Pois não há quem ajude Ver Isaías 53: 3 ; Isaías 63: 3 . João 16:32 .

Comentário de Joseph Benson

Salmos 22: 11-13 . Não fique longe de mim – Quanto ao carinho e socorro; porque o problema está próximo – À mão, e pronto para me engolir; pois não há quem possa ajudar – Tua ajuda, portanto, será mais oportuna, porque é mais necessária, e terás mais glória por ela, porque parecerá que é tua obra sozinha. Muitos touros me cercaram – inimigos maus, violentos e poderosos, pois são chamados Ezequiel 39:18 ; Amós 4: 1 . Touros fortes de Basã – gordos e vigorosos, como o gado ali produzido, e, portanto, ferozes e furiosos. “Por estes”, diz o Dr. Dodd, “estão representados os senadores arrogantes, os principais sacerdotes, os escribas, os fariseus e os outros grandes homens da Judéia; que, depois de ter resolvido sua morte, os Salmos 2: 2 , eram tão insolentes a ponto de aparecer sobre sua cruz e insultá-lo com suas zombarias. ” Eles ficaram boquiabertos sobre mim com suas bocas – Para me rasgar e me devorar, como a metáfora a seguir explica.

Comentário de E.W. Bullinger

nada para ajudar. Compare Salmos 69:20 . Ele estava sozinho nesse trabalho maravilhoso.

Comentário de Adam Clarke

Não fique longe de mim; pois o problema está próximo – Um Deus presente é uma benção presente. Sempre precisamos da ajuda divina; mas mais especialmente quando problemas e provações estão à mão.

Comentário de John Calvin

11. Partir não muito longe de mim. Aqui ele emprega outro argumento para induzir Deus a mostrar-lhe misericórdia, alegando que ele é extremamente pressionado e cercado pela maior angústia. Ele sem dúvida colocou diante de seus olhos o ofício que as Escrituras em todos os lugares atribuem a Deus de ajudar os miseráveis ??e de estar mais preparado para nos ajudar quanto mais nos afligimos. Mesmo o próprio desespero, portanto, serviu como uma escada para elevar sua mente ao exercício da oração devota e fervorosa. Da mesma maneira, o sentimento que temos de nossas aflições deve nos excitar a nos abrigar sob as asas de Deus, que, ao nos conceder sua ajuda, ele pode mostrar que tem um profundo interesse em nosso bem-estar.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *