Estudo de Salmos 28:1 – Comentado e Explicado

De Davi. É para vós, Senhor, que ergo meu clamor. Ó meu apoio, não fiqueis surdo à minha voz; não suceda que, vós não me ouvindo, eu me vá unir aos que desceram para o túmulo.
Salmos 28:1

Comentário de Albert Barnes

A ti clamarei – isto é, sob a consciência do perigo a que estou exposto – o perigo de ser atraído para a sociedade dos ímpios. Em tais circunstâncias, sua confiança não estava em suas próprias forças; ou em suas próprias resoluções; em seu próprio coração; ou em seus semelhantes. Ele sentiu que estava seguro apenas em Deus, e ele apela a Ele, portanto, dessa maneira sincera, para salvá-lo.

Ó Senhor, minha rocha – Veja as notas no Salmo 18: 2 .

Não fique calado para mim – Margem, “de mim”. Então o hebraico. A idéia é a de quem não fala conosco ou que não nos atende. Oramos e procuramos uma “resposta” para nossas orações, ou, por assim dizer, esperamos que Deus “fale” conosco; proferir palavras de bondade; assegurar-nos de Seu favor; declarar nossos pecados perdoados.

Para que, se calares para mim – Se não responderes às minhas súplicas.

Eu me torno como os que descem à cova – Como os que morrem; ou, para que não seja esmagado por ansiedade e angústia, e morra. A palavra “poço” aqui se refere à sepultura. Portanto, é usado no Salmo 30: 3 ; Salmo 88: 4 ; Isaías 38:18 ; Isaías 14:15 , Isaías 14:19 . O significado é que, se ele não obteve ajuda de Deus, ele se desesperou com a vida. Seus problemas o esmagariam e esmagariam. Ele não podia suportar debaixo deles.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 28.

Davi ora [ou profetiza ] sinceramente contra seus inimigos: ele abençoa a Deus; ele ora pelo povo.

Um salmo de Davi.

Título. ???? ledavid. Este Salmo, assim como o anterior, deve ter sido escrito por Davi no final do seu reinado; numa época em que, com suas guerras quase terminando, alguns de seus próprios súditos, provavelmente os do partido de Sabá, mencionaram 2 Samuel 20 aproveitou a oportunidade para causar-lhe algum distúrbio. Esse salmo, diz Mudge, tem vários estados. Nos cinco primeiros versos, o autor ora pedindo apoio contra seus inimigos, que parecem ter agido com traição: nos dias 6 e 7, ele ganhou a vitória e volta triunfante com cânticos: o dia 8 é um coro de pessoas, ou sacerdotes, ecoando apóie as palavras do versículo anterior: o último versículo parece ser uma oração do rei pelo povo, em troca de suas aclamações por ele.

Salmos 28: 1 . Não fique calado para mim não se afaste de mim. Mudge. Compare os Salmos 35:22 .

Comentário de Joseph Benson

Salmos 28: 1 . Não fique calado para mim – hebraico, ?? ????? ???? , al techeresh mimmenni, não seja surdo para mim, isto é, para minhas orações; não aja como se não tivesse escutado, ou desconsiderado minhas orações; para que, se calas-te para mim – e não voltes a responder às minhas petições; Torno-me como os que descem à cova – isto é, para que eu não esteja na mesma condição que eles, uma criatura morta, perdida e desfeita, como certamente serei se não me socorrer. Se Deus não é meu amigo, e não aparece para mim, minha ajuda e esperança perecem. Nada pode ser tão angustiante para uma alma graciosa quanto a falta do favor de Deus e o sentimento de seu descontentamento. Ou, como alguns entendem, para que eu não seja como aqueles que descem ao inferno; pois qual é a miséria dos condenados, senão isso, que Deus é para sempre silencioso para eles e surdo ao seu clamor?

Comentário de E.W. Bullinger

Título. Um Salmo. App-65.

de Davi = por Davi, ou relacionado ao verdadeiro Davi. O Salmo é uma continuação do Salmo 27, e se mantém em relação ao Salmo 18.

SENHOR. Hebraico. Jeová. App-4. No Salmo 28 e no Salmo 29, há vinte versículos, e Jeová ocorre vinte vezes.

Rocha. Heb. zur Ver nota nos Salmos 18: 1-2 e comparar Salmos 27: 5 . A referência é ao Salmo 18.

não silencioso = não surdo, e tão burro. Heb. harash.

fique quieto = fique quieto ou silencioso. Hebraico. hashah.

o pit. Bor hebraico , um sepulcro, talhado ( Gênesis 21:19 ).

Comentário de Adam Clarke

Ó Senhor, minha rocha – ???? tsuri não significa apenas minha rocha, mas minha fonte e a origem de todo o bem que possuo.

Se você ficar calado – Se você não responder de forma a não deixar dúvidas de que me ouviu, eu serei como um homem morto. É um refinamento moderno em teologia que ensina que ninguém pode saber quando Deus ouve e responde suas orações, mas por uma indução de detalhes e por uma inferência de suas promessas. E, nesse sentido, como pode alguém razoavelmente presumir que é ouvido ou atendido? Suas induções não podem ser senão as ocorrências comuns da providência? E a providência não pode ser mais do que a ocorrência necessária de eventos? E não é possível, nesse terreno cético, que Deus não exista para ouvir ou responder? A verdadeira religião nada sabe dessas abominações; ensina aos seus devotos a orar a Deus, esperar uma resposta dele e procurar o Espírito Santo para testemunhar com seus espíritos que são filhos e filhas de Deus.

Comentário de John Calvin

1. A ti, ó Jeová! vou chorar. O salmista começa declarando que se entregaria somente à ajuda de Deus, o que mostra sua fé e sua sinceridade. Embora os homens trabalhem em todos os lugares sob uma multidão de problemas, ainda assim, um em cada cem já recorreu a Deus. Quase todos tendo suas consciências carregadas de culpa e nunca tendo experimentado o poder da graça divina que os levaria a se interessar por ela, ou orgulhosamente roem a parte ou enchem o ar com queixas imprevisíveis ou, dando lugar ao desespero, desmaiam suas aflições. Ao chamar Deus de sua força, Davi mostra mais plenamente que ele confiou na assistência de Deus, não apenas quando estava na sombra e em paz, mas também quando foi exposto às mais severas tentações. Ao comparar-se também com os mortos, ele sugere o quão grande era sua dificuldade, embora seu objetivo não fosse apenas apontar a magnitude de seu perigo, mas também mostrar que, quando ele precisava de socorro, ele não procurava aqui e ali. , mas confiava somente em Deus, sem cujo favor não restava esperança para ele. É, portanto, como se ele tivesse dito, eu não sou nada se você me abandonar; se você não me suceder, eu perecerei. Não basta que alguém que esteja em tal estado de aflição seja sensível à sua miséria, a menos que, convencido de sua incapacidade de ajudar a si mesmo e renunciando a toda ajuda do mundo, ele se entregue somente a Deus. E como as Escrituras nos informam que Deus responde aos verdadeiros crentes quando ele mostra por suas operações que ele considera suas súplicas, então a palavra silencioso é posta em oposição à experiência sensível e presente de seu auxílio, quando ele aparece, por assim dizer, não ouvir suas orações.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *