Estudo de Salmos 25:1 – Comentado e Explicado

De Davi. Para vós, Senhor, elevo a minha alma.
Salmos 25:1

Comentário de Albert Barnes

A ti, Senhor, levanto minha alma – Na meditação; em gratidão; em louvor. A idéia é que os pensamentos sejam elevados da terra e dos assuntos terrenos para Deus. Este é o começo da meditação; isso dá caráter, talvez, ao salmo. O estado de espírito é aquele de quem se afasta alegremente dos temas terrenos e abre sua mente para influências mais elevadas e consagradas. A mente começa com Deus; e, começando com isso, a corrente de pensamento pode fluir, reunindo as idéias que surgiriam sob esse propósito geral. Ao abrir a mente para essa influência, os pensamentos fluiriam sobre a alma, abrangendo uma ampla gama, e talvez não muito intimamente conectados entre si, mas todos os quais seriam adequados para elevar o coração a Deus em meditação, gratidão e louvor.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 25.

A confiança de Davi na oração: ele ora por remissão de pecados e por ajuda na aflição.

Um salmo de Davi.

Título. ???? ledavid. Este é um dos salmos alfabéticos ou acrósticos , assim chamado porque todo versículo (em hebraico) começa com uma letra diferente do alfabeto em sua ordem. Mas deve-se notar que três das letras estão faltando. O último versículo, mas um começa com ? tau, a última letra do alfabeto hebraico: de onde podemos concluir: ou o último verso foi adicionado por outra pessoa ou que os dois últimos versos devem ser lidos como um. Este salmo foi escrito por Davi com grande angústia, após o assassinato de Urias, como geralmente se pensa; porque, em todas as suas angústias antes desse evento, o salmista fala com grande confiança em sua inocência; mas depois com muita humildade, contrição e, às vezes, com desânimo. Veja Hare e Pilkington.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 25: 1-3 . A ti elevo minha alma – isto é, dirijo minhas orações a ti com esperança de uma resposta graciosa. Não me envergonhe – Isto é, desapontado com a minha esperança, que será reprovadora para mim, e não sem reflexão sobre você, de cujo poder e fidelidade eu me gloriei. Não se envergonhe ninguém que espera em ti – comigo e comigo; pois, se eu ficar frustrado, aqueles que confiam em ti serão desencorajados e ofendidos com o meu exemplo. Sejam envergonhados – Explodam seus desígnios e esperanças perversos, que transgridem – Hebraico, ?????? , ha-bogedim, que prevaricam ou lidam com perfidiosidade , ou seja, comigo, violando sua fé que me foi dada; sem uma causa – sem qualquer provocação minha, ou sem motivo suficiente. Ou, transgredindo sem causa; em vão, ou precipitadamente, como ???? , reikam, significa; ele pode significar, 1º, transgredir sem provocação; e pode pretender descrever aqueles que se revoltam com Deus e seus deveres, sem nenhuma ocasião dada a eles, não podendo fingir que encontraram alguma iniqüidade em Deus ou que, em qualquer coisa que ele os tenha cansado . Quanto mais fraca a tentação, pela qual os homens são induzidos ao pecado, mais forte é a corrupção pela qual eles são atraídos. Esses são os piores pecadores que pecam por causa do pecado: ou, 2d, sem propósito: eles sabem que suas tentativas contra Deus, sua causa e seu povo são infrutíferas e, portanto, logo terão vergonha delas.

Comentário de E.W. Bullinger

O segundo Salmo Acróstico (ver App-63.) A omissão de ( Koph ) faz vinte e uma letras (7×3) em vez de vinte e dois, e marca um versículo ( Salmos 25:11 ) como central, que é a primeira confissão. do pecado nos Salmos; vinculando assim o arrependimento ao sofrimento e à ressurreição ( Salmos 16:22 ), como em Lucas 24: 44-47 . O duplo (caractere hebraico) (A = Aleph) nos Salmos 25: 1-2 conecta o olhar do adorador com o duplo (personagem hebraico) (R = Resh) dos Salmos 25: 18-19 , que fala de o olhar de Jeová. Esses dois estão ligados ao Salmo 25 pelos selos dos Salmos 24:10 e Salmos 24: 4 . Veja nota em Selá ( Salmos 24:10 ).

Título. de Davi = por Davi, ou pertencente ao verdadeiro Davi.

erguer. , Salmos 25: 1-2 estão relacionados com os versículos: Salmos 25:18 , Salmos 25:19 , o duplo Aleph , com o duplo Resh conectando Davi olhando para cima e Jeová olhando para baixo.

alma. Hebraico. nephesh. App-13.

Comentário de Adam Clarke

Eu levanto minha alma – Sua alma foi abatida, e pela oração e fé ele se esforça para elevá-la a Deus.

Comentário de John Calvin

1. A ti, ó Jeová! etc O salmista declara desde o início que não é levado de um lado para outro, à maneira dos ímpios, mas que dirige todos os seus desejos e orações somente a Deus. Nada é mais inconsistente com a oração verdadeira e sincera a Deus, do que vacilar e contemplar como os pagãos, por alguma ajuda do mundo; e ao mesmo tempo abandonar a Deus, ou não nos entregar diretamente à sua tutela e proteção. Aqueles que imaginam que Davi aqui declara que ele havia se dedicado inteiramente a Deus, como se ele tivesse se oferecido em sacrifício, não entendem adequadamente a importância da passagem. O significado é que, a fim de fortalecer a esperança de obter seu pedido, ele declara o que é de maior importância na oração, que teve sua esperança fixada em Deus e que não foi enredado pelas seduções do mundo. ou impedido de elevar sua alma total e sem fingimento a Deus. Portanto, para que possamos orar corretamente a Deus, sejamos orientados por essa regra – não para distrair nossas mentes com esperanças variadas e incertas, nem para depender da ajuda mundana, mas para render a Deus a honra de elevar nossa mente. corações a ele em oração sincera e sincera. Além disso, embora o verbo seja adequadamente traduzido, eu irei levantar, mas segui outros intérpretes para transformá-lo no pretérito, eu levantei No pretérito, no entanto, Davi denota um ato contínuo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *