Estudo de Salmos 22:7 – Comentado e Explicado

Todos os que me vêem zombam de mim; dizem, meneando a cabeça:
Salmos 22:7

Comentário de Albert Barnes

Todos os que me vêem me riem com desprezo – Eles zombam ou zombam de mim. Sobre a palavra usada aqui – ??? lâ?ag – veja as notas no Salmo 2: 4 . O significado aqui é zombar, zombar, tratar com desprezo. A idéia de rir não está correta na palavra, nem ocorreria necessariamente no tratamento aqui referido. Quão completamente isso foi cumprido no caso do Salvador, não é necessário dizer. Compare Mateus 27:39 : “E os que passaram o insultaram ”. Não há evidências de que isso ocorreu literalmente na vida de Davi.

Eles disparam pelo lábio – Margem, “aberto”. A palavra hebraica – p ? pâ?ar – significa apropriadamente “dividir, romper;” então, como neste lugar, significa abrir bem a boca; esticar a boca em escárnio e desprezo. Veja o Salmo 35:21 : “Eles abriram a boca contra mim.” Jó 16:10 , “eles me escancararam a boca.”

Eles balançam a cabeça – com desprezo e escárnio. Veja Mateus 27:39 , “ Balançando a cabeça”.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 22: 7 . Todos os que me vêem me riem com desprezo – Em vez de ter pena ou ajudar, eles zombam e insultam sobre mim: essa é a sua desumanidade; eles disparam o lábio – eles ficam boquiabertos com a boca e estendem a língua em zombaria; eles balançam a cabeça – Outro costume dos escarnecedores. Este e o versículo seguinte são aplicados a Cristo ( Mateus 27:39 ; Mateus 27:43 ), em quem eles foram literalmente cumpridos quando ele pendurou na cruz; e os sacerdotes e anciãos usavam as mesmas palavras que haviam sido colocadas em suas bocas pelo espírito de profecia há muito tempo. “Ó sabedoria e conhecimento de Deus”, exclama o Dr. Horne, “e a paixão e cegueira do homem! Os mesmos são frequentemente os sentimentos daqueles que vivem em tempos em que a igreja e sua causa justa, com seus advogados, estão sob as nuvens da perseguição e parecem afundar sob o descontentamento dos poderes do mundo. Mas esses não acreditam, ou não consideram, que na economia cristã a morte é seguida por uma ressurreição, quando parecerá que Deus não desiste dos que são dele, mas que são preservados para sempre ”.

Comentário de Scofield

Todos os que me vêem

Salmos 22. é uma imagem gráfica da morte por crucificação. Os ossos (das mãos, braços, ombros e pélvis) das articulações ( Salmos 22:14 ) a transpiração profusa causada por intenso sofrimento ( Salmos 22:14 ); a ação do coração afetado (v. 14); força esgotada e sede extrema ( Salmos 22:15 ); as mãos e os pés perfurados ( Salmos 22:16 ), nudez parcial com dano à modéstia ( Salmos 22:17 ), são todos incidentais a esse modo de morte. As circunstâncias acompanhantes são precisamente as cumpridas na crucificação de Cristo. Salmos 22: 14-17 . O grito desolado de; Salmos 22: 1 ; Mateus 27:46 , os períodos de luz e trevas de; Salmos 22: 2 ; Mateus 27:45 o contínuo de; Salmos 22: 6-8 ; Salmos 22:12 ; Salmos 22:13 ; Salmos 22:18 ; Mateus 27: 29-43, lançando muitos versículos Salmos 22:18 ( Mateus 27:35 ), todos foram literalmente cumpridos. Quando se lembra que a crucificação era uma forma romana de execução, não judia, a prova de inspiração é irresistível.

Comentário de E.W. Bullinger

Todos. Figura do discurso Synecdoche (do gênero), App-6, colocado em grande parte ou em maior parte. (Alguns acreditavam.)

atirar para fora = aberto.

Comentário de Adam Clarke

Ria-me com desprezo – Eles me desprezavam completamente; não me ponha em nada; me tratou com o maior desprezo. Rir de desprezar é tão completamente antiquado que não deve mais ser usado; ridicularizados, desprezados, tratados com desprezo, são muito mais expressivos e ainda são de uso comum.

Eles disparam o lábio, balançam a cabeça – Isto é aplicado por São Mateus, à conduta dos judeus em direção a nosso Senhor, quando ele pendurou na cruz; como também é o versículo seguinte. Mas ambos são principalmente verdadeiros dos insultos que Davi sofreu com Simei e outros durante a rebelião de Absalão; e, como os casos eram tão semelhantes, o evangelista achou apropriado expressar uma conduta semelhante a Jesus Cristo pelas mesmas expressões. Esses insultos que nosso Senhor recebeu literalmente, sem dúvida que Davi recebeu o mesmo.

Comentário de John Calvin

7. Todos os que me vêem zombam de mim etc. (505) Esta é uma explicação da frase anterior. Ele dissera que era um objeto de desprezo para os homens mais baixos e, por assim dizer, para recusar o povo. Ele agora nos informa da ignomínia com a qual foi tratado – que não se contenta com linguagem ofensiva, eles também demonstram insolência por seus próprios gestos, tanto por expulsar seus lábios (506) quanto por balançar a cabeça. Como as palavras que produzimos, elas empurram o lábio, é, no hebraico, elas abrem com o lábio (507), algumas as explicam como significando trilhar. Mas essa visão não me parece apropriada; pois a letra ? , beth, que significa com, é aqui supérflua, como costuma ser no hebraico. Por isso, preferi render as palavras originais, elas empurravam o lábio; que é o gesto daqueles que zombam aberta e prejudicialmente. A linguagem reprovadora que se segue foi muito mais dolorosa quando eles alegaram contra ele que Deus, que ele abertamente declarou ser seu pai, se afastou dele. Sabemos que Davi, quando se viu injustamente condenado pelo mundo, estava acostumado a apoiar-se e consolar-se com a garantia de que, como possuía o testemunho de aprovação de uma boa consciência, tinha Deus no céu como guardião, capaz de para executar vingança contra seus reviladores. (508) Mas agora, todos os que o viram o repreenderam, que com vaidosa arrogância ele se vangloriara sem cessar do socorro que receberia de Deus. Onde está Deus, dizem eles, em quem ele se apoiou? Onde está o amor em que ele confiava? Satanás não tem um dardo mais mortal por ferir as almas dos homens do que quando ele tenta desalojar a esperança de nossas mentes, transformando as promessas de Deus em ridículo. Os inimigos de Davi, no entanto, não dizem simplesmente que suas orações foram em vão, e que o amor de Deus do qual ele se vangloriava era falacioso; mas indiretamente o acusam de ser um hipócrita, na medida em que ele falsamente fingia ser um dos filhos de Deus, de quem ele estava completamente afastado.

“Todos os que ao abate me veem liderados,
Zombar da minha desgraça estatal;
Eles enrolam os lábios, balançam a cabeça,
Eles apontam a zombaria zombeteira:

E observa: “A distinção e a coloração da imagem profética aqui são tão impressionantes para a imaginação quanto o assunto é doloroso para o coração”.

Comentário de John Wesley

Todos os que me vêem riem de mim: desprezam os lábios, balançam a cabeça, dizendo:

Atire fora – Eles ficam boquiabertos com a boca, em zombaria. Este e o próximo versículo são aplicados a Cristo, Mateus 27: 39,43 .

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *