Estudo de Salmos 22:30 – Comentado e Explicado

Para ele viverá a minha alma, há de servi-lo minha descendência. Ela falará do Senhor às gerações futuras
Salmos 22:30

Comentário de Albert Barnes

Uma semente o servirá – Um povo; uma corrida. A palavra usada aqui e traduzida como “semente” – ??? zera ? – significa adequadamente“ uma semeadura ”; então, uma plantação, uma plantação; então. semente semeada – de plantas, árvores ou grãos; e então, uma geração de homens – filhos, filhos, posteridade: Gênesis 3:15 ; Gênesis 13:16 ; Gênesis 15: 5 , Gênesis 15:13 ; et al. Portanto, significa raça, estoque ou família. É usado aqui como denotando aqueles que pertencem à família de Deus; os filhos dele. Compare Isaías 6:13 ; Isaías 65: 9 , Isaías 65:23 . O significado aqui é que, como resultado do trabalho realizado pelo sofredor, muitos seriam trazidos para servir a Deus.

It – A saber, a semente mencionada; as pessoas referidas.

Deve ser contabilizada ao Senhor por uma geração – A palavra aqui traduzida como “Senhor” não é ???? ????, mas ???? ‘Âdônay uma palavra que é freqüentemente usada como um nome de Deus – e não deve ser impressa aqui em pequenas capitais. O professor Alexander mostra isso, parece-me indevidamente: “Deve ser relacionado ao Senhor para a próxima geração”. Então DeWette e Hengstenberg. Mas a tradução comum parece-me fornecer uma melhor significação e estar mais de acordo com o significado do original. De acordo com isso, a idéia é que a semente – o povo referido – seja contada ao Senhor como uma geração de seu próprio povo, uma raça, uma tribo, uma família pertencente a ele. Eles seriam considerados como tais por ele; eles seriam tão estimados pela humanidade. Eles não seriam uma geração de estrangeiros e estrangeiros, mas uma geração de seu povo e amigos. Compare o Salmo 87: 6 .

Comentário de Joseph Benson

Salmos 22:30 . Uma semente o servirá – Cristo não desejará uma semente ou posteridade, pois, embora a nação judaica geralmente o rejeite, os gentios virão em seu lugar. Deve ser contabilizado por uma geração – que a semente crente será reputada, tanto por Deus como pelos homens, pela geração ou pelo povo do Senhor, como eram os judeus anteriormente.

Comentário de E.W. Bullinger

Uma semente. Septuaginta e Vulg, leia “Minha semente” . Compare Isaías 53:10 .

contabilizado como = recontado.

por geração = até geração que virá (lendo a primeira parte dos Salmos 22:31 com o fim dos Salmos 22:30 ).

Comentário de Adam Clarke

Serão contabilizados ao Senhor por uma geração – Eles serão chamados cristãos, segundo o nome de Cristo.

Comentário de John Calvin

30. A sua semente o servirá. Quanto mais exaltar a grandeza do benefício, ele declara que será de tal natureza que a posteridade nunca a esquecerá. E ele mostra como será perpetuado, a saber, porque a conversão do mundo, da qual ele falou, não ocorrerá apenas por um curto período de tempo, mas continuará de uma era para outra. De onde concluímos novamente, que o que é celebrado aqui não é uma manifestação da glória de Deus para as nações gentias como procede de um boato passageiro e passageiro, mas que iluminará o mundo com seus raios, até o fim dos tempos . Consequentemente, a perpetuidade da Igreja é aqui abundantemente comprovada, e em termos muito claros: não que ela sempre floresça ou continue no mesmo curso uniforme através de eras sucessivas, mas porque Deus, não desejando que seu nome seja extinto no mundo, sempre levante sinceramente alguns para se dedicarem a seu serviço. Devemos lembrar que esta semente, na qual o serviço de Deus deveria ser preservado, é fruto da semente incorruptível; pois Deus gera e multiplica sua Igreja somente por meio de sua palavra.

A expressão, para ser registrada no Senhor por uma geração, é explicada de duas maneiras. Alguns tomam a palavra hebraica ??? , dor, por uma sucessão de eras, e explicam a cláusula assim: Eles serão registrados no Senhor, era após era. Outros o levam para geração, no sentido em que a palavra natio é usada na língua latina. Como esses dois sentidos se encaixam muito bem e chegam quase à mesma coisa, deixo meus leitores a liberdade de escolher entre eles. No entanto, admito que estou bastante inclinado à opinião de que, por essa palavra, é designado o povo escolhido de Deus e uma nação peculiar, que pode ser considerada a herança de Deus. Além disso, como o nome Jeová, que é expressivo da essência de Deus, não é usado aqui como é um pouco antes, mas a palavra Adonai, não desaprovo a opinião daqueles que pensam que Cristo está aqui expressamente investido de autoridade sobre (527) a Igreja, para que ele possa registrar todos os que cederem em seus nomes como do lado de Deus, seu Pai. E, de fato, como nosso Pai celestial comprometeu todos os seus escolhidos com a proteção e a guarda de seu próprio Filho, ele reconhece como seu povo apenas aqueles que pertencem ao rebanho de Cristo.

Comentário de John Wesley

Uma semente o servirá; isso será contabilizado ao Senhor por uma geração.

Uma semente – Cristo não deve querer uma semente ou posteridade, pois, embora a nação judaica geralmente o rejeite, os gentios virão em seu lugar.

Uma geração – Essa semente crente deve ter a reputação de Deus e dos homens, da geração ou do povo do Senhor, como eram os judeus anteriormente.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *