Estudo de Salmos 22:2 – Comentado e Explicado

Meu Deus, clamo de dia e não me respondeis; imploro de noite e não me atendeis.
Salmos 22:2

Comentário de Albert Barnes

Ó meu Deus, eu choro durante o dia – Isto, em conexão com o que é dito no final do versículo, “e durante a noite”, significa que o seu clamor era incessante ou constante. Veja as notas no Salmo 1: 2 . Toda a expressão denota que sua oração ou choro foi contínua, mas que não foi ouvida. Como aplicável ao Redentor, refere-se não apenas ao momento em que ele proferiu o clamor, como afirmado no Salmo 22: 1 , mas aos sofrimentos contínuos pelos quais ele sofreu como se fosse abandonado por Deus e pelos homens. Sua vida em geral era dessa descrição. Toda a série de tristezas e provações pelas quais ele passou foi como se tivesse sido abandonado por Deus; como se ele pronunciasse um longo e contínuo grito, dia e noite, e não fosse ouvido.

Mas você não ouve – Você não me “responde”. É como se minhas orações não fossem ouvidas. Deus “ouve” todo clamor; mas a resposta a uma oração às vezes é retida ou atrasada, como se ele não ouvisse a voz do suplicante. Compare as notas em Daniel 10: 12-13 . O mesmo aconteceu com o Redentor. Ele foi autorizado a sofrer sem ser resgatado pelo poder divino, como se suas orações não tivessem sido ouvidas. Deus parecia desconsiderar suas súplicas.

E no período noturno – como explicado acima, isso significa “constantemente”. Era literalmente verdade, no entanto, que a oração mais intensa e sincera do Redentor foi proferida durante a noite, no jardim do Getsêmani.

E não estou calado – Margem, “não há silêncio para mim”. Hebraico: “Não há silêncio para mim.” A idéia é que ele orasse ou chorasse incessantemente. Ele nunca ficou calado. Tudo isso denota súplica intensa e contínua, súplica que veio da angústia mais profunda da alma, mas que era inédita e sem resposta. Se Cristo experimentou isso, quem não pode?

Comentário de Thomas Coke

Salmos 22: 2 . Não ouves diz São Paulo, Hebreus 5: 7 . Que Cristo foi ouvido naquilo que ele temia; mas aqui Cristo diz que seu pai não o ouviu, apenas para demonstrar que ele não o dispensou de sofrer a morte da cruz; pelo qual o pai, que sempre o ouvia ( João 11:42 .), tinha razões sábias, tiradas do final para o qual seu filho estava encarnado. Ver João 12:27 . As últimas palavras podem ser traduzidas, e não têm descanso.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 22: 2 . Eu choro durante o dia, etc. – continuo orando noite e dia sem intervalo; mas tu não ouves – São Paulo diz, Hebreus 5: 7 , que Cristo foi ouvido naquilo que temia. Portanto, Cristo aqui diz que seu Pai não o ouviu, apenas para dizer que ele não o isentava da morte da cruz, pela qual o Pai, que sempre o ouvia, tinha razões sábias, tomadas desde o fim pelo qual seu Filho encarnado, João 12:27 . E não estou calado – hebraico, não tenho silêncio, descanso ou quietude, como a palavra ????? , dumijah, aqui usada, às vezes é traduzida.

Comentário de E.W. Bullinger

Deus. Hebraico. Elohim. App-4.

hearest not = answerest não.

Comentário de Adam Clarke

Choro durante o dia e durante a noite – Essa parece ser a experiência de David; e as palavras parecem se referir apenas ao seu caso. Embora eu não seja ouvido e pareça me esquecer ou me abandonar; contudo continuo chorando dia e noite após a tua salvação.

Comentário de John Calvin

2. Ó meu Deus! Eu choro durante o dia. Neste verso, o salmista expressa a longa continuidade de sua aflição, que aumentou sua inquietação e cansaço. Era uma tentação ainda mais grave, que seu choro parecesse apenas um trabalho perdido; pois, como nosso único meio de alívio sob nossas calamidades é invocar a Deus, se não obtemos vantagem de nossas orações, que outro remédio resta para nós? Davi, portanto, reclama que Deus é surdo de suas orações. Quando ele diz na segunda cláusula: E não há silêncio para mim, o significado é que ele não experimentou conforto ou consolo, nada que pudesse transmitir tranqüilidade à sua mente perturbada. Enquanto a aflição o pressionava, sua mente estava tão inquieta que ele foi forçado a gritar. Aqui é mostrada a constância da fé, na medida em que a longa duração das calamidades não pode derrubá-la nem interromper seu exercício. A verdadeira regra de orar é, portanto, esta: que aquele que parece ter batido no ar sem propósito ou que tenha perdido o trabalho de orar por um longo tempo, não deve, por esse motivo, deixar ou desistir de fazê-lo. esse dever. Enquanto isso, existe essa vantagem que Deus, em sua bondade paterna, concede ao seu povo, que, se eles se decepcionaram a qualquer momento de seus desejos e expectativas, podem dar a conhecer a Deus suas perplexidades e angústias e desabafá-las, por assim dizer. , em seu peito.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *