Estudo de Salmos 44:23 – Comentado e Explicado

Acordai, Senhor! Por que dormis? Despertai! Não nos rejeiteis continuamente!
Salmos 44:23

Comentário de Albert Barnes

Acordado, por que você dorme? Este é um apelo solene e sincero a Deus para interpor-se em favor deles, como se ele estivesse “adormecido” ou se estivesse sofrendo. Compare o Salmo 3: 7 , observe; Salmo 7: 6 , nota; Salmo 35:23 , note.

Levante-se, não nos rejeite para sempre – Não nos abandone sempre. Compare o Salmo 44: 9 . Ele parecia ter os rejeitado; ter esquecido deles; abandoná-los completamente, e o salmista, em nome do povo, pede que ele não os abandone inteiramente.

Comentário de Adam Clarke

Uma vigília, por que você é mais íngreme, Senhor? Ou seja, por que você aparece como um adormecido, independentemente da segurança de seus amigos. Essa é uma liberdade de expressão que só pode ser permitida a homens inspirados; e na boca deles sempre deve ser entendido figurativamente.

Comentário de John Calvin

23 Levanta-te, Senhor! por que você dorme? Aqui, os santos desejam que Deus, tendo piedade deles, por fim lhes envie ajuda e libertação. Embora Deus permita que os santos implorem com ele dessa maneira tagarelar, quando em suas orações eles desejam que ele se levante ou desperte; no entanto, é necessário que eles estejam totalmente convencidos de que ele vigia sua segurança e defesa. Devemos nos guardar contra a noção de Epicuro, que emoldurou um deus que, tendo sua morada no céu, (154) se deleitava apenas com a ociosidade e o prazer. Mas, como a insensibilidade de nossa natureza é tão grande, que não compreendemos imediatamente o cuidado que Deus tem de nós, os piedosos aqui pedem que ele tenha o prazer de dar alguma evidência de que não se esqueceu deles nem demorou a ajudar. eles. Devemos, de fato, acreditar firmemente que Deus cessa de não nos considerar, embora ele pareça não fazê-lo; todavia, como tal garantia é de fé, e não da carne, isto é, não é natural para nós, (155) os fiéis familiarmente dão expressão diante de Deus a esse sentimento contrário, que eles concebem do estado das coisas como é apresentado à sua visão; e ao fazê-lo, descarregam de seus seios aquelas afecções mórbidas que pertencem à corrupção de nossa natureza, em consequência das quais a fé brilha então em seu caráter puro e nativo. Se for contestada, essa oração, da qual nada é mais sagrado, será contaminada, quando alguma imaginação perversa da carne se misturar com ela, confesso que isso é verdade; mas, ao usar essa liberdade que o Senhor nos concede, consideremos que, em sua bondade e misericórdia, pela qual ele nos sustenta, ele apaga essa falha, para que nossas orações não sejam contaminadas por ela.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *